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Essa rotina tem como objetivo melhorar o dia - a - dia do operacional de uma empresa de prestação de serviços, mostrando de forma mais clara e usual os postos de atendimentos que tem têm alocação no dia corrente e também mostrando apresentando indicadores, que podem ajudar na tomada de decisões e facilitando facilitar a visão das alocações e suas respectivas manutenções.

Aviso
titleConfiguração

Para realizar a configuração seguir a documentação: DT Configuração do Portal do Prestador


Tela Inicial

  • O portal do prestador de serviços possuem duas visões:
    • Mapa de Alocação
      • No mapa de alocação o usuário vai ter a visão de é possível visualizar todos os postos onde há uma em que houver alocação ativa na data corrente, tendo orientado sobre a visão situação dos postos que estão com atraso(PIN em vermelho), que estão sem atraso(Pin Verde) e onde se pode ter alguma ação futura para o posto(Pin Amarelo), assim o usuário vai conseguir identificar com clareza quais postos precisam de alguma manutençãopor meio das cores dos pins, sendo o vermelho para indicar os que possuem atendentes atrasados, os verdes representam os postos em que todos os atendentes fizeram check-in no horário previsto e os amarelos indicam que os postos estão na iminência de chegada e é possível que necessitem de alguma ação futura (cobertura em caso de atraso, por exemplo). Estas configurações e regras de legenda são personalizáveis para definir qual o tempo de antecedência para que o pin que representa o posto mude de cor, facilitando assim a gestão operacional de seus dos postos.
  • Indicadores Operacionais
    • Na tela de indicadores operacionais o usuário pode obter algumas visões em formato gráfico de suas alocações e postos, mostrando de forma mais personalizada as suas alocações e manutenções, facilitando assim otimizando a tomada de decisões.


          

Aviso
titleExibição de Locais de Atendimento

Os Locais de atendimentos que serão listados no portal são locais que possuem agenda ativa para o dia corrente e que tenham configurados a Latitude e Longitude dentro de seu cadastro.

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Deck of Cards
idMapa de Alocação
Card
idMapa
labelMapa de Alocação

Mapa de Alocação

  • Para ter acesso ao mapa de alocação será necessário clicar no ícone "Abrir" no canto inferior direito da tela, na . Na abertura todos os locais de atendimento que tem agenda ativa para o dia corrente serão carregados , e após a sua abertura o usuário pode é possível aplicar alguns filtros para obter uma visão mais personalizada.

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  • Cada PIN aberto no mapa de alocação corresponde a um posto de atendimento onde há uma agenda ativa no dia corrente, ao . Ao clicar no PIN, podemos é possível obter informações do local de atendimento, tais como o seu código dentro do ERP e o seu nome , na cadastrados dentro do ERP. Na tela inferior será aberto aberta a agenda de todos os atendentes que estão alocados no posto selecionado, contendo o nome do atendente e os horários em que ele deve entrar e sair, assim o usuário pode é possível ter a visão de quais atendentes já estão com as suas marcações realizadas e quais estão atrasados, facilitando assim a manutenção daquele posto.

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Deck of Cards
idFiltros
Card
idHorario
labelHora Inicio/Hora Fim

O filtro de Hora Inicio Início e Hora Fim, quando utilizados, trazem as agendas onde as batidas iniciais e finais estão dentro do período especificado.

Abaixo vamos mostrar maiores exemplos da utilização desse filtro são apresentados mais exemplos de utilização. 

Exemplo:

Hora Inicio como as Início às 08:00 e Hora Final como às 12:00, assim serão exibidos os postos onde as agendas se iniciam e terminam nesse intervalo.

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Caso o campo de Hora Inicial não

for

seja informado, o horário considerado para o intervalo será 00:00 do dia corrente e se a Hora Final não for informado, o horário considerado será 23:59.

Card
idMinutos
labelMinutos para Alerta

Esse filtro é utilizado caso o usuário queira haja necessidade de ter uma visão futura de seus dos postos, facilitando assim a visão de verificando quais postos vão inicializar iniciar as operações e ajudando facilitando a gestão operacional dos postos, evitando atrasos e consequentemente antecipando manutenções para os postos.


Aviso
titleImportante

Na utilização dos minutos para alerta, o horário utilizado como referencia referência será o horário do servidor.


Exemplo:

Tenho alguns postos que iniciam as às 18:00 e no meu servidor são 17:00 horas, quando eu coloco 60 minutos para dar o alerta, as agendas que iniciam nesse intervalo de 60 minutos vão estar marcadas com o PIN amarelo, e a agenda ficará com o status de Marcação Pendente.

Com esses postos filtrados

o usuário pode

, é possível realizar alguma ação preventiva para evitar que

tenha

haja atrasos

no posto

nos postos de atendimento.


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Card
idSuperv
labelSupervisor

O filtro de supervisor tem a finalidade de trazer para o usuário mostrar quais postos estão vinculados a um determinado supervisor, assim trazendo uma visão mais clara de quais postos o supervisor é responsável e facilitando na busca do posto para realizar algum tipo de tomada de decisão.


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Card
idSituação
labelSituação

Com esse filtro o usuário consegue é possível ter a visão mais clara dos postos que tem Pendenciaspendências, aqueles em que não há nenhuma pendencia pendência ou trazer todos os postos de atendimento.

Abaixo vamos explicar de forma mais detalhada há mais detalhes sobre o funcionamento de cada opção:

Com PendenciaPendência

Ao realizar o filtro com essa situação, somente os postos que possuem pendencias pendências serão retornados, ou seja, postos que estão com o PIN Vermelho e Amarelo.

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Sem PendenciaPendência

Ao realizar o filtro com essa situação, somente os postos que não possuem pendencias pendências serão retornados, ou seja, postos que estão com o PIN Verde.

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Todos

Ao selecionar esse essa opção todos os postos serão retornados , essa opção e ela já é selecionada marcada como padrão no Portal.

Card
idRegião
labelRegião

Através desse filtro o usuário vai conseguir é possível ter uma visão mais clara de seus dos postos por região, podendo visualizar somente os postos da região selecionada, nesse . Nesse filtro tem a opção de selecionar mais de uma região, facilitando assim a gestão operacional de seus dos postos.

As regiões para seleção são:

Norte, Sul, Leste, Oeste, Centro ,e Centro-Oeste

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Aviso
titleImportante

Para a realização do o filtro por região funcionar corretamente os Locais de Atendimento devem estar com o campo Região (ABS_REGIAO) configurados corretamente.

Card
idIndicadores Operacionais
labelIndicadores Operacionais

Os indicadores operacionais são um conjunto de gráficos que tem a finalidade de representar a realidade dos postos em determinado período de tempo, considerando as alocações, as manutenções de agenda, as médias de ociosidades por período e contratos ativos. Esta funcionalidade permite maior visibilidade de gestão e até de rentabilidade dos contratos, pois permite visualizar a quantidade de atendentes que estão ativos e até quantos poderiam estar sendo utilizados no período, o que facilita o remanejamento com maior segurança.

Como utilizar?

Na tela de indicadores, são apresentados os filtros para parametrizar os dados que serão apresentados. São eles: cliente, loja, contrato, local de atendimento, item de RH, posto de trabalho, data inicial e data final. Esses filtros são complementares e não são obrigatórios, portanto é possível preencher apenas um ou alguns deles para obter as informações por meio dos gráficos. É importante destacar que as informações se limitam a um período de, no máximo, cinco dias. Caso as datas informadas correspondam a um período maior, será apresentado um help para corrigir esta informação. Quanto mais filtros forem preenchidos, mais restritos serão os dados apresentados.

Veja alguns exemplos de utilização:

Exemplo 1: 

Filtro pelo código do contrato combinado com um período de cinco dias

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Exemplo 2:

Filtro por período

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Exemplo 3:

Filtro por item de RH. Neste exemplo, observe que é possível clicar no gráfico de manutenção para ter mais detalhes dos dados apresentados

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Estes, como informado, são apenas exemplos de utilização, mas os filtros podem ser combinados conforme for necessário para otimizar a busca por informações específicas de contratos, clientes, local de atendimento e outros. 


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