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CONTEÚDO
Premissas e configurações iniciais
Visão Geral
Tela
Listade Casos
Exemplo de utilização
Tela Inclusão de caso
Editar
e Excluirou Excluir Caso
- Exportar dados para o excelAnexos
Demais informações
01. PREMISSAS E CONFIGURAÇÕES INICIAIS
1 - Aplicação do pacote de expedição contínua.
...
Acesse o configurador do Protheus (SIGACFG). Em Cadastros > Menus, selecione o menu do do módulo Pré-faturamento de serviços Serviços e confirme.
Crie uma nova configuração conforme a imagem abaixo (Importante que a chamada do programa seja PFSAPPCAS).PFSAPPCLI).
Como sugestão é indicado que seja criado um novo grupo e colocado esse grupo na primeira posição do menu, conforme imagem a baixo.
Após realizar essa configuração a rotina estará disponível para o uso.
...
4 - Configuração de parâmetros.
...
MV_
...
JDOCUME (Informa qual é o tipo de integração de anexos. 1-Worksite; 2- Base de Conhecimento; 3 - Fluig; 4 - IManage API) = 2
MV_JFTJURI
...
(Habilita integração entre os módulos SIGAJURI/SIGAPFS: 1 = PFS x Juri Integrados - Escritórios; 2 = Apenas Juri - Depto. Jurídicos.) = 1
02. VISÃO GERAL
Esta rotina permite o acesso à listagem de casos, possibilitando ações como incluir, editar e visualizar. Também é possível realizar o filtro por palavra-chave e carregar mais resultados.
03. TELA
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DE CASOS
Esta é a tela de Visão Geral de Casos, onde podemos verificar alguns indicadores sobre os casos.
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488px | Esta é a tela de Listagem de Casos, onde podemos encontrar os seguintes itens:
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04. EXEMPLO DE UTILIZAÇÃO
Esta funcionalidade permite:
1 - Filtrar um caso Caso por palavra-chave
Por exemplo:
É necessário que o usuário insira uma palavra no campo de filtro Filtro por palavra-chave e, em seguida, clique no botão de pesquisaFiltrar. Ao utilizar essa funcionalidade, o usuário é capaz de aplicar um filtro na lista de casos. Os critérios de pesquisa abrangem: cliente, caso, título, sócio/revisor.
Além disso, existe a opção de reverter a pesquisa efetuada, a qual pode ser realizada ao clicar no botão "Limpar", restaurando assim as configurações iniciais.
2 - Carregar mais resultados
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Ao selecionar a opção "Carregar mais resultados", o usuário efetuará uma solicitação para obter a próxima página de resultados, a qual conterá um máximo de 10 itens. Estes serão subsequentemente acrescentados à exibição atual na tabela de listagem.
3 - Exportar para Excel
No topo da tela principal, foi disponibilizada a funcionalidade de Exportar a listagem de Casos para Excel.
Caso o filtro por palavra-chave estiver preenchido, a rotina exportará apenas os resultados exibidos no grid (conforme exemplo abaixo).
Caso nenhum filtro seja aplicado, será exportada a listagem
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completa de Casos da base.
4 - Revalorizar Timesheet
No topo da tela principal, foi disponibilizada a funcionalidade de Revalorizar TS.
Através desse botão é possível revalorizar os timesheets do caso, sendo que para a revalorização acontecer será necessário selecionar ao menos um caso.
Também é possível selecionar vários casos para revalorização de todos os selecionados.
Ao acionar o botão Revalorizar TS, será exibida uma janela de diálogo para Cancelar/Confirmar o processo.
5 - Remanejar Caso
No topo da tela principal, em Outras Ações foi disponibilizada a funcionalidade de Remanejar Caso.
Através desse botão é possível remanejar um ou mais casos de um cliente para outro cliente.
Ao acionar o botão Remanejar, será exibida uma janela de diálogo para Fechar/Salvar o processo.
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05. TELA INCLUSÃO DE CASO
1 - Listagem dos Casos
Para realizar a criação de um novo Caso, clicar no botão Novo caso, após isso você será redirecionado para tela de inclusão de caso.
Importante!
Para garantir uma criação de caso bem - sucedida, é fundamental preencher todos os campos marcados com um asterisco (*) ao final.
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3 - Steps dos Casos
Detalhes
Expandir No Step de Detalhes, estão os principais campos a serem preenchidos.
Situação
Expandir No Step de Situação, os campos serão exibidos conforme a situação do Caso.
Em Andamento:
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Encerrado:
...
Em Andamento (Reaberto):
...
Histórico
Expandir Nesse Step os registros de históricos não serão incluídos/editados no grid, mas a partir do formulário acima do grid.
...
...
Incluir novo histórico
...
. Preencher os campos necessários no formulário. Os campos com
...
asterisco são obrigatórios, os demais são opcionais.
...
Na inclusão existem dois
...
botões:
- Limpar: Para limpar os campos já preenchidos
- Incluir: Para incluir o registro no grid
Editar histórico existente. No início da linha de cada histórico existem (...) 3 pontos para abrir as opções de Editar/Excluir,
selecionar Editar para que as informações sejam carregadas no formulário, assim possibilitando a edição.
Na edição existem dois botões:
- Limpar: Para limpar os campos já preenchidos
- Editar: Para incluir o registro editado no grid
Participação
Êxito
Múltiplos Sócios e Revisores
Remanejamento
Excluir histórico existente. No início da linha de cada histórico existem (...) 3 pontos para abrir as opções de Editar/Excluir,
selecionar Excluir para exclusão do histórico. Ao selecionar excluir irá exibir uma mensagem para confirmação da exclusão.
Na mensagem de exclusão existem dois botões:
- Cancelar: Para cancelar a exclusão
- Confirmar: Para confirmar a exclusão
Participação
Expandir Em Desenvolvimento...
Êxito
Expandir Nesse Step os registros de históricos não serão incluídos/editados no grid, mas a partir do formulário acima do grid, permitindo a inclusão das condições de êxito do caso, desde que o campo Êxito no de Detalhes apresente conteúdo igual a Sim.
As informações são apenas informativas para controle do Faturamento sobre o que foi acordado referente ao êxito.
Há 5 opções para demonstração da cobrança de êxito:
Percentual – Deve-se informar o percentual cobrado se houver êxito no campo Percentual.
Incluir nova condição de êxito. Preencher os campos no formulário. Os campos aparecerão conforme a condição escolhida.
Na inclusão existem dois botões:
- Limpar: Para limpar os campos já preenchidos
- Incluir: Para incluir o registro no grid
Faixa de Valor – Indicar o percentual cobrado se houver êxito, por faixa de valor.
Exemplo: Se o valor da causa estiver entre R$ 10.000 e R$ 50.000 é cobrado 20%
Incluir nova condição de êxito. Preencher os campos no formulário. Os campos aparecerão conforme a condição escolhida.
Na inclusão existem dois botões:
- Limpar: Para limpar os campos já preenchidos
- Incluir: Para incluir o registro no grid
Faixa de Anos (Data de Distribuição) - Informar o percentual cobrado se houver êxito, por faixa de anos.
Por exemplo, se o êxito ocorre entre 1 e 5 anos a cobrança é de 10%.
Incluir nova condição de êxito. Preencher os campos no formulário. Os campos aparecerão conforme a condição escolhida.
Na inclusão existem dois botões:
- Limpar: Para limpar os campos já preenchidos
- Incluir: Para incluir o registro no grid
Percentual (com Limite de Valor) - Definir um % cobrado se houver êxito, com um limite de valor. Por exemplo, cobra-se 20%, limitado a R$ 50.000,00.
Para esta condição devem ser preenchidos os campos Percentual e Valor Limite.
Incluir nova condição de êxito. Preencher os campos no formulário. Os campos aparecerão conforme a condição escolhida.
Na inclusão existem dois botões:
- Limpar: Para limpar os campos já preenchidos
- Incluir: Para incluir o registro no grid
Valor Fechado - Defina um valor fixo a ser cobrado se houver êxito e que pode ser corrigido por um índice ou não.
Incluir nova condição de êxito. Preencher os campos no formulário. Os campos aparecerão conforme a condição escolhida.
Na inclusão existem dois botões:
- Limpar: Para limpar os campos já preenchidos
- Incluir: Para incluir o registro no grid
Editar êxito existente. No início da linha de cada registro de êxito existem (...) 3 pontos para abrir as opções de Editar/Excluir,
selecionar Editar para que as informações sejam carregadas no formulário, assim possibilitando a edição.
Na edição existem dois botões:
- Limpar: Para limpar os campos já preenchidos
- Editar: Para incluir o registro editado no grid
Excluir êxito existente. No início da linha de cada registro de êxito existem (...) 3 pontos para abrir as opções de Editar/Excluir,
selecionar Excluir para exclusão do histórico. Ao selecionar excluir irá exibir uma mensagem para confirmação da exclusão.
Na mensagem de exclusão existem dois botões:
- Cancelar: Para cancelar a exclusão
- Confirmar: Para confirmar a exclusão
Múltiplos Sócios e Revisores
Expandir Nesse Step os registros não serão incluídos/editados no grid, mas a partir do formulário acima do grid.
O Step estará disponível, permitindo definir múltiplos sócios revisores, somente quando utilizada a revisão de pré-faturas do Legal Desk (MV_JREVILD) e ativado o parâmetro de utilização desta funcionalidade (MV_JMULTRV).
Incluir novo sócio/revisor. Preencher os campos no formulário.
Na inclusão existem dois botões:
- Limpar: Para limpar os campos já preenchidos
- Incluir: Para incluir o registro no grid
Editar registro de sócio/revisor existente. No início da linha de cada registro de êxito existem (...) 3 pontos para abrir as opções de Editar/Excluir,
selecionar Editar para que as informações sejam carregadas no formulário, assim possibilitando a edição.
Na edição existem dois botões:
- Limpar: Para limpar os campos já preenchidos
- Editar: Para incluir o registro editado no grid
Excluir registro de sócio/revisor existente. No início da linha de cada registro de êxito existem (...) 3 pontos para abrir as opções de Editar/Excluir,
selecionar Excluir para exclusão do registro. Ao selecionar excluir irá exibir uma mensagem para confirmação da exclusão.
Na mensagem de exclusão existem dois botões:
- Cancelar: Para cancelar a exclusão
- Confirmar: Para confirmar a exclusão
Remanejamento
Expandir Esse Step será exibido somente se existir algum remanejamento para o Caso.
Apenas os campos Revisado? e Observação Revisão serão alteráveis. Sendo que o Observação Revisão será alterável somente quando o Revisado? igual a 1-Sim.
Já o comportamento das mensagens e histórico serão conforme o conteúdo dos parâmetros:
Parâmetro
Descrição
MV_JCASO1 Defina a sequência da numeração do Caso. 1 - Por cliente; 2 - Independente do cliente. MV_JCASO3 Preserva o número do Caso de origem no remanejamento do Caso? .T. True/Verdadeiro - Preserva; .F. False/Falso - Não Preserva. Parâmetros MV_JCASO1 = 2 e MV_JCASO3 = .T., será exibida a mensagem com campos de cliente, loja e caso e também o histórico:
Primeiro remanejamento, Caso origem:
Primeiro remanejamento, Caso destino:
Segundo remanejamento, Caso destino:
Parâmetros MV_JCASO1 = 1 e MV_JCASO3 = .F., será exibida a mensagem com campos de cliente, loja e caso, mas sem o histórico:
Primeiro remanejamento, Caso origem:
Primeiro remanejamento, Caso destino:
Segundo remanejamento, Caso destino:
4 - Botão de Título por idioma
Expandir Objetivo do botão, permitir definir o título/assunto do caso nos idiomas utilizados para faturamento.
Esse botão está ao lado do título do Caso. Ele é composto por seu título e uma legenda conforme o estado de revisão do título em outro idioma.
Ao acionar o botão será aberta uma janela para incluir o título por idioma.
Na inclusão existem dois botões:
- Incluir Incluir o novo título por idioma
- Fechar: Para retornar a tela anterior
Editar registro existente. No início da linha de cada registro de existem (...) 3 pontos para abrir as opções de Editar/Excluir,
selecionar Editar para que as informações sejam carregadas em seus respectivos campos, assim possibilitando a edição.
Na edição existem dois botões:
- Editar: Para efetivar a edição
- Fechar: Para retornar a tela anterior
Excluir existente. No início da linha de cada registro existem (...) 3 pontos para abrir as opções de Editar/Excluir,
selecionar Excluir para exclusão do registro. Ao selecionar excluir irá exibir uma mensagem para confirmação da exclusão.
Na mensagem de exclusão existem dois botões:
- Cancelar: Para cancelar a exclusão
- Confirmar: Para confirmar a exclusão
Visibilidade dos títulos por idioma já cadastrados conforme legenda:
- Ícone de uma bolinha vermelha com a quantidade de títulos por idioma pendente de revisão, enquanto existir pendência de revisão.
- Ícone de uma bolinha verde com a quantidade de títulos por idioma cadastros e revisados, quando não existir mais pendências de revisão.
5 4 - Botões de Ações
No topo da estrutura de abas, três botões de ação estão disponíveis:
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Fechar: Esse botão exibirá uma confirmação em pop-up para garantir que realmente deseja retornar à tela de listagem de Casos, prevenindo cliques acidentais.
06. EDITAR
...
OU EXCLUIR CASO
1 - Editar Caso
Para realizar a edição de um Caso, siga os passos abaixo:
Localize na lista o Caso que deseja editar.
No final início da linha do Caso selecionado, acionar o ícone (...), o qual exibirá um ícone de lápis, clique nesse ícone para ser redirecionado para a edição do Caso.
2 - Excluir Caso
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No final da linha do Caso selecionado, acionar o ícone (...), o qual exibirá um ícone de lixeira, clique nesse ícone para exclusão do Caso.
3 - Informações exibidas no título
...
Título do Caso: O título do Caso é composto pelo códico código do Caso e pelo detalhe correspondente.
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Com essas instruções, tudo estará pronto para efetuar as edições nos Casos de forma eficaz e precisa.
07.
...
ANEXOS
Essa opção estará disponível apenas na edição de um Caso (na inclusão o step Anexos não será demonstrado). Nessa tela serão demonstrados todos os arquivos anexados no Caso e também será possível vincular novos documentos.
Observações:
- Ao selecionar os arquivos ou arrasta-los para a área de drag-and-drop, o processamento de envio do anexo será disparado automaticamente.
- Durante a inclusão de um novo Caso, a opção de anexos não estará disponível.
Existem duas formas de anexar documentos no Caso, via browse ou via Step:
- Via browse:
- No início da linha de cada registro existem (...) 3 pontos para abrir as opções, clicar em Anexar.
- Via browse:
Ao clicar no botão Anexar, será exibida ao lado a janela para manutenção do anexos.
Ações disponíveis: Botões de ação para baixar anexo, abrir anexo e excluir.
Baixar: Possibilita o usuário escolher qual pasta deseja salvar o anexo.
Abrir: O documento será exportado e aberto na tela para o usuário.
Excluir: Permite o usuário excluir documentos anexados.
- Via Step:
- No início da linha de cada registro existem (...) 3 pontos para abrir as opções, clicar em Editar.
Ao clicar no botão Editar, será aberta a janela de edição do Caso, o último Step é de Anexos.
As ações disponíveis têm a mesma funcionalidade, seja no browse ou no step.
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No topo da tela principal, foi disponibilizada a funcionalide de exportar a listagem de Casos para excel.
Caso o filtro por palava chave estiver preenchido, a rotina exportará apenas os resultados exibidos no grid (conforme exemplo abaixo).
Caso nenhum filtro seja aplicado, será exportada a listagem completa de Casos da base.
08. DEMAIS INFORMAÇÕES
FwCallApp - Abrindo aplicativos Web no Protheus
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