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CampoMensagemSolução
Filial: XXX / Empresa / Tipo de InscriçãoEm brancoO tipo de inscrição da empresa (M0_TPINSC ou CTT_TIPO2) deve ser preenchido.

Deve ser igual a 1- CNPJ ou 2- CPF

O tipo de inscrição da empresa (M0_TPINSC ou CTT_TIPO2) deve ser igual a CNPJ ou CPF, não podendo ser igual a CEI ou INCRA.
Filial: XXX / Empresa / Número de InscriçãoEm brancoA inscrição da empresa (M0_CGC ou CTT_CEI2) deve ser preenchida.
Deve ser um número de CNPJ válidoCaso o campo "Tipo de Inscrição" (M0_TPINSC ou CTT_TIPO2) for igual a CNPJ, o conteúdo do campo "Número de Inscrição" (M0_CGC ou CTT_CEI2) deve ser um código de CNPJ válido.
Deve ser um número de CPF válidoCaso o campo "Tipo de Inscrição" (M0_TPINSC ou CTT_TIPO2) for igual a CPF, o conteúdo do campo "Número de Inscrição" (M0_CGC ou CTT_CEI2) deve ser um código de CPF válido.

Filial: XXX / Acidente: XXX

O acidente selecionado não possui nenhuma ficha médica vinculadaO acidente vinculado ao atestado ou diagnóstico não possui nenhuma ficha médica (TNC_NUMFIC) vinculada.
Filial: XXX / Funcionário: XXX - XXXX / CPFEm brancoO CPF do funcionário (RA_CIC) deve ser preenchido.
Deve ser um número de CPF válidoO CPF do funcionário (RA_CIC) deve ser um código válido.
Filial: XXX / Funcionário: XXX - XXXXX / CategoriaEm brancoA categoria do funcionário (RA_CATEFD) deve ser preenchida.
Deve ser um código válido e existente na tabela 01 do eSocialA categoria do funcionário (RA_CATEFD) deve ser um código válido e existente na tabela 01 do eSocial, que faz referência à tabela "C87" do SIGATAF.
Filial: XXX / Acidente: XXX / Data do AcidenteEm brancoA data do acidente (TNC_DTACID) deve ser preenchida.

Deve ser uma data válida e:

  • Igual ou anterior à data atual: XX/XX/XXXX
  • Igual ou posterior à data de admissão do trabalhador: XX/XX/XXXX
  • Igual ou posterior à data de início de obrigatoriedade dos eventos de SST ao eSocial: XX/XX/XXXX
A data do acidente (TNC_DTACID) deve ser igual ou anterior à data atual (Data base), igual ou posterior à data de admissão do funcionário (RA_ADMISSA) e igual ou posterior à data de início de obrigatoriedade dos eventos de SST ao eSocial (parâmetro MV_NG2DTES).
Filial: XXX / Acidente: XXX / Tipo do AcidenteEm brancoO tipo do acidente (TNC_INDACI) deve ser preenchido.
Deve ser igual a 1- Típico, 2- Doença ou 3- TrajetoO tipo do acidente (TNC_INDACI) deve ser igual a "Acidente Típico", "Doença do Trabalho" ou "Acidente de Trajeto".

Filial: XXX / Acidente: XXX / Hora do Acidente

Em brancoA hora do acidente (TNC_HRACID) deve ser preenchida.
Filial: XXX / Acidente: XXX / Horas Trabalhadas Antes do AcidenteEm brancoAs horas trabalhadas antes do acidente (TNC_HRTRAB) deve ser preenchida.
Filial: XXX / Acidente: XXX / Tipo de CATEm brancoO tipo da CAT (TNC_TIPCAT) deve ser preenchido.
Deve ser igual a 1- Inicial, 2- Reabertura ou 3- Comunicação de óbitoO tipo da CAT (TNC_TIPCAT) deve ser igual a "Início", "Reabertura" ou "Óbito".
Filial: XXX / Acidente: XXX / Indicativo de ÓbitoEm brancoA indicação de óbito (TNC_MORTE) deve ser preenchida.
Deve ser igual a S- Sim ou N- NãoA indicação de óbito (TNC_MORTE) deve ser igual a "Sim" ou "Não".
Se o Tipo de CAT for igual a 3- Comunicação de óbito, o campo 'Houve Morte' deve ser igual a 'Sim'A indicação de óbito (TNC_MORTE) deve ser igual a "Sim" quando o tipo da CAT (TNC_TIPCAT) for igual a "Óbito".
Se o Tipo de CAT for igual a 2- Reabertura, o campo 'Houve Morte' deve ser igual a 'Não'A indicação de óbito (TNC_MORTE) deve ser igual a "Não" quando o tipo da CAT (TNC_TIPCAT) for igual a "Reabertura".
Filial: XXX / Acidente: XXX / Data do Óbito

Deve ser uma data válida e:

  • Igual ou posterior à data do acidente: XX/XX/XXXX
  • Igual ou anterior à data atual: XX/XX/XXXX
A data do óbito (TNC_DTOBIT) deve ser igual ou posterior à data do acidente (TNC_DTACID) e igual ou anterior à data atual (Data base).

Filial: XXX / Acidente: XXX / Indicativo de Comunicação à Autoridade Policial

Em brancoA indicação de comunicação a polícia (TNC_POLICI) deve ser preenchida.
Deve ser igual a S- Sim ou N- NãoA indicação de comunicação a polícia (TNC_POLICI) deve ser igual a "Sim" ou "Não".
Filial: XXX / Acidente: XXX / Código da Situação GeradoraEm brancoA situação geradora do acidente (TNC_TIPACI) deve ser preenchida
.Deve ser um código
e ter vinculado um código do eSocial (TNG_ESOC1).
Deve ser um código válido e existente na tabela 15 ou 16 do eSocial

A situação geradora do acidente (TNC_TIPACI) deve ser preenchida e ter vinculado um código do eSocial (TNG_ESOC1) válido e existente na tabela 15

ou 16

do eSocial, que faz referência à tabela "

C8L" ou "

C8K" do SIGATAF.

Filial: XXX / Acidente: XXX / Tipo de Local do AcidenteEm brancoO tipo da localização do acidente (TNC_INDLOC) deve ser preenchido.

Deve ser igual a:

  • 1- Estabelecimento do empregador no Brasil
  • 2- Estabelecimento do empregador no exterior
  • 3- Estabelecimento de terceiros onde o empregador presta serviços
  • 4- Via pública
  • 5- Área rural
  • 6- Embarcação
  • 9- Outros
O tipo da localização do acidente (TNC_INDLOC) deve ser igual a "Estab da empresa", "Onde Presta Serviço", "Via pública", "Área rural", "Embarcação", "Exterior" ou "Outros".
Filial: XXX / Acidente: XXX / Tipo de LogradouroDeve ser um código válido e existente na tabela 20 do eSocialO tipo do logradouro do acidente (TNC_TPLOGR) deve ser um código válido e existente na tabela 20 do eSocial, que faz referência à tabela "C06" do SIGATAF.
Filial: XXX / Acidente: XXX / Descrição do LogradouroEm brancoA descrição do logradouro do acidente (TNC_DESLOG) deve ser preenchida.
Filial: XXX / Acidente: XXX / CEPEm brancoO CEP do acidente (TNC_CEP) deve ser preenchido.

Filial: XXX / Acidente: XXX / Município

Em brancoO município do acidente (TNC_CODCID) deve ser preenchido.
Filial: XXX / Acidente: XXX / UFEm brancoA UF do acidente (TNC_ESTACI) deve ser preenchida.
Filial: XXX / Acidente: XXX / PaísEm brancoO país do acidente (TNC_CODPAI) deve ser preenchido.
Deve ser um código válido e existente na tabela 06 do eSocialO país do acidente (TNC_CODPAI) deve possuir um código válido e existente na tabela 06 do eSocial, que faz referência à tabela "C08" do SIGATAF.
O país selecionado está extinto de acordo com o leiaute do eSocialO país do acidente (TNC_CODPAI) deve possuir um código que não esteja extinto na tabela de países (tabela 06) do leiaute do eSocial, ou seja, que esteja com a data de extinção em branco.
Filial: XXX / Acidente: XXX / Código de Endereçamento PostalEm brancoO código de endereçamento postal do acidente (TNC_CODPOS) deve ser preenchido.
Filial: XXX / Acidente: XXX / Tipo de Inscrição do Local do AcidenteEm brancoO tipo de inscrição do local do acidente (TNC_TPINS) deve ser preenchido.
Deve ser igual a 1- CNPJ, 3- CAEPF ou 4- CNOO tipo de inscrição do local do acidente (TNC_TPINS) deve ser igual a "CNPJ", "CAEPF" ou "CNO".
Filial: XXX / Acidente: XXX / Inscrição do Local do AcidenteEm brancoA inscrição do local do acidente (TNC_CGCPRE) deve ser preenchida.
1) Deve constar na tabela S-1005 se o local do acidente for igual a 'Estabelecimento do Empregador no Brasil'. 2) Deve ser diferente dos estabelecimentos informados na Tabela S-1005 se o local do acidente for igual a 'Estabelecimento de Terceiros' e diferente do CNPJ base indicado em S-1000 se o tipo de inscrição do local do acidente for igual a CNPJ.

Se o tipo da localização do acidente (TNC_INDLOC) for igual a "Estab da empresa", a inscrição do local do acidente (TNC_CGCPRE) deve ser um código existente na tabela "C92" (referente ao evento S-1005) caso o envio seja via SIGATAF ou um código válido e existente nos xml's do evento S-1005 na tabela "RJE" caso o envio seja via Middleware. Se o local do acidente (TNC_INDLOC) for igual a "Onde Presta Serviço", a inscrição do local do acidente (TNC_CGCPRE) deve ser um código não existente na tabela "C92" (referente ao evento S-1005) caso o envio seja via SIGATAF ou um código válido e não existente nos xml's do evento S-1005 na tabela "RJE" caso o envio seja via Middleware e, ainda, ser um código diferente do código base indicado na tabela "SM0" (Empresa) se o tipo de inscrição do local do acidente (TNC_TPINS) for igual a "CNPJ"

.

.

Filial: XXX / Acidente: XXX / Parte do Corpo AtingidaEm brancoA parte do corpo atingida (TYF_CODPAR) deve ser preenchida.
Deve ser um código válido e existente na tabela 13 do eSocialA parte do corpo atingida (TYF_CODPAR) deve ser um código válido e existente na tabela 13 do eSocial, que faz referência à tabela "C8I" do SIGATAF.
Filial: XXX / Acidente: XXX / Lateralidade da Parte AtingidaEm brancoA lateralidade da parte do corpo atingida (TYF_LATERA) deve ser preenchida.
Filial: XXX / Acidente: XXX / Não existem partes atingidas relacionadas ao acidente-Deve ser relacionada pelo menos uma parte atingida ao acidente (TYF_CODPAR e TYF_LATERA).
Filial: XXX / Acidente: XXX / Agente Causador do AcidenteEm brancoO agente causador do acidente (TYE_CAUSA) deve ser preenchido.
Deve ser um código válido e existente na tabela 14 ou 15 do eSocialO agente causador do acidente (TYE_CAUSA) deve ser um código válido e existente na tabela 14 ou 15 do eSocial, que faz referência à tabela "C8J" e "C8K" do SIGATAF.
Filial: XXX / Acidente: XXX / Não existem agentes causadores relacionados ao acidente-Deve ser relacionado pelo menos um agente causador ao acidente (TYE_CAUSA).
Filial: XXX / Acidente: XXX / Data do AtendimentoEm branco

A data do atendimento médico (TNC_DTATEN, TNY_DTCONS ou TMT_DTATEN) deve ser preenchida.

Saiba mais sobre a regra de busca das informações do atendimento médico do acidente através da FAQ MDT0094.

Deve ser uma data válida, igual ou anterior à data atual (XX/XX/XXXX)

A data do atendimento médico (TNC_DTATEN, TNY_DTCONS ou TMT_DTATEN) deve ser igual ou anterior à data atual (Data base).

Saiba mais sobre a regra de busca das informações do atendimento médico do acidente através da FAQ MDT0094.

Filial: XXX / Acidente: XXX / Hora do AtendimentoEm branco

A hora do atendimento médico (TNC_HRATEN, TNY_HRCONS ou TMT_HRATEN) deve ser preenchida.

Saiba mais sobre a regra de busca das informações do atendimento médico do acidente através da FAQ MDT0094.

Filial: XXX / Acidente: XXX / Indicativo de InternaçãoEm brancoA indicação de internação (TNC_INTERN) deve ser preenchida.
Deve ser igual a S- Sim ou N- NãoA indicação de internação (TNC_INTERN) deve ser igual a "Sim" ou "Não".
Filial: XXX / Acidente: XXX / Indicativo de AfastamentoEm branco

A indicação de afastamento (TNC_AFASTA, TNY_CODAFA ou TMT_QTAFAS) deve ser preenchida. Se a indicação de afastamento a ser considerada for pelo campo TNY_CODAFA, o sistema enviará "Sim" caso o campo esteja preenchido e "Não" caso o campo esteja vazio. Se a indicação de afastamento a ser considerada for pelo campo TMT_QTAFAS, o sistema enviará "Sim" caso o campo tenha um valor maior que "0" e "Não" caso o campo tenha o valor igual a "0".

Saiba mais sobre a regra de busca das informações do atendimento médico do acidente através da FAQ MDT0094.

Deve ser igual a S- Sim ou N- Não

A indicação de afastamento (TNC_AFASTA, TNY_CODAFA ou TMT_QTAFAS) deve ser igual a "Sim" ou "Não". Se a indicação de afastamento a ser considerada for pelo campo TNY_CODAFA, o sistema enviará "Sim" caso o campo esteja preenchido e "Não" caso o campo esteja vazio. Se a indicação de afastamento a ser considerada for pelo campo TMT_QTAFAS, o sistema enviará "Sim" caso o campo tenha um valor maior que "0" e "Não" caso o campo tenha o valor igual a "0".

Saiba mais sobre a regra de busca das informações do atendimento médico do acidente através da FAQ MDT0094.

Se o campo 'Houve Morte' for igual a 'Sim', o indicativo de 'Afastamento' deve ser igual a 'Não'

Caso a indicação de óbito (TNC_MORTE) for igual a "Sim", a indicação de afastamento (TNC_AFASTA, TNY_CODAFA ou TMT_QTAFAS) deve ser igual a "Não". Se a indicação de afastamento a ser considerada for pelo campo TNY_CODAFA, o sistema enviará "Sim" caso o campo esteja preenchido e "Não" caso o campo esteja vazio. Se a indicação de afastamento a ser considerada for pelo campo TMT_QTAFAS, o sistema enviará "Sim" caso o campo tenha um valor maior que "0" e "Não" caso o campo tenha o valor igual a "0".

Saiba mais sobre a regra de busca das informações do atendimento médico do acidente através da FAQ MDT0094.

Filial: XXX / Acidente: XXX / Código de Descrição da Natureza da LesãoEm brancoO código de descrição da natureza da lesão (TNC_CODLES) deve ser preenchido.
Deve existir na tabela 17 do eSocialO código de descrição da natureza da lesão (TNC_CODLES) deve ser um código válido e existente na tabela 17 do eSocial, que faz referência à tabela "C8M" do SIGATAF.
Filial: XXX / Acidente: XXX / CIDEm branco

O CID (TNC_CID, TNY_CID ou TMT_CID) deve ser preenchido.

Saiba mais sobre a regra de busca das informações do atendimento médico do acidente através da FAQ MDT0094.

Filial: XXX / Emitente: XXX - XXXXX / NomeEm branco

O nome do emitente (TMK_NOMUSU ou TNP_NOME) deve ser preenchido. Caso as informações do atendimento médico sejam enviadas pelo atestado, o campo a ser preenchido para envio do nome do emitente é o TNY_EMITEN e caso as informações do atendimento médico sejam enviadas pelo diagnóstico o campo a ser preenchido para envio do nome do emitente é o TMT_CODUSU.

Saiba mais sobre a regra de busca das informações do atendimento médico do acidente através da FAQ MDT0094.

Filial: XXX / Emitente: XXX - XXXXX / Órgão de ClasseEm branco

O órgão de classe deve (TMK_ENTCLA ou TNP_ENTCLA) ser preenchido. Caso as informações do atendimento médico sejam enviadas pelo atestado, o campo a ser preenchido para envio do órgão de classe é o TNY_EMITEN e caso as informações do atendimento médico sejam enviadas pelo diagnóstico o campo a ser preenchido para envio do órgão de classe é o TMT_CODUSU.

Saiba mais sobre a regra de busca das informações do atendimento médico do acidente através da FAQ MDT0094.

Deve ser igual a 1- CRM, 2- CRO ou 3- RMS

O órgão de classe deve (TMK_ENTCLA ou TNP_ENTCLA) deve ser igual a CRM, CRO ou RMS. Caso as informações do atendimento médico sejam enviadas pelo atestado, o campo a ser preenchido para envio do órgão de classe é o TNY_EMITEN e caso as informações do atendimento médico sejam enviadas pelo diagnóstico o campo a ser preenchido para envio do órgão de classe é o TMT_CODUSU. Caso o conteúdo do campo TMK_ENTCLA ou TNP_ENTCLA conter a palavra "CRM", o sistema envia automaticamente o código "1", caso o conteúdo do campo TMK_ENTCLA ou TNP_ENTCLA conter a palavra "CRO", o sistema envia automaticamente o código "2" e caso o conteúdo do campo TMK_ENTCLA ou TNP_ENTCLA conter a palavra "RMS" o sistema envia automaticamente o código "3".

Saiba mais sobre a regra de busca das informações do atendimento médico do acidente através da FAQ MDT0094.

Filial: XXX / Emitente: XXX - XXXXX / Número de Inscrição do Órgão de ClasseEm branco

O número de inscrição do órgão de classe (TMK_NUMENT ou TNP_NUMENT) deve ser preenchido. Caso as informações do atendimento médico sejam enviadas pelo atestado, o campo a ser preenchido para envio do número de inscrição do órgão de classe é o TNY_EMITEN e caso as informações do atendimento médico sejam enviadas pelo diagnóstico o campo a ser preenchido para envio do número de inscrição do órgão de classe é o TMT_CODUSU.

Saiba mais sobre a regra de busca das informações do atendimento médico do acidente através da FAQ MDT0094.

Filial: XXX / Emitente: XXX - XXXXX / UF do Órgão de ClasseEm branco

A UF do órgão de classe (TMK_UF ou TNP_UF) deve ser preenchida. Caso as informações do atendimento médico sejam enviadas pelo atestado, o campo a ser preenchido para envio da UF do órgão de classe é o TNY_EMITEN e caso as informações do atendimento médico sejam enviadas pelo diagnóstico o campo a ser preenchido para envio da UF do órgão de classe é o TMT_CODUSU.

Saiba mais sobre a regra de busca das informações do atendimento médico do acidente através da FAQ MDT0094.

Filial: XXX / Acidente: XXX / Número  de Recibo da CAT OrigemEm branco / Ao cadastrar uma CAT do tipo Origem ou Óbito, devem ser informados os campos CAT Origem e Dt. CAT Or.O número de recibo da CAT origem deve ser preenchido. Caso o envio seja via SIGATAF, o valor a ser enviado é a junção de algumas informações: CPF (RA_CIC) + Matricula (RA_CODUNIC) + Categoria Funcionário (RA_CATEFD, caso for trabalhador sem vínculo estatutário - TSVE) + Data Acidente (TNC_DTACID) + Hora Acidente (TNC_HRACID) + Tipo da CAT (TNC_TIPCAT). Caso o envio seja via Middleware, o valor a ser enviado é o conteúdo do campo RJE_RECIB, referente ao recibo da CAT de "Inicio" ou da última CAT de "Reabertura" (TNC_TIPCAT) enviada anteriormente ao Governo. Para busca dessas informações por parte do sistema, devem ser preenchidos os campos "CAT Origem" (TNC_CATORI) e "Dt. CAT Or." (TNC_DTCATO).