Versões comparadas

Chave

  • Esta linha foi adicionada.
  • Esta linha foi removida.
  • A formatação mudou.

Índice:


       

Índice
exclude.*ndice:



Informações
iconfalse
titleAtenção

⚠️ A partir da versão 12.1.2402 a detecção de ausência também considerará o tempo que o RM está em segundo plano. 


Objetivo


Esclarecer as diferenças das entre as configurações “Tempo espera (min) p/ lock (necessário logoff)” e “Tempo para desconexão automática (min)”.

Obs.: Configurações validas somente para o uso do sistema através da MDI.

Requisitos


Linha de Software
Versão
Data de Liberação
Observação
RM12.01.01 e/ou posterioresOutubro/2014Para os requisitos de software deve-se consultar a portabilidade RM: Portabilidade RM 12.01

Como Configurar


Informações
iconfalse
Deck of Cards
id.
Card
label1º Passo:

Faça login no sistema através do RM.exe.

Concluído o login dentre as opções de do menu acesse “Ambiente | Configurações | Parâmetros | Globais”.: Sistema > Ambiente > Configurações > Parâmetros > Parâmetros Globais.

Image AddedImage Removed

Card
label2º Passo:

O sistema apresentará as opções de parâmetros Parâmetros Globais, neste, selecione a guia “Configurações Públicas”.

Nesta visão é possível configurar, em minutos, os parâmetros:

Tempo “Tempo espera (min) p/ lock (necessário logoff) e/ou “Tempo Tempo para desconexão automática (min).

Image RemovedImage Added

Aviso
iconfalse
titleObservação:

Os campos "Tempo espera (min) p/ lock (necessário logoff)" e "Tempo para desconexão automática (min)", são limitados para receber no máximo 9.999 minutos.

⚠️ Atenção:  Após a configuração dos campos é necessário fazer logout no sistema para que a nova parametrização seja aplicada.

Usabilidade:


Informações
iconfalse
Deck of Cards
id.
Card
labelTempo espera (min) p/ lock (necessário logoff):
  • Tempo para (min) p/ lock (necessário logoff):

   A opção “Tempo espera (min) p/ lock (necessário logoff)” irá bloquear o sistema sem afetar os processos que estiverem em execução e não fará liberação das licenças que estão em uso por este usuário.

   Para acionarmos a tela de bloqueio definimos um tempo limite (em minutos) de ociosidade do uso do sistema (RM). Completado os minutos configurados surgirá uma tela de bloqueio. O sistema entenderá que o usuário está ausente e por segurança o acesso ao sistema foi bloqueado.

 Image RemovedImage Added

Aviso
iconfalse
titleObservação:
  • Tendo a estação bloqueada os processos uma vez iniciado não serão interrompidos.
  • As licenças de uso que estiverem sendo consumidas não serão liberados mesmo com o bloqueio do sistema.
  • Diferente do usuário bloqueado, somente usuário com status de supervisor poderá encerrar a conexão bloqueada.
Card
labelTempo para desconexão automática (min):
  • Tempo para desconexão automática (min):

   A opção “Tempo para desconexão automática (min)” irá “derrubar” a conexão deste usuário. Os processos que estiverem em execução serão cancelados e as executados (sendo possível ser visualizado através do Gerenciamento de Jobs). As licenças em uso serão liberadas.

   Para acionarmos a tela de desconexão definimos um tempo limite (em minutos) de ociosidade do uso do sistema. Completado os minutos configurados surgirá uma tela informando a desconexão. O sistema entenderá que o usuário está ausente durante o tempo estipulado e encerrará sua conexão.

 Image RemovedImage Added

Aviso
iconfalse
titleObservação:
  • Tendo a conexão encerrada os processos serão interrompidos.
  • As licenças de uso que estavam sendo consumidas serão liberadas.
  • Caso o usuário faça login para desbloquear a tela de sessão encerrada, novas licenças serão consumidas. Obs.: Nesta situação haverá a necessidade de licenças disponíveis, caso contrário será apresentada mensagem informando que o número de licenças está excedido.

 

 
Aviso
iconfalse
titleObservação:
  • Os processos em execução não são finalizados quando ocorre a desconexão automática do sistema, o mesmo será processado e executado normalmente.




Informações
iconfalse
titlePara maiores informações:

Image Removed COMUNIDADE  @FRAMEWORK

Canais de Atendimento:


Canais de Atendimento:

 

Chamado:

Através

 Através do Portal Totvs www.suporte.totvs.com.br

Telefônico:

4003

 4003-0015 Escolhendo as opções 2 – (Software), 2 – (Suporte Técnico), 3 – (RM), 9 – (Demais Áreas), 4 – (BI) e 3 –  (Gerador de Relatórios e Planilha).

 

 

 

 






Informações
iconfalse
Informações
iconfalse

Produto: Framework

Informações
iconfalse

Versão: 12.01.XX

Informações
iconfalse

Processo: Segurança

Informações
iconfalse

SubProcesso: Bloqueio do Sistema & Desconexão Automática

Informações
iconfalse
Informações
iconfalse

Status: Finalizado

Informações
iconfalse

Data: 03/08/2016

Informações
iconfalse

Autores:

Douglas Maxwell de Oliveira

Fábio Augusto Amaral Melo Nunes

Karina Dos Santos Costa

Stella Gleyse Macedo Vilaca

Wesley Avelino De Carvalho