Histórico da Página
Introdução
A instalação segregada determina que haverá uma instalação do Microsiga Protheus 12 TAF v12 apartado do sistema legado, e que haverá uma conexão entre eles para a troca das mensagens.
...
Importante!
- O TAF está disponível como aplicação segregada do ERP apenas na versão 12 em diante( plataformas homologadas );; para saber as plataformas homologadas clique aqui;
- Os pré-requisitos para implantação do TAF devem estar devidamente tratadosA instalação/configuração do sistema deve ser efetuado por alguém especializado da TOTVS ou que tenha amplo conhecimento da aplicação, e abrange os seguintes aspectos:
- Instalação e Configuração de um SGBD ( mais detalhes );Instalação e Configuração do TOTVS dbAccess( mais detalhes homologado pela TOTVS(mais detalhes);
- Instalação e Configuração do Microsiga Protheus 12( baixe o instalador na Central de Downloads );
- Configuração da conexão ODBC com o Driver correto do SGBD utilizado(vídeo);
Procedimento
- Selecionar a plataforma mais aderente aos critérios da empresa das diversas homologadas pela TOTVS (plataformas homologadas );
- Escolher o SGBD mais aderente aos critérios da empresa respeitando os homologados pela TOTVS (SGBDs Homologados );
- Efetuar a instalação do SGBD considerando os pré-requisitos da TOTVS, como collation e outros. Para maiores detalhes consultar um especialista de Infraestrutura da TOTVS;
- Criar um schema de banco de dados onde estarão contidas todas as tabelas do sistema;
- Configurar uma conexão ODBC para o Banco de Dados/schema criado e validar a conexão(vídeo);
- Efetuar o download do TOTVS DBAccess "TAF Instalador" na Central de Downloads da ultima versão disponível( 20141119) e com a data de upload mais recente;
- Efetuar a instalação do TOTVS DBAccess;
- Acessar o TOTVS DBAccess, selecionar a guia do SGBD escolhido e criar um ambiente de conexão com o schema criado no passo 4. NA sequencia, validar a conexão criada;
- Com os itens anteriores concluídos, vamos à instalação do Microsiga Protheus 12 para utilização do TAF. Acesse a Central de downloads e baixe o instalador; Efetue a instalação do sistema fornecendo as informações solicitadas;
- ;
- Digitar "TAF" na linha de produto e escolher "instaladores":
- Digitar "TAF" na linha de produto e escolher "instaladores":
- Efetue a instalação do TAF fornecendo as informações solicitadas;
- Documentação de como instalar;
- Vídeo de demonstração da instalação (assistir as 3 partes);
- Após a instalação, se faz necessário as configurações de primeiro acesso específicos do TAF, conforme tópico à seguir (Configurações iniciais).
- Wizard de Configuração é apresentado logo no primeiro acesso ou pode ser executado posteriormente;
- Em seguida, é necessário se complementar o principal cadastro de integração do TAF, o de Complemento de Empresas (Complemento de Empresa);
- Depois destas configurações, o TAF já está disponível para uso.
- Quanto a integrações, acesse o tópico 06. Efetue uma integração e verifique as considerações conforme origem da integração;
Outros links úteis:
- Conheça o TAF
- Licenciamento
- Adequações entre os sistemas
- Entendendo a integração com o TAF
- Manual de integração
- Layout de integração
Visão Geral
Import HTML Content
Conteúdo das Ferramentas
Tarefas