Histórico da Página
Estabelecimento - CRUDEstabelecimento
Visão Geral do Programa
Permite a implementação de estabelecimentos relacionados às empresas utilizadas no Datasul EMS.
Caminho Básico
01. Visualizar os estabelecimentos relacionados às empresas utilizadas no Datasul EMS.
Caminho(s) Alternativo(s)
Alterar Filtro
01. Selecionar o critério de seleção.
02. Inserir o valor a ser pesquisado, de acordo com o critério selecionado.
03. Acionar Aplicar.
Detalhar Estabelecimento
01. Selecionar o estabelecimento a ser detalhado.
02. Acionar a seta localizada ao lado direito de Detalhar.
03. Acionar Estabelecimento.
Nota | ||
---|---|---|
| ||
A tela de detalhe pode ser exibida em tela inteira ou com divisão, por intermédio dos botões Maximizar e Minimizar. Quando minimizada a tela, no lado esquerdo, é apresentada as composições cadastradas. Para visualizar o detalhe de outra composição, selecione-a para que esta seja apresentada no lado direito da tela. Neste procedimento é possível detalhar, duplicar, alterar ou remover o estabelecimento selecionado. Mais detalhes dos campos poderão ser encontrados no caminho alternativo "Adicionar Estabelecimento". |
04. Visualizar os detalhes do estabelecimento.
Detalhar Unidade de Negócio do Estabelecimento
01. Selecionar o estabelecimento para detalhar a unidade de negócio associada.
02. Acionar a seta localizada ao lado direito de Detalhar.
03. Acionar Unidades de Negócio do Estabelecimento(s).
Nota | ||
---|---|---|
| ||
Neste procedimento é possível detalhar, adicionar, alterar ou remover a unidade de negócio do estabelecimento. Mais detalhes dos campos poderão ser encontrados no caminho alternativo "Adicionar Unidade de Negócio do Estabelecimento". |
04. Visualizar os detalhes da unidade de negócio do estabelecimento.
Adicionar Estabelecimento
01. Acionar a seta localizada ao lado direito de Adicionar.
02. Acionar Estabelecimento.
03. Acionar a aba Estabelecimento e inserir as informações solicitadas.
Nota | ||
---|---|---|
| ||
Os campos destacados com um asterisco são de preenchimento obrigatório. Estabelecimento Código de identificação do estabelecimento. Empresa Código da empresa à qual o estabelecimento pertence. Número Estabelecimento Número que identifica o estabelecimento. Pessoa Jurídica Código da pessoa jurídica relacionada ao estabelecimento. Nome Nome da pessoa jurídica relacionada ao estabelecimento. Nome Abreviado Nome que facilite a identificação do estabelecimento. Estabelecimento Principal Determina se o estabelecimento em questão é a sede da empresa. País País onde está situado o estabelecimento. Identificação Federal Número de identificação federal do estabelecimento. O título deste campo é variável conforme o país onde está sendo utilizado. Os campos Nome, Estabelecimento Principal, País e Identificação Federal são automaticamente preenchidos com informações vindas da pessoa jurídica selecionada. |
04. Acionar a aba Calendário Global e inserir as informações solicitadas.
Nota | ||
---|---|---|
| ||
Os campos destacados com um asterisco são de preenchimento obrigatório. Financeiro Código que servirá de referência para o acesso à unidade de negócio. Recursos Humanos Calendário que serve de referência à área de recursos humanos do estabelecimento. Material Calendário que serve de referência à área de materiais do estabelecimento. |
05. Acionar a aba Anotações e inserir as informações solicitadas.
06. Acionar Salvar ou Salvar e Novo para efetuar um novo registro.
Adicionar Unidade de Negócio do Estabelecimento
01. Selecionar o estabelecimento ao qual será associada uma ou mais unidades de negócio.
02. Acionar a seta localizada ao lado direito de Adicionar.
03. Acionar Unidades de Negócio do Estabelecimento(s).
04. Inserir as informações solicitadas.
Nota | ||
---|---|---|
| ||
Os campos destacados com um asterisco são de preenchimento obrigatório. |
05. Acionar Salvar ou Salvar e Novo.
Alterar Estabelecimento
01. Selecionar o estabelecimento a ser alterado.
02. Acionar Alterar.
03. Na tela são apresentados os campos permitidos para alteração. Efetuar as modificações necessárias para o estabelecimento selecionado.
04. Acionar Salvar.
Nota | ||
---|---|---|
| ||
Será apresentada a mensagem "Registro atualizado com sucesso!" Mais detalhes dos campos poderão ser encontrados no caminho alternativo "Adicionar Estabelecimento". |
Remover Estabelecimento
01. Selecionar o estabelecimento a ser removido.
02. Acionar Remover.
Nota | ||
---|---|---|
| ||
Ao acionar Remover, será apresentada a mensagem "Deseja realmente remover as informações selecionadas?". |
03. Acionar Confirmar.
Consultar Estabelecimento
01. Acionar Ações Relacionadas.
02. Acionar Consultas Estabelecimento.
Nota | ||
---|---|---|
| ||
Permite consultar as informações implementadas para um determinado estabelecimento, assim como os relacionamentos deste. |
Detalhar Unidade Organizacional
01. Acionar Ações Relacionadas.
02. Acionar Unidade Organizacional (Detalhe).
Nota | ||
---|---|---|
| ||
Para mais detalhes, verificar a funcionalidade Unidade Organizacional. |
Gerar Estabelecimento
01. Acionar Ações Relacionadas.
02. Acionar Estabelecimento (Financeiro).
Nota | ||
---|---|---|
| ||
Permite a emissão do relatório de estabelecimentos de acordo com os parâmetros selecionados. |
Gerar Unidade Organizacional
01. Acionar Ações Relacionadas.
02. Acionar Unidade Organizacional.
Nota | ||
---|---|---|
| ||
Permite a emissão do relatório das unidades organizacionais de acordo com os parâmetros selecionados. |
Gerar Empresa
01. Acionar Ações Relacionadas.
02. Acionar Empresa (Financeiro).
Nota | ||
---|---|---|
| ||
Permite a emissão do relatório das empresas de acordo com os parâmetros selecionados. |
Gerar Pessoa Jurídica
01. Acionar Ações Relacionadas.
02. Acionar Pessoa Jurídica.
Nota | ||
---|---|---|
| ||
Permite a emissão do relatório de pessoas jurídicas de acordo com os parâmetros selecionados. |