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Introdução

A instalação segregada determina que haverá uma instalação do Microsiga Protheus 12 TAF v12 apartado do sistema legado, e que haverá uma conexão entre eles para a troca das mensagens.

...

Importante!

  • O TAF está disponível como aplicação segregada do ERP apenas na versão 12 em dianteplataformas homologadas );; para saber as plataformas homologadas clique aqui;
  • Os pré-requisitos para implantação do TAF devem estar devidamente tratadosA instalação/configuração do sistema deve ser efetuado por alguém especializado da TOTVS ou que tenha amplo conhecimento da aplicação, e abrange os seguintes aspectos:
    • Instalação e Configuração de um SGBD mais detalhes );Instalação e Configuração do TOTVS dbAccess( mais detalhes homologado pela TOTVS(mais detalhes);
    • Instalação e Configuração do Microsiga Protheus 12baixe o  instalador na Central de Downloads );
    Para atender o eSocial, também faz-se necessário a instalação do TOTVS Service SOA( mais detlahes
    • Configuração da conexão ODBC com o Driver correto do SGBD utilizado(vídeo);

Procedimento

  1. Selecionar a plataforma mais aderente aos critérios da empresa das diversas homologadas pela TOTVS (plataformas homologadas );
  2. Escolher o SGBD mais aderente aos critérios da empresa respeitando os homologados pela TOTVS (SGBDs Homologados );
  3. Efetuar a instalação do SGBD considerando os pré-requisitos da TOTVS, como collation e outros. Para maiores detalhes consultar um especialista de Infraestrutura da TOTVS;
  4. Criar um schema de banco de dados onde estarão contidas todas as tabelas do sistema;
  5. Configurar uma conexão ODBC para o Banco de Dados/schema criado e validar a conexão(vídeo);
  6. Efetuar o download do TOTVS DBAccess "TAF Instalador" na Central de Downloads da ultima versão disponível( 20141119) e com a data de upload mais recente;
  7. Efetuar a instalação do TOTVS DBAccess;
  8. Acessar o TOTVS DBAccess, selecionar a guia do SGBD escolhido e criar um ambiente de conexão com o schema criado no passo 4. NA sequencia, validar a conexão criada;
  9. Com os itens anteriores concluídos, vamos à instalação do Microsiga Protheus 12 para utilização do TAF. Acesse a Central de downloads e baixe o instalador;
  10. Efetue a instalação do sistema fornecendo as informações solicitadas;
  11. ;
    1. Digitar "TAF" na linha de produto e escolher  "instaladores":
      Image Added

  12. Efetue a instalação do TAF fornecendo as informações solicitadas;
    1. Documentação de como instalar;
    2. Vídeo de demonstração da instalação (assistir as 3 partes);
  13. Após a instalação, se faz necessário as configurações de primeiro acesso específicos do TAF, conforme tópico à seguir (Configurações iniciais).
    1. Wizard de Configuração é apresentado logo no primeiro acesso ou pode ser executado posteriormente;
    2.  Em seguida, é necessário se complementar o principal cadastro de integração do TAF, o de Complemento de Empresas (Complemento de Empresa);
  14. Depois destas configurações, o TAF já está disponível para uso. 
    1. Quanto a integrações, acesse o tópico 06. Efetue uma integração e verifique as considerações conforme origem da integração; 


Outros links úteis: