Páginas filhas
  • Manual Operacional da Customização – Fase Empresa

Versões comparadas

Chave

  • Esta linha foi adicionada.
  • Esta linha foi removida.
  • A formatação mudou.

...

Expandir
titleAnexo "Empresa" na Atividade Ofertada

Pré-requisitos


Empresa cadastrada na funcionalidade nativa com sucesso. 


Detalhamento do Processo


Para realizar a associação de uma Empresa em uma Atividade Ofertada - Fase Empresa o usuário deverá acessar: TOTVS Educacional | Atividades Acadêmicas | Atividades Ofertadas | Anexos | Empresa Aprendizagem.


Image Modified



Ao acessar o anexo customizado será exibido um Lookup, onde a customização retornará todas as Empresas cadastradas em TOTVS Educacional | Atividades acadêmicas | Empresas.

Será permitido a associação de um único registro de Empresa no anexo customizado.



A customização permitirá a associação de uma Empresa na Atividade Ofertada a qualquer momento, desde que não exista nenhuma inscrição realizada naquela Atividade Ofertada. 


Expandir
titleAnexo "Competências" na Atividade OfertadaNovo - Opção para Exibir ou Não o Acompanhamento nos Portais

Pré-requisitos


Competências cadastradas com sucessoNenhum. 


Detalhamento do Processo

Para realizar a associação das Competências em uma Atividade Ofertada - Fase Empresa o usuário deverá acessar: TOTVS Educacional | Atividades Acadêmicas | Atividades Ofertadas | Anexos | Competências da Fase Empresa.

Image Removed

Ao acessar o anexo customizado será exibido 10(dez)  Lookup, onde o usuário deverá informar quais competências devem ser avaliadas naquela Atividade Ofertada. 

Ao salvar os registros inseridos no anexo "Competências da Fase Empresa" a customização realizará as seguintes validações:

  • Verificará se a Atividade Ofertada possui alguma Empresa associada a ela. Caso não tenha, será exibida uma mensagem informativa ao usuário e o registro não será salvo. 
  • Verificará se as 10(dez) Competências associadas são distintas uma da outra, caso tenha alguma competência igual ao salvar a customização exibirá uma mensagem informativa informando quais competências estão idênticas. 
  • Verificará se as 10(dez) Competências associadas estão preenchidas, caso tenha algum lookup sem associação a customização exibirá uma mensagem informativa que para o registro ser salvo é obrigatório o preenchimento das 10 (dez) competências. 


Na interface nativa de Atividade Ofertada no SGE, foi incluído um novo campo, "Exibir Acompanhamento no Portal", para o usuário definir por Atividade Ofertada de “Fase Empresa da Aprendizagem” o bloqueio de acesso aos planos de acompanhamento através dos portais do Aluno, Professor e Empresa, para os casos onde os alunos estão fazendo a prática presencial no SENAI. 


Dica
titleNovo!

Caso esse campo esteja desmarcado não serão exibidos os Planos de Acompanhamento vinculados á Atividade Ofertada nos portais.

Aviso
titleImportante

Para os registros já existentes, será necessário marcar essa opção para que os planos de acompanhamento voltem a ser exibidos no Portal. 

Para os novos planos de acompanhamento, o valor inicial padrão será marcado. 



Image Added


Expandir
titleAnexo "Competências" na Atividade Ofertada

Pré-requisitos


Competências cadastradas com sucesso. 


Detalhamento do Processo


Para realizar a associação das Competências em uma Atividade Ofertada - Fase Empresa o usuário deverá acessar: TOTVS Educacional | Atividades Acadêmicas | Atividades Ofertadas | Anexos | Competências da Fase Empresa.


Image Added


Ao acessar o anexo customizado será exibido 10(dez)  Lookup, onde o usuário deverá informar quais competências devem ser avaliadas naquela Atividade Ofertada. 


Ao salvar os registros inseridos no anexo "Competências da Fase Empresa" a customização realizará as seguintes validações:

  • Verificará se a Atividade Ofertada possui alguma Empresa associada a ela. Caso não tenha, será exibida uma mensagem informativa ao usuário e o registro não será salvo. 
  • Verificará se as 10(dez) Competências associadas são distintas uma da outra, caso tenha alguma competência igual ao salvar a customização exibirá uma mensagem informativa informando quais competências estão idênticas. 
  • Verificará se as 10(dez) Competências associadas estão preenchidas, caso tenha algum lookup sem associação a customização exibirá uma mensagem informativa que para o registro ser salvo é obrigatório o preenchimento das 10 (dez) competências. 



Expandir
titlePlano de Acompanhamento

Pré-requisitos


 Inscrição do aluno - Aprendiz realizada com sucesso. 


Detalhamento do Processo


O Plano de Acompanhamento será criado automaticamente pela customização ao finalizar a inscrição do aluno em uma Atividade Ofertada da Fase Empresa. 


A Inscrição em uma Atividade Ofertada da Fase Empresa, poderá ser realizada em três processos nativos:

  • TOTVS Educacional | Atividades Acadêmicas | Atividades Ofertadas | Anexos | Alunos Inscritos | Incluir.
  • TOTVS Educacional | Atividades Acadêmicas | Atividades Ofertadas | Processos | Inscrições em atividades ofertadas.
  • TOTVS Educacional | Atividades Acadêmicas | Atividades Ofertadas | Setinha | Inscrições.


Ao realizar uma inscrição em uma Atividade Ofertada - Fase Empresa a customização realizará duas validações, sendo uma no Anexo Customizado "Empresa" e outra no Anexo nativo "Professor da Atividade" e se comportará da seguinte maneira:

  • Anexo Empresa e Anexo Professores da Atividade Preenchidos: A inscrição será realizada com sucesso.
  • Anexo Empresa Preenchido e Anexo Professores da Atividade não preenchido: A inscrição não será realizada. 


Para realização da inscrição em uma Atividade Ofertada - Fase Empresa é obrigatório ter uma Empresa e pelo menos um Professor associado à Atividade Ofertada.


Ao finalizar uma Inscrição com sucesso em uma Atividade Ofertada - Fase Empresa a customização realizará a criação automaticamente do Plano de Acompanhamento.


Para visualizar o Plano de Acompanhamento o usuário deverá acessar: TOTVS Educacional | Atividades Acadêmicas | Atividades Ofertadas | Anexos | Plano de Acompanhamento.

Image Added

Image Added


O Plano de Acompanhamento armazenará informações básicas sobre a Fase Empresa, sendo elas:

  • Atividade Ofertada: Preenchimento automático pela customização e bloqueado para edição. 
  • Data Início e Data Fim do Contrato: Preenchimento automático pela customização, podendo ser editado apenas via Win. 
  • Aluno: Preenchimento automático pela customização, com o nome do aluno que realizou a inscrição. 
  • Curso: Curso no qual o aluno está matrícula.
  • Instrutor: Preenchimento automático pela customização, com o nome professor informado no anexo da Atividade Ofertada. Caso no anexo nativo tenha mais de um professor associado a customização sempre realizar o preenchimento com o primeiro professor cadastrado. Neste campo poderá ser editado apenas via Win. 
  • Empresa: Preenchimento automático pela customização e bloqueado para edição.
  • Responsável pela empresa: Funcionário da empresa que será responsável pelo plano de acompanhamento.
  • Comentários Instrutor e Responsável Empresa: Campo não editável em que é salvo todos os comentários realizados pelo instrutor e funcionário responsável pela empresa. Os comentários são inseridos via Portal e são apresentados em forma de timeline, ou seja, do mais recente para o mais antigo. 


Image Added


Aviso
titleExclusão de Plano de Acompanhamento

O Plano de Acompanhamento só poderá ser excluído caso não tenha nenhuma avaliação e nem comentários, tanto do professor quanto da empresa.

Dica
titleNovo!!

Caso a opção "Exibir Acompanhamento no Portal" esteja desativada na Atividade Ofertada, os planos de acompanhamento relacionados não serão exibidos no Portal do Aluno, Portal do Professor e Portal da Empresa


O Plano de Acompanhamento será disponibilizado no Portal do Aluno, Portal do Professor e Portal da Empresa no menu "Acompanhamento Fase Empresa". Cada entidade terá um tipo de permissão, sendo elas: 


  • Portal do aluno: Terá acesso apenas para visualização. 


Image Added


  • Portal do Professor: O instrutor (professor) terá permissão para incluir comentários no plano de acompanhamento. Os demais campos o instrutor terá acesso apenas de visualização. 

           O Professor visualizará o Plano de Acompanhamento de todos os alunos que ele é responsável pelo acompanhamento. 

NEW

A partir da versão 12.1.2302 este menu estará disponível apenas no novo Portal do Professor:

Image Added

Image Added


Somente para Release 12.1.32 que ainda é possível abrir o acompanhamento do Professor no Portal Corpore.Net:

Image Added


Image Added

   

  • Portal da Empresa:  Os Funcionários da empresa serão capazes de visualizar todos os planos de acompanhamento que a empresa a qual ele trabalha possui. Porém, o funcionário somente poderá incluir comentários naqueles planos de acompanhamento em que ele é o responsável pela empresa. Os demais campos possuem acesso apenas de visualização. Entre os campos disponíveis, é possível visualizar todo o histórico de comentários realizados para o plano de acompanhamento em questão.


Image Added


Image Added


Expandir
titleHistórico comentários Comentários Instrutor/Empresa

Comentários Instrutor e Responsável Empresa: Através do anexo "Histórico comentários instrutor/empresa", também será possível consultar, de forma mais detalhada, todos os comentários realizados. O anexo será preenchido automaticamente a partir da inclusão de novos comentários através do Portal da Empresa e/ou do Professor. Entre as informações disponíveis então:

  • Data: Data em que ocorreu a inclusão de novos comentários. Os registros do anexo são sempre ordenados do mais recente para o mais antigo.
  • Horário: Horário em que ocorreu a inclusão de novos comentários.
  • Usuário: Instrutor/funcionário da empresa que realizou a inclusão.
  • Comentário: Comentário inserido, via Portal, pelo instrutor/funcionário.


Image Added


Image Added


Expandir
titleHistórico de Alteração de Responsável pela Empresa

O plano de acompanhamento é composto por um funcionário responsável pela empresa. Todas as alterações de responsável pela empresa em um plano de acompanhamos são salvas em forma de histórico. Para consultar o histórico, basta acessar o anexo "Histórico de responsáveis pela empresa" no plano de acompanhamento. Nele é possível visualizar:

  • Data de alteração: Data em que ocorreu a alteração do responsável pela empresa. Os registros do anexo são sempre ordenados do mais recente para o mais antigo.
  • Tipo de alteração: Os tipos de alteração realizadas incluem: "Inclusão de responsável", "Alteração de responsável" ou "Remoção de responsável".
  • Realizada pelo usuário: Usuário do sistema que realizou a alteração.
  • Nome funcionário atual: Nome do funcionário atual. Caso não haja um funcionário responsável pelo plano de acompanhamento, o campo estará vazio.
  • Nome funcionário anterior: Nome do antigo funcionário responsável pelo plano de acompanhamento. Caso o plano de acompanhamento não tenha um responsável anterior, o campo estará vazio.


Image Added


Image Added

Expandir
titlePlano de Acompanhamento

Pré-requisitos

 Inscrição do aluno - Aprendiz realizada com sucesso. 

Detalhamento do Processo

O Plano de Acompanhamento será criado automaticamente pela customização ao finalizar a inscrição do aluno em uma Atividade Ofertada da Fase Empresa. 

A Inscrição em uma Atividade Ofertada da Fase Empresa, poderá ser realizada em três processos nativos:

  • TOTVS Educacional | Atividades Acadêmicas | Atividades Ofertadas | Anexos | Alunos Inscritos | Incluir.
  • TOTVS Educacional | Atividades Acadêmicas | Atividades Ofertadas | Processos | Inscrições em atividades ofertadas.
  • TOTVS Educacional | Atividades Acadêmicas | Atividades Ofertadas | Setinha | Inscrições.

Ao realizar uma inscrição em uma Atividade Ofertada - Fase Empresa a customização realizará duas validações, sendo uma no Anexo Customizado "Empresa" e outra no Anexo nativo "Professor da Atividade" e se comportará da seguinte maneira:

  • Anexo Empresa e Anexo Professores da Atividade Preenchidos: A inscrição será realizada com sucesso.
  • Anexo Empresa Preenchido e Anexo Professores da Atividade não preenchido: A inscrição não será realizada. 

Para realização da inscrição em uma Atividade Ofertada - Fase Empresa é obrigatório ter uma Empresa e pelo menos um Professor associado à Atividade Ofertada.

Ao finalizar uma Inscrição com sucesso em uma Atividade Ofertada - Fase Empresa a customização realizará a criação automaticamente do Plano de Acompanhamento.

Para visualizar o Plano de Acompanhamento o usuário deverá acessar: TOTVS Educacional | Atividades Acadêmicas | Atividades Ofertadas | Anexos | Plano de Acompanhamento.

Image Removed

Image Removed

O Plano de Acompanhamento armazenará informações básicas sobre a Fase Empresa, sendo elas:

  • Atividade Ofertada: Preenchimento automático pela customização e bloqueado para edição. 
  • Data Início e Data Fim do Contrato: Preenchimento automático pela customização, podendo ser editado apenas via Win. 
  • Aluno: Preenchimento automático pela customização, com o nome do aluno que realizou a inscrição. 
  • Instrutor: Preenchimento automático pela customização, com o nome professor informado no anexo da Atividade Ofertada. Caso no anexo nativo tenha mais de um professor associado a customização sempre realizar o preenchimento com o primeiro professor cadastrado. Neste campo poderá ser editado apenas via Win. 
  • Empresa: Preenchimento automático pela customização e bloqueado para edição.
  • Comentários Instrutor: Neste campo poderá ser preenchido pelo Instrutor (professor) em seu Portal ou via Win. 
  • Comentários Empresa: Neste campo poderá ser preenchido pelo responsável da Empresa em seu Portal ou via Win. 

Image Removed

Todas as informações inseridas via Win serão refletivas no Portal, assim como as informações inseridas no Portal do Professor e Portal da Empresa serão refletivas no Win.

O Plano de Acompanhamento será disponibilizado no Portal do Aluno, Portal do Professor e Portal da Empresa no menu "Acompanhamento Fase Empresa". Cada entidade terá um tipo de permissão, sendo elas: 

  • Portal do aluno: Terá acesso apenas para visualização. 

Image Removed

  • Portal do Professor: O instrutor (professor) terá permissão para incluir, editar e excluir informações no campo "Comentários Instrutor" os demais campos o instrutor terá acesso apenas de visualização. 

           O Professor visualizará o Plano de Acompanhamento de todos os alunos que ele é responsável pelo acompanhamento. 

Image Removed

Image Removed

  • Portal da Empresa: O responsável pela Fase Empresa da Empresa terá permissão para incluir, editar e exclusão informações no campo "Comentários Empresa" os demais campos o responsável possui acesso apenas de visualização. 

           O Responsável pela Fase Empresa da Empresa visualizará o Plano de Acompanhamento de todos os alunos que ele é responsável pelo acompanhamento. 

Image Removed

Image Removed

Expandir
titlePágina de Avaliação do Aprendiz - Web

Pré-requisitos


  Para cadastro das avaliações do Aprendiz é obrigatório que já tenha criado o Plano de Acompanhamento ao finalizar a inscrição em uma Atividade Ofertada.


Detalhamento do Processo


A Página de Avaliação do Aprendiz está disponível no Portal do Aluno, Portal do Professor e Portal da Empresa e armazenará as seguintes informações: 


  • Data de Início: Data Início de avaliação do Aprendiz. 
  • Data Fim: Data fim de avaliação do Aprendiz.
  • Formulário de Competências: Neste campo será retornado todas as competências associadas à Atividade Ofertada. 
  • Parecer: Campo para preencher maiores detalhes sobre a atuação do Aprendiz na Fase Empresa.


As informações acima serão gravadas em tabela customizada. 


O menu Avaliação do Aprendiz está disponibilizado no Portal do Aluno, Portal do Professor e Portal da Empresa no menu "Acompanhamento Fase Empresa | Plano de Acompanhamento". Cada entidade terá uma permissão, sendo elas: 


  • Portal do aluno: O aluno terá acesso apenas para visualização de sua(s) avaliação(es).



Image RemovedImage Added

  • Portal do Professor:  O instrutor (professor) possui acesso para realizar o cadastro de novas avaliações, porém apenas os campos Data Início, Data Fim ficarão habilitados para preenchimento. Os demais campos ficarão desabilitados para preenchimento e o instrutor terá acesso apenas de visualização. 

           O Professor visualizará todos as avaliações cadastradas pela Empresa de todos os alunos que ele é responsável pelo acompanhamento. 

Image Added

Image RemovedImage Added

Image RemovedImage Added





  • Portal da Empresa: O responsável pela Empresa terá acesso acesso a realizar cadastro de novas avaliações, sendo habilitados todos os campos do formulário para preenchimento. Somente a Empresa terá permissão para preenchimento das competências e o Parecer de cada Avaliação do Aprendiz. 


           Mesmo as avaliações cadastradas pelo instrutor o responsável pela Empresa será o responsável em realizar o preenchimento das competências e o Parecer de cada Avaliação do Aprendiz. 

Nota
titleImportante!

As estrelas do formulário de Competências respeitará as seguintes classificação:

  • Nenhuma estrela = Não se AplicaAvaliado
  • Uma estrela = Péssimo
  • Duas estrelas = Ruim
  • Três estrelas = Regular
  • Quatro estrelas = Bom
  • Cinco estrelas = Ótimo


Image Modified

Image RemovedImage Added



Nota
titleImportante!
  • Cada aluno terá apenas um Plano de Acompanhamento e para cada Plano de Acompanhamento poderá ter várias Avaliações. 
  • Não será enviado nenhum tipo de alerta informativo para o Aluno, Professor e/ou Empresa que foi inserido uma Nova Avaliação do Aprendiz no Portal. 
Expandir
titlePágina de Avaliação do Aprendiz - Win

Pré-requisitos


Para cadastro das avaliações do Aprendiz é obrigatório que já tenha criado o Plano de Acompanhamento ao finalizar a inscrição em uma Atividade Ofertada.


Detalhamento do Processo


Todas as Avaliações do Aprendiz registradas pelo Portal do Professor e Portal da Empresa poderão ser visualizadas pelo Win pelo menu: TOTVS Educacional | Atividades Acadêmicas | Atividades Ofertadas | Anexos | Plano de Acompanhamento | Anexos | Avaliação do Aprendiz. 


Image RemovedImage Added  


O usuário poderá visualizar todas as avaliações inseridas pelo Portal.



Na interface de Avaliação do Aprendiz além da visualização o usuário poderá realizar novos cadastros de avaliações do Aprendiz. 


Image RemovedImage Added


As informações serão armazenadas em tabela customizada. 


Nota
titleImportante!
  • Cada aluno terá apenas um Plano de Acompanhamento e para cada Plano de Acompanhamento poderá ter várias Avaliações. 
  • Não será enviado nenhum tipo de alerta informativo para o Aluno, Professor e/ou Empresa que foi inserido uma Nova Avaliação do Aprendiz no Portal. 
  • A interface de Avaliação do Aprendiz - Win não permitirá exclusão dos registros inseridos através do Portal do Professor e/ou Portal da Empresa.
  • Todas as alterações realizadas no anexo "Avaliação do Aprendiz" serão refletivas nas páginas do Portal do Aluno, Portal do Professor e Portal da Empresa.

...

Expandir
titlePágina Ocorrências - Fase Empresa

Pré-requisitos


Para cadastro de Ocorrências  é obrigatório que já tenha sido parametrizado quais os grupos de ocorrências que serão utilizados na Fase Empresa. 


Detalhamento do Processo


Foi desenvolvido a funcionalidade de Cadastro de Ocorrências exclusiva para a Fase Empresa. 

A funcionalidade Ocorrências - Fase Empresa está disponível para cadastro no Portal do Aluno e Portal do Professor. O aluno poderá visualizar as ocorrências através da funcionalidade nativa, no Portal do Aluno.


As ocorrências cadastradas pelo Professor e/ou Responsável pela Empresa poderá ser visualizado através do Win pela funcionalidade nativa disponível em: TOTVS Educacional | Currículo e Oferta | Alunos | Anexos | Ocorrências do aluno.


  • Portal da Empresa: Para acesso a funcionalidade de Cadastro de Ocorrências da Fase Empresa o funcionário responsável deverá acessar: Portal da Empresa | Ocorrências - Fase Empresa. 

  • Portal do Professor: Para acesso a funcionalidade de Cadastro de Ocorrências da Fase Empresa o Instrutor deverá acessar: Portal do Professor | Ocorrências - Fase Empresa. 

Image RemovedImage Added


Será retornado para cadastro de Ocorrências da Fase Empresa no Portal do Professor e Portal da Empresa apenas os Grupos de Ocorrências parametrizados. Caso não esteja parametrizado nenhum grupo não será possível realizar o cadastro da ocorrência. 


As permissões para cadastro de Ocorrências - Fase Empresa para a Empresa e Instrutor são iguais, sendo elas:

  • Aluno: Necessário selecionar um aluno. Será retornado apenas os alunos que estejam sendo supervisionados pela Empresa ou Instrutor que está realizando o cadastro da Ocorrência. 
  • Grupo: Será retornado os dois Grupos de Ocorrências parametrizados. 
  • Tipo: Será retornado os tipos de ocorrências vinculado ao Grupo selecionado no campo anterior.
  • Data: Data que ocorreu a ocorrência.
  • Observação: Maiores informações sobre o ocorrido. 
  • Incluir Arquivo: Neste campo poderá ser anexado documentos. 
  • Descrição do Arquivo: Neste campo poderá ser modificado a Descrição do Arquivo anexado. 



Todos ocorrências cadastradas no Portal do Professor e Portal da Empresa poderão ser visualizadas pelo aluno através da funcionalidade nativa disponível em: Portal do Aluno | Menu | Central do Aluno | Ocorrências. A visualização dos documentos anexados  no cadastro da ocorrência poderá ser visualizado apenas no Win conforme funcionalidade nativa. 


Nota
titleImportante!
  • Para que o Professor consiga realizar o cadastro das ocorrências para o Aprendiz será necessário que seja dado a permissão de Perfil, para que fique disponível a funcionalidade de cadastro de ocorrências visível no Portal do Professor (nativo). A permissão deverá ser concedida em: Serviços Globais | Segurança | Perfis | Sistema: Educacional | Perfil | Anexos | Parâmetros Educacionais | Aba Ocorrências.


...

Expandir
titleRelatório Aprendizagem

Relatório Aprendizagem


O relatório de aprendizagem fase empresa contém informações referente ao plano de acompanhamento, avaliação do aprendiz e ocorrências do aprendiz. O mesmo pode ser gerado através da tela de plano de acompanhamento no SGE, como também no Portal do professor e da empresa.no Portal do professor e da empresa.


O Relatório é disponibilizado no pacote de instalação do Fase Empresa. Para utilização do relatório é necessário importá-lo para o sistema e anexa-lo na tela de plano de acompanhamento: 


Importando o relatório para o SGE



01. Acesse o menu Gestão | RM Reports e vá em Processos | Importar Estrutura de Relatório;


02. Será aberta uma janela para localização do relatório, vá até o diretório onde o arquivo foi salvo e selecione o relatório para realizar a importação:


03. Para finalizar a importação do relatório o sistema apresentará a tela acima. O campo Código do relatório apresenta o código do relatório selecionado, o campo Sistema para importação  aponta qual é o módulo para onde o relatório será disponibilizado e por último a Flag Sobrescrever Existente é marcada automaticamente quando o sistema identifica que o relatório selecionado para importação já existe no sistema. As informações dos campos são preenchidas automaticamente pelo sistema e não precisam de alterações, clique em executar.


Anexando o relatório na tela de plano de acompanhamento


O próximo passo é anexar o relatório na tela de plano de acompanhamento, local onde o relatório é gerado no SGE.


01- Acesse TOTVS Educacional > Atividades Acadêmicas > Atividades Ofertadas > Anexo > Plano de Acompanhamento, é necessário editar o registro e após ir em Anexo> Relatórios > Inserir Relatórios.




02 - Selecione o relatório, após vincule a chave da tela com as chaves do relatório, configure as permissões e conclua o processo.



03- Após será possível gerar o relatório. Ainda na tela de plano de acompanhamento vá em Anexo > Relatório  selecione o relatório.



 O arquivo será exibido da seguinte forma.




Parametrizando o relatório para gerar no Portal


01- Acesse TOTVS Educacional > Sistema Industria > Fase Empresa> Parametros, selecione o registro Relatório do Plano de Acompanhamento clique em Editar.


Image Added


02 - Selecione o relatório, e clique em Salvar.

Acessando o relatório no Portal:


Para geração através do portal é necessário acessar os caminhos de acordo com o usuário.


Acesso professor Professor:


Educacional > Professor > Acomp. Fase empresa


Acesso Empresa:


 Educacional > Empresa > Acomp. Fase empresa


A seguinte tela é apresentada e o relatório pode ser gerado através da opção "Gerar Relatório". Ao clicar na opção o arquivo .pdf  é gerado.


...