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Painel
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HTML
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		<div class="flows-callout-body">
			<p class="flows-callout-text"><b>NOTA:</b><br>Esse <i>flow</i> não valida se o item está disponível em estoque, se existem ordens de compras em aberto para determinado equipamento e não contempla os processos relativos a ativos fixos: registro, plaqueta, responsável, depreciação, entre outros.</p>
		</div>
	</div>
</div>
Dica

Este flow segue as leis gerais de proteção de dados - LGPD. O tratamento de dados pessoais realizado, possibilita que o administrador do Fluig faça a anonimização de dados, caso deseje ou seja solicitado. Para isso, basta acessar: Painel de controle > Segurança e acesso > Anonimizar e exportar dados pessoais.


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Como adquirir

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Instalar e configurar flow 
Âncora
instalar
instalar

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Multimedia
nameinstalação flow equipamentos.mp4
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*vídeo*

01. No menu lateral do TOTVS Fluig Plataforma, clique em Painel de controle.

...

Painel
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1 - ABRIR SOLICITAÇÃO

Quem poderá abrir uma solicitação
Pessoas que podem abrir solicitação no processo criado por esse flow. As opções disponíveis são:

  • Qualquer pessoa: quando selecionada, determina que qualquer pessoa pode abrir solicitação.
  • Todos de um grupo específico: quando selecionada, determina que todas as pessoas que fazem parte de um determinado grupo podem abrir solicitação;
  • Todos de um papel específico: quando selecionada, determina que todas as pessoas que fazem parte de um determinado papel podem abrir solicitação;
  • Uma pessoa específica: quando selecionada, determina que apenas uma pessoa específica pode abrir solicitação;

Grupo, papel ou usuário específico
Grupo, papel ou pessoa que pode abrir solicitações nesse processo, de acordo com a opção que foi selecionada em Quem poderá abrir uma solicitação.

Acompanhamento
Envio de notificação sobre o início da solicitação para as pessoas envolvidas. As opções disponíveis são:

  • Notificar responsável: quando assinalada, determina que uma notificação sobre o início da solicitação será enviada ao responsável pela primeira atividade;
  • Notificar solicitante: quando assinalada, determina que uma notificação sobre o início da solicitação será enviada ao solicitante;
  • Notificar gestor: quando assinalada, determina que uma notificação sobre o início da solicitação será enviada ao gestor do processo.

2 - RECEBER E VALIDAR EQUIPAMENTO
A responsabilidade da atividade receber e validar equipamento é atribuída à pessoa que abriu a solicitação.

Acompanhamento
Envio de notificação sobre o início da atividade para as pessoas envolvidas. As opções disponíveis são:

  • Notificar responsável: quando assinalada, determina que uma notificação sobre o início da atividade será enviada ao responsável por ela;
  • Notificar solicitante: quando assinalada, determina que uma notificação sobre o início da atividade será enviada ao solicitante;
  • Notificar gestor: quando assinalada, determina que uma notificação sobre o início da atividade será enviada ao gestor do processo.

Prazo de conclusão (em horas)
Tempo, em horas, dentro do qual essa atividade deve ser concluída. Após esse tempo, ela será considerada atrasada. Se configurado, o tempo é calculado levando em conta o expediente padrão cadastrado na plataforma e o momento em que o solicitante iniciou a solicitação.


Gestor do centro de custo
Defina as configurações relacionadas a atividade de aprovação, conforme centro de custo. O cadastro do centro de custo é definido no próximo passo, juntamente com o responsável.

1 - Análise de centro de custo
A responsabilidade da atividade é definida de acordo com o gestor do centro de custo que será informado na abertura da solicitação.

Acompanhamento
Envio de notificação sobre o início da atividade para as pessoas envolvidas. As opções disponíveis são:

  • Notificar responsável: quando assinalada, determina que uma notificação sobre o início da atividade será enviada ao responsável por ela;
  • Notificar solicitante: quando assinalada, determina que uma notificação sobre o início da atividade será enviada ao solicitante;
  • Notificar gestor: quando assinalada, determina que uma notificação sobre o início da atividade será enviada ao gestor do processo.

Prazo de conclusão (em horas)
Tempo, em horas, dentro do qual essa atividade deve ser concluída. Após esse tempo, ela será considerada atrasada. Se configurado, o tempo é calculado levando em conta o expediente padrão cadastrado na plataforma e o momento em que o solicitante iniciou a solicitação.


Almoxarifado
Configure na atividade os responsáveis pelo equipamento e como o setor de almoxarifado deve realizar o atendimento da solicitação.

01 - Disponibilizar equipamentos

Quem poderá disponibilizar os equipamentos?
Pessoas que podem disponibilizar equipamentos para este flow. As opções disponíveis são:

  • Qualquer pessoa: quando selecionada, determina que qualquer pessoa poderá disponibilizá-lo;
  • Uma pessoa específica: quando selecionada, determina que apenas uma pessoa específica pode disponibilizá-lo.
  • Todos de um grupo papel específico: quando selecionada, determina que todas as pessoas que fazem parte de um determinado grupo papelpodem disponibilizá-lo;
  • Todos de um papel grupo específico: quando selecionada, determina que todas as pessoas que fazem parte de um determinado papelgrupo podem disponibilizá-lo;
  • Uma pessoa específica: quando selecionada, determina que apenas uma pessoa específica pode disponibilizá-lo.;
  • Uma pessoa de um papel específico: quando selecionada, determina que a solicitação será enviada para uma pessoa de um papel específico e apenas ela pode assumir a atividade;

  • Uma pessoa de um grupo específico: quando selecionada, determina que a solicitação será enviada para uma pessoa de um grupo específico e apenas ela pode assumir a atividade.

Grupo, papel ou usuário específico
Grupo, papel ou pessoa que pode abrir solicitações nesse processo, de acordo com a opção que foi selecionada em Quem Grupo, papel ou usuário específico
Grupo, papel ou pessoa que pode abrir solicitações nesse processo, de acordo com a opção que foi selecionada em Quem poderá disponibilizar os equipamentos.

Acompanhamento
Envio de notificação sobre o início da atividade para as pessoas envolvidas. As opções disponíveis são:

  • Notificar responsável: quando assinalada, determina que uma notificação sobre o início da atividade será enviada ao responsável por ela;
  • Notificar solicitante: quando assinalada, determina que uma notificação sobre o início atividade será enviada ao solicitante;
  • Notificar gestor: quando assinalada, determina que uma notificação sobre o início da atividade será enviada ao gestor do processo.

Prazo de conclusão (em horas)
Tempo, em horas, dentro do qual essa atividade deve ser concluída. Após esse tempo, ela será considerada atrasada. Se configurado, o tempo é calculado levando em conta o expediente padrão cadastrado na plataforma e o momento em que o solicitante iniciou a solicitação.


02 - Analisar problema

Quem poderá analisar o problema?
Pessoas que podem analisar o problema deste flow. As opções disponíveis são:

  • Qualquer pessoa: quando selecionada, determina que qualquer pessoa pode analisar o problema;
  • Todos de um grupo específicoUma pessoa específica: quando selecionada, determina que todas as pessoas que fazem parte de um determinado grupo podem apenas uma pessoa específica pode analisar o problema;.Todos
  • Uma pessoa de um

    papel

    grupo específico: quando selecionada, determina que

    todas as pessoas que fazem parte de um determinado papel podem analisar o problema

    a solicitação será enviada para uma pessoa de um grupo específico e apenas ela pode assumir a atividade;

  • Uma pessoa

    específica

    de um papel específico: quando selecionada, determina que

    apenas

    a solicitação será enviada para uma pessoa de um papel específico e apenas ela pode assumir a atividade;

  • Todos de um grupo específico: quando selecionada, determina que todas as pessoas que fazem parte de um determinado grupo podem específica pode analisar o problema.;
  • Todos de um papel específico: quando selecionada, determina que todas as pessoas que fazem parte de um determinado papel podem analisar o problema;
  • Atribuição por executor de atividade: quando selecionada, determina que o responsável pela atividade será o mesmo pré-definido em uma atividade anterior.

Grupo, papel ou usuário específico
Grupo, papel ou Grupo, papel ou usuário específico
Grupo, papel ou pessoa que pode abrir solicitações nesse processo, de acordo com a opção que foi selecionada em Quem poderá analisar o problema?.

Acompanhamento
Envio de notificação sobre o início da atividade para as pessoas envolvidas. As opções disponíveis são:

  • Notificar responsável: quando assinalada, determina que uma notificação sobre o início da atividade será enviada ao responsável por ela;
  • Notificar solicitante: quando assinalada, determina que uma notificação sobre o início da atividade será enviada ao solicitante;
  • Notificar gestor: quando assinalada, determina que uma notificação sobre o início da atividade será enviada ao gestor do processo.

Prazo de conclusão (em horas)
Tempo, em horas, dentro do qual essa atividade deve ser concluída. Após esse tempo, ela será considerada atrasada. Se configurado, o tempo é calculado levando em conta o expediente padrão cadastrado na plataforma e o momento em que o solicitante iniciou a solicitação.

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Painel
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Ao finalizar a instalação, um processo com o nome e na categoria definidos na configuração é listado no recurso Iniciar solicitações.


Editar flow

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Multimedia
nameeditando flow

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*vídeo*

01. No menu lateral do TOTVS Fluig Plataforma, clique em Painel de controle.

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03. No recurso Store, localize e clique no flow de Solicitação de equipamentos.

04. Clique em Atualizar.

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04. Clique em Atualizar.

Painel
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Para pode utilizar as informações e melhorias da atualização liberada será necessário acessar o configurador do processo clicando em Configurar e passar pelas etapas Geral, Responsável, Cadastros e na etapa Revisão clicar no botão Atualizar.

Ao clicar em atualizar, uma nova versão do processo será criada com todas as correções e melhorias. As solicitações que estão em andamento continuarão com as configurações da versão antiga. Apenas as novas solicitações que forem abertas terão as configurações da nova versão do processo.

Ao realizar estes passos, as novidades e correções serão liberadas para o flow Solicitação de equipamento

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As novidades e correções liberadas para o flow serão aplicadas na sua instalação.


Processo criado

...

Ao finalizar a configuração do flow, o processo criado é listado juntamente com os demais processos existentes na plataforma, tanto no recurso Configurar processos quanto no Iniciar solicitações.

...

É necessário que o flow Solicitação de equipamentos esteja instalado e devidamente parametrizado para abrir uma solicitação. Os usuários que podem abrir solicitação são os que foram definidos na configuração do flow, no campo "Quem poderá abrir uma solicitação?".

Multimedia
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*vídeo*

01. No menu lateral do TOTVS Fluig Plataforma, clique em Processos.

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Painel
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Responsável por equipamentos
Nome do responsável.

Data
Informe a data da entrega.

Considerações
Informe as considerações, caso houver.

11. Clique em Enviar.

12. Em Na atividade Analise do equipamento, preencha as informações referente ao recebimento e validação dos equipamentos solicitados.

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Usuário de abertura
Nome do usuário responsável pela abertura da solicitação.

Data
Data da entrega do equipamento.

Houve algum problema com os equipamentos?
Selecione através das opções disponíveis, se houve ou não algum problema com o equipamento. 

Considerações
Informe as considerações, caso houver.

13. Clique em Enviar.

14. Em Na atividade Analisar problema, preencha as informações complementares sobre a disponibilização e entrega do equipamento ao solicitante.

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16. Se necessário, acesse as abas Histórico e Anexos – localizadas na parte superior – para complementar a solicitação com comentários ou documentos.

17. Clique em Enviar.

Painel
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Sua solicitação será aberta e pode ser acompanhada pela Central de tarefasMinhas solicitações.

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