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01. Visão Geral
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O Módulo de auditoria tem como principal objetivo registrar na marca o histórico dos valores referente a processos, despesas, garantias, objetos e pedidos, para que posteriormente seja possível comparar os valores.
Restrições de acesso
Por padrão o módulo de auditoria é configurado com restrição de acesso para todos os grupos de usuário, inicialmente. Quando o usuário possui restrição de acesso, é apresentada a mensagem a seguir:
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É possível remover a restrição, para permitir acesso aos grupos de usuários do jurídico, acessado as rotina de Grupo do usuário. Na aba Restrições de acesso, basta desmarcar a opção Módulo de auditoria e confirmar a alteração no botão Salvar:
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Informações |
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Para maiores informações sobre as configurações de grupos de usuários acesse a documentação a seguir: TOTVS Jurídico Departamento - Grupos de Usuários |
02. Como acessar a rotina
Tela da Home de Processos | Observação |
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| Na tela Home de Processos, podemos localizar no final da página, o painel de Evolução por fechamento.
Neste painel são apresentados os valores por prognóstico, referente as últimas 6 marcas processadas, caso possua alguma marca cadastrada e processada no sistema.
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| Caso não haja nenhuma marca cadastrada, será apresentado um informativo para que o usuário cadastre marcas. Para acessar o cadastro de marcas, basta acessar o botão Módulo de auditoria. | Image Removed
| Por padrão o módulo de usuário é habilitado para todos os usuários. Para restringir o acesso ao módulo é necessário acessar o Grupo do usuário e marcar o Módulo de Auditoria Para mais detalhes acessar o link a seguir: TOTVS Jurídico Departamento - Grupos de Usuários
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03. Módulo de Auditoria - Marcas
Ao clicar no botão o usuário será redirecionado para a tela de consulta das Marcas de Auditoria
Tela | Descrição |
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| Na tela serão apresentadas todas as Marcas já cadastradas no sistema. Nas colunas serão apresentados as seguinte colunas: - Marca: Data da Marca
- Descrição: Descrição identificadora da marca
- Status: Status da marca. Pode apresentar a marca como "Aberta" ou "Fechada"
- Usuário de Inclusão: Usuário que realizou a inclusão da marca
- Usuário de Fechamento: Usuário que realizou o fechamento da marca
A tela apresenta as seguintes ações: - Inclusão de uma nova marca pelo botão "Incluir marca"
- Voltar para a Home de processos pelo botão "Voltar"
- Alterar, excluir e Fechar marca são ações encontradas em cada linha. Essas ações somente podem ser executadas em Marcas em "Aberto"
- Abrir marca também é uma ação encontrada em cada linha. Porém esta ação só é habilitada quando a Marca estiver com Status de "Fechada" (as demais ações estarão desabilitadas quando esta estiver ativa).
- Filtrar os dados na tabela através do campo "Pesquisar"
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04. Cadastro de Marca
Permite a inclusão e alteração de uma Marca
Tela | Descrição |
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| No cadastro de Marca o sistema irá apresentar os seguintes campos: - Data da Marca: É o identificador da Marca. O sistema só permite uma marca por ano/mês.
- Descrição: Descrição identificadora da marca
- Status: Demonstra se a marca está Aberta ou Fechada.
- Usuário de Inclusão: Usuário que realizou a inclusão da marca
- Usuário de Fechamento: Usuário que realizou o fechamento da marca
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| Após o salvamento o sistema redireciona para página de detalhamento da Marca onde é possível alterar os dados básicos da Marca e/ou realizar o processamento dos dados. - Botão Salvar dados básicos altera apenas os dados da marca, como:
- Descrição: Descrição identificadora da marca
- Status: Demonstra se a marca está Aberta ou Fechada.
- Botão Processar marca realiza o processamento da auditoria de marcas
- Botão Voltar retorna a tela do Módulo de Auditoria
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05. Processamento da Marca de Auditoria
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| Ao acionar o botão de |
"" / Reprocessar marca é apresentado uma modal solicitando os parâmetros de processamento, com os seguintes campos: - Data inicial: é utilizada para delimitar o período de processos encerrados.
- Data final: é utilizada para delimitar o período tanto de processos encerrados quanto em andamento.
- Atualizar todos os processos:
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é uma "Flag" indicando se será processados todos os processos ou o usuário escolherá qual processo e filial deseja atualizar/processar- indica que serão considerados todos os processos na atualização da marca.
- Filial: é um combo que permite ao usuário escolher de qual filial referem- se os cajuris/processos informados
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Códigos internos- .
- Obs.: Apenas para ambientes configurados com multi-filial.
- Lista de processos: são os códigos dos
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Cajuris - cajuris dos processos. O usuário poderá selecionar mais de um processo, separando cada um por virgula.
- Botão
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Processar - Processar: submete os dados dos parâmetros e realiza o processamento dos dados da auditoria.
- Botão Cancelar: fecha o modal.
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A | Ao acionar o botão Processar, |
o modal some e na página da Marca é apresentado uma nova widget de Status de processamento, onde temos uma tabela com as seguintes colunas:- Status: onde mostra o status de processamento, podendo ser:
- Aguardando
- Processando
- Sucesso
- Erro
- Cancelado
- Processamento: onde mostra a Entidade que está sendo processada, são elas:
- Processos
- Objetos
- Garantias
- Despesas
- Pedidos
- Mensagem: onde mostra o retorno do processamento, com sucesso ou com mensagem do erro.
a tela de configuração do processamento da marca será fechada. - É apresentada a mensagem de confirmação de processamento da marca. O processamento será realizado em segundo plano, ou seja, caso o usuário necessite sair da tela de marcas e deseje voltar mais tarde, o sistema continuará o processamento da marca.
- O usuário pode acompanhar o processamento dos dados a partir da barra de progresso na parte inferior da tela.
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| Na imagem ao lado podemos ver a widget de Status de processamento após todo processamento da marca. |
Image Removed | Após o processamento ser concluído, os dados gerados da marca são carregados |
nas widgets no grid abaixo dos Dados Básicos da marca, como podemos ver na imagem ao lado. São apresentadas as informações de Abertura por prognóstico, conforme a seguir: Abertura por prognósticos (Painel de Totalizadores): Para acessar as informações deste painel é necessário clicar no botão Maximizar: - Provável: valor acumulado do valor provável dos pedidos registrados do(s) processo(s).
- Provável atualizado: é o valor da correção monetária aplicada sobre o valor provável dos pedidos do(s) processo(s).
- Provável % histórico de perda: valor acumulado para percentual histórico do valor provável.
Grid de valores por prognóstico: Para acessar as informações deste painel é necessário clicar no botão Maximizar. A tabela apresenta as seguintes informações: - Possível (R$): valor acumulado do valor possível dos pedidos registrados do(s) processo(s).
- Possível atualizado (R$): acumulado do valor possível atualizado (com correção monetária) + os valores de multa, encargos e honorários, se houver, dos pedidos registrados do(s) processo(s).
- Possível % histórico de perda: valor acumulado para percentual histórico do valor possível.
- Remoto (R$): valor acumulado do valor remoto dos pedidos registrados do(s) processo(s).
- Remoto atualizado (R$): acumulado do valor remoto atualizado (com correção monetária) + os valores de multa, encargos e honorários, se houver, dos pedidos registrados do(s) processo(s).
- Remoto % histórico de perda: valor acumulado para percentual histórico do valor remoto.
- Incontroverso (R$): valor acumulado do valor incontroverso dos pedidos registrados do(s) processo(s).
- Incontroverso atualizado (R$): acumulado do valor incontroverso atualizado (com correção monetária) + os valores de multa, encargos e honorários, se houver, dos pedidos registrados do(s) processo(s).
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06. Tabelas utilizadas
- O0F - Auditoria de processos
- O0G - Auditoria de objetos
- O0H - Auditoria de garantias
- O0I - Auditoria de despesas
- O0Y - Auditoria de pedidos
- O0B - Campos complementares da auditoria.
07. Documentos relacionados
Auditoria - Gestão Jurídica - P12
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