Histórico da Página
Índice
Índice | ||||||
---|---|---|---|---|---|---|
|
Falando
...
de Store...
Esse recurso permite instalar determinadas soluções da TOTVS Store diretamente da plataforma, de forma descomplicada e quase instantânea.
Este tipo de oferta é implementada pelos desenvolvedores Fluig ou parceiros, a partir de componentes padrão da plataforma, como widgets, layouts e páginas. Todas as soluções disponíveis neste recurso passaram por um rigoroso controle de qualidade, antes de serem disponibilizadas para instalação.
Informações | ||
---|---|---|
| ||
Nesta tela página são apresentadas soluções gratuitas e pagas, sendo que as . As gratuitas estão disponíveis para instalação quando desejado. Já para as soluções pagas, a instalação não estará liberada, é necessário somente é liberada após entrar em contato com o parceiro ou representante de vendas Fluig e solicitar uma demo, para somente após isso instalar. |
...
instalar. |
Informações | ||
---|---|---|
| ||
A Store foi implementada pensando em facilitar tanto o acesso aos usuários quanto a exibição das soluções pelos parceiros. Dessa maneira, todo o conteúdo da Store é dinâmico, podendo ser atualizado sem a necessidade de uma atualização do ambiente do TOTVS Fluig. Ou seja, novos aplicativos ou flows podem estar disponíveis assim que aprovados em nosso processo de App Review! Para isso, é necessário o acesso a API's externas para a listagem e downloads dos aplicativos/flows. Os seguintes endereços devem estar acessíveis, tanto pelo cliente quanto pelo servidor:
Para maiores informações, acesse nossa documentação de Portas e Endereços |
Buscar soluções
...
01. No menu principal acionar Painel de Controle, logo depois localizar o agrupador Aplicativos e acionar Itens da Store.
02. Buscar as soluções desejadas através do filtro localizado ao lado esquerdo do campo de Busca.
Painel | ||||
---|---|---|---|---|
| ||||
As opções de busca são:
|
03. Também é possível o filtro localizado ao lado direito do campo de busca, identificado pelo ícone .
Painel | ||||
---|---|---|---|---|
| ||||
As opções disponíveis neste filtro são:
Além disso é possível flegar os campos Aplicações e Flows. |
0403. Visualizar as soluções apresentadas em blocoforma de cards.
Painel | ||||
---|---|---|---|---|
| ||||
É possível obter mais informações sobre a clicando no card da solução desejada. Para isso, basta acionar qualquer parte do bloco referente a essa solução, será apresentada uma janela com mais detalhes sobre ela.Para as soluções desenvolvidas por parceiros que tenham participado do ISV Program, um programa de apoio aos parceiros, no canto superior direito do bloco irá aparecer o selo de identificaçãoSerá aberta a página da solução contendo os detalhes e o botão para entrar em contato com o suporte. |
Instalar solução
...
01. Seguir os passos do item Buscar soluções.
02. Na janela de informações referente à página de detalhes da solução desejada, acionar Instalaracionar Instalar localizado ao lado direito superior da página.
Painel | ||||
---|---|---|---|---|
| ||||
Só será apresentada a opção "Instalar" caso a solução seja gratuita ou tenha sido adquirida a licença da solução desejada. Também será realizada a validação de compatibilidade de versão do aplicativo em relação à atualização em que se encontra a plataforma. Com o resultado positivo das validações necessárias, a instalação seguirá automaticamente. Caso a solução tenha sido desenvolvida para uma atualização mais recente à instalada no seu ambiente, será necessário atualizar a plataforma para realizar a instalação. |
03. Aguardar a conclusão da instalação.
Painel | ||||
---|---|---|---|---|
| ||||
A solução instalada pode ser visualizada na aba Soluções já instaladas e também através do filtro localizado ao lado do campo de Busca na opção Instalados. Também pode ser encontrada em Painel de controle → agrupador Aplicativos → Central de componentes. |
Atualizar solução
Âncora | ||||
---|---|---|---|---|
|
...
Essa opção só estará disponível se houver uma nova versão disponível para a da solução, para a atualização em que a plataforma se encontra.
01. Na Na tela de Itens da Store, acionar a aba Soluções já instaladaso filtro Instaladas, localizado ao lado do campo de busca.
02. Localizar a solução a ser atualizada e acionar Atualizar.
...
Informações | ||
---|---|---|
| ||
Esta documentação é válida a partir da atualização 1.78.0 1 - LakeSilver Mist. Se você utiliza uma atualização anterior, ela pode conter informações diferentes das quais você vê na sua plataforma. |