1 - ABRIR SOLICITAÇÃO Quem poderá abrir uma solicitação Pessoas que podem abrir solicitação no processo criado por esse flow. As opções disponíveis são: - Qualquer pessoa: quando selecionada, determina que qualquer pessoa pode abrir solicitação.
- Todos de um grupo específico: quando selecionada, determina que todas as pessoas que fazem parte de um determinado grupo podem abrir solicitação;
- Todos de um papel específico: quando selecionada, determina que todas as pessoas que fazem parte de um determinado papel podem abrir solicitação;
- Uma pessoa específica: quando selecionada, determina que apenas uma pessoa específica pode abrir solicitação;
Grupo, papel ou usuário específico Grupo, papel ou pessoa que pode abrir solicitações nesse processo, de acordo com a opção que foi selecionada em Quem poderá abrir uma solicitação. Acompanhamento Envio de notificação sobre o início da solicitação para as pessoas envolvidas. As opções disponíveis são:
- Notificar responsável: quando assinalada, determina que uma notificação sobre o início da solicitação será enviada ao responsável pela primeira atividade;
- Notificar solicitante: quando assinalada, determina que uma notificação sobre o início da solicitação será enviada ao solicitante;
- Notificar gestor: quando assinalada, determina que uma notificação sobre o início da solicitação será enviada ao gestor do processo.
2 - RECEBER E VALIDAR EQUIPAMENTO A responsabilidade da atividade receber e validar equipamento é atribuída à pessoa que abriu a solicitação. Acompanhamento Envio de notificação sobre o início da atividade para as pessoas envolvidas. As opções disponíveis são:
- Notificar responsável: quando assinalada, determina que uma notificação sobre o início da atividade será enviada ao responsável por ela;
- Notificar solicitante: quando assinalada, determina que uma notificação sobre o início da atividade será enviada ao solicitante;
- Notificar gestor: quando assinalada, determina que uma notificação sobre o início da atividade será enviada ao gestor do processo.
Prazo de conclusão (em horas) Tempo, em horas, dentro do qual essa atividade deve ser concluída. Após esse tempo, ela será considerada atrasada. Se configurado, o tempo é calculado levando em conta o expediente padrão cadastrado na plataforma e o momento em que o solicitante iniciou a solicitação.
Gestor do centro de custo Defina as configurações relacionadas a atividade de aprovação, conforme centro de custo. O cadastro do centro de custo é definido no próximo passo, juntamente com o responsável. 1 - Análise de centro de custo A responsabilidade da atividade é definida de acordo com o gestor do centro de custo que será informado na abertura da solicitação. Acompanhamento Envio de notificação sobre o início da atividade para as pessoas envolvidas. As opções disponíveis são:
- Notificar responsável: quando assinalada, determina que uma notificação sobre o início da atividade será enviada ao responsável por ela;
- Notificar solicitante: quando assinalada, determina que uma notificação sobre o início da atividade será enviada ao solicitante;
- Notificar gestor: quando assinalada, determina que uma notificação sobre o início da atividade será enviada ao gestor do processo.
Prazo de conclusão (em horas) Tempo, em horas, dentro do qual essa atividade deve ser concluída. Após esse tempo, ela será considerada atrasada. Se configurado, o tempo é calculado levando em conta o expediente padrão cadastrado na plataforma e o momento em que o solicitante iniciou a solicitação.
Almoxarifado Configure na atividade os responsáveis pelo equipamento e como o setor de almoxarifado deve realizar o atendimento da solicitação. 01 - Disponibilizar equipamentos Quem poderá disponibilizar os equipamentos? Pessoas que podem disponibilizar equipamentos para este flow. As opções disponíveis são: - Qualquer pessoa: quando selecionada, determina que qualquer pessoa poderá disponibilizá-lo;
- Uma pessoa específica: quando selecionada, determina que apenas uma pessoa específica pode disponibilizá-lo.
- Todos de um grupo papel específico: quando selecionada, determina que todas as pessoas que fazem parte de um determinado grupo papelpodem disponibilizá-lo;
- Todos de um papel grupo específico: quando selecionada, determina que todas as pessoas que fazem parte de um determinado papelgrupo podem disponibilizá-lo;
- Uma pessoa específica: quando selecionada, determina que apenas uma pessoa específica pode disponibilizá-lo.;
Uma pessoa de um papel específico: quando selecionada, determina que a solicitação será enviada para uma pessoa de um papel específico e apenas ela pode assumir a atividade; Uma pessoa de um grupo específico: quando selecionada, determina que a solicitação será enviada para uma pessoa de um grupo específico e apenas ela pode assumir a atividade.
Grupo, papel ou usuário específico Grupo, papel ou pessoa que pode abrir solicitações nesse processo, de acordo com a opção que foi selecionada em Quem Grupo, papel ou usuário específico Grupo, papel ou pessoa que pode abrir solicitações nesse processo, de acordo com a opção que foi selecionada em Quem poderá disponibilizar os equipamentos. Acompanhamento Envio de notificação sobre o início da atividade para as pessoas envolvidas. As opções disponíveis são:
- Notificar responsável: quando assinalada, determina que uma notificação sobre o início da atividade será enviada ao responsável por ela;
- Notificar solicitante: quando assinalada, determina que uma notificação sobre o início atividade será enviada ao solicitante;
- Notificar gestor: quando assinalada, determina que uma notificação sobre o início da atividade será enviada ao gestor do processo.
Prazo de conclusão (em horas) Tempo, em horas, dentro do qual essa atividade deve ser concluída. Após esse tempo, ela será considerada atrasada. Se configurado, o tempo é calculado levando em conta o expediente padrão cadastrado na plataforma e o momento em que o solicitante iniciou a solicitação.
02 - Analisar problema Quem poderá analisar o problema? Pessoas que podem analisar o problema deste flow. As opções disponíveis são: - Qualquer pessoa: quando selecionada, determina que qualquer pessoa pode analisar o problema;
- Todos de um grupo específicoUma pessoa específica: quando selecionada, determina que todas as pessoas que fazem parte de um determinado grupo podem apenas uma pessoa específica pode analisar o problema;.Todos
Uma pessoa de um papel grupo específico: quando selecionada, determina que todas as pessoas que fazem parte de um determinado papel podem analisar o problemaa solicitação será enviada para uma pessoa de um grupo específico e apenas ela pode assumir a atividade; Uma pessoa específicade um papel específico: quando selecionada, determina que apenas a solicitação será enviada para uma pessoa de um papel específico e apenas ela pode assumir a atividade; - Todos de um grupo específico: quando selecionada, determina que todas as pessoas que fazem parte de um determinado grupo podem específica pode analisar o problema.;
- Todos de um papel específico: quando selecionada, determina que todas as pessoas que fazem parte de um determinado papel podem analisar o problema;
Atribuição por executor de atividade: quando selecionada, determina que o responsável pela atividade será o mesmo pré-definido em uma atividade anterior.
Grupo, papel ou usuário específico Grupo, papel ou Grupo, papel ou usuário específico Grupo, papel ou pessoa que pode abrir solicitações nesse processo, de acordo com a opção que foi selecionada em Quem poderá analisar o problema?. Acompanhamento Envio de notificação sobre o início da atividade para as pessoas envolvidas. As opções disponíveis são:
- Notificar responsável: quando assinalada, determina que uma notificação sobre o início da atividade será enviada ao responsável por ela;
- Notificar solicitante: quando assinalada, determina que uma notificação sobre o início da atividade será enviada ao solicitante;
- Notificar gestor: quando assinalada, determina que uma notificação sobre o início da atividade será enviada ao gestor do processo.
Prazo de conclusão (em horas) Tempo, em horas, dentro do qual essa atividade deve ser concluída. Após esse tempo, ela será considerada atrasada. Se configurado, o tempo é calculado levando em conta o expediente padrão cadastrado na plataforma e o momento em que o solicitante iniciou a solicitação. |