Histórico da Página
...
- Visão Geral
- Premissas
- Utilização
- Autenticação e Configuração
- Parametrização
- Glossário
01. VISÃO GERAL
Esta integração visa integrar apontamentos meteorológicos gerados pela Solinftec com o TOTVS Agro Multicultivo. A comunicação entre os dois sistemas ocorre através de APIs (Application Programming Interface).
...
Para o funcionamento correto das integrações entre as aplicações necessitamos que o Cliente nos informe qual a Unidade Administrativa, Posto Meteorológico e quais Elementos Climáticos estão cadastrados na Solinftec serão integrados com a Solinftec relacionando com qual "CDEQUIPAMENTO", pois esses cadastros precisam estar equalizados (mesmo código) com o TOTVS Agro Multicultivo. Atualmente estes cadastros não possuem DE PARACom essa primeira definição é possível começar a realizar o processo de integração entre os Sistemas.
- Unidade Administrativa (TOTVS Agro Multicultivo)
- Posto Meteorológico (TOTVS Agro Multicultivo)
- Elemento Climático (TOTVS Agro Multicultivo)
- Elemento Climático (Solinftec)
- CDEQUIPAMENTO (Solinftec)Elemento Climático
03. Utilização
Esta solução funciona como um conector entre as aplicações no sentido de buscar os apontamentos meteorológicos na Solinftec efetuando as tratativas iniciais, como buscar os IDs, através dos códigos equalizados, dos registros e inserir as informações no TOTVS Agro Multicultivo;
A requisição para API de apontamentos meteorológicos da Solinftec será realizado no horário determinado pelo usuário integrar os dados Meteorológicos a partir de: 06:00, lembrando que se for configurada como exemplo ilustrado não haverá integração entre 00:00 e 05:59 apenas entre às 06:00 e 23:59.
04. Autenticação e Configuração
...
b. Ao clicar em Editar será solicitado informações referentes ao cliente, conforme formulário:
c c. Após o cadastro, haverá o redirecionamento para a página com os conectores das integrações disponíveis.
...
Esse horário será determinado pelo usuário para integrar os dados Meteorológicos a partir de: 06:00, lembrando que se for configurada como exemplo ilustrado não haverá integração entre 00:00 e 05:59 apenas entre às 06:00 e 23:59.
Após estas configurações o TOTVS Agro Conecta Dados Server começará buscar os apontamentos meteorológicos na plataforma da Solinftec e disponibilizará para consumo via fila de mensagens.
05. Parametrização
No banco que está o Agro Data Client acesse a tabela PARAMETERS e parametrize os itens 39 e 40.
Tabela: PARAMETERS
Parâmetro | Configuração |
---|---|
APONTAMENTOS_CLIMATOLOGICOS_SCHEDULE | Neste parâmetro o usuário deverá indicar a expressão cron que determina um horário fixo para baixar os dados meteorológicos. Valor padrão "0 0 21 * * ?", que indica que a integração será realizada às 21:00 e os dados serão enviados para o Totvs Agro Multicultivo. |
IS_INTEGRACAO_APONTAMENTOS_CLIMATICOS_ATIVO | Valores validos (S/N). Quando o valor for igual a "S", indica que os apontamentos recebidos do Totvs Agro Plataforma na data atual serão integrados com o Totvs Agro Multicultivo, quando o valor for a "N" indica que os apontamentos recebidos do Totvs Agro Plataforma na data atual não serão integrados com o Totvs Agro Multicultivo. |
Observação: Toda vez que tiver alteração de parâmetro o serviço deve ser reiniciado.
Após todos os passos anteriores, todos os parâmetros habilitados, unidade administrada selecionada e configurado o AgroDataClient será o momento de realizar o envio de um Posto Meteorológico do Multicultivo para o Swagger:
Ao Editar e Salvar um cadastro do Posto Meteorológico no TOTVS Agro Multicultivo esse dado será exibido no Swagger e o mesmo processo deve ser realizado no Elemento Climático:
O próximo passo será realizar o De - Para entre os postos da Solinftec e do MC.
Acesse o Plataforma e nas APIS abaixo preencham conforme demostrado.
Posto Meteorológico: Código-Posto: Esse campo será o mesmo cadastrado no Posto Meteorológico do TOTVS Agro Multicultivo, o Código ERP será o mesmo cadastrado na SOLINFTEC e o conector deverá ser escrito da forma como foi exemplificado:
Elemento Climático: Código-Elemento: Esse campo será o mesmo cadastrado no Elemento Climático do TOTVS Agro Multicultivo, o Código ERP será o elemento que deseja relacionar na SOLINFTEC, o conector deverá ser escrito da forma como foi exemplificado e o tipo de calculo deve ser definido entre SUM, MIN, MAX e MED: