Árvore de páginas

Versões comparadas

Chave

  • Esta linha foi adicionada.
  • Esta linha foi removida.
  • A formatação mudou.

...

Configurações necessárias para o registro de boletos online do banco Bradesco. Existem dois serviços de comunicação com o banco Bradesco, abaixo iremos destacar algumas características de cada serviço e como utilizar:


Totvs custom tabs box
tabsCobrança via WS, Cobrança via API
ids01,02
Totvs custom tabs box items
defaultyes
referencia01

Para a utilização é necessário solicitar a ativação do serviço de registro de boletos por webservice em seu contrato junto ao banco. Vale ressaltar que essa versão não tem algumas funcionalidades, como por exemplo, registro de boleto hibrido (Boleto com QR Code PIX), alteração e cancelamento dos boletos, sendo assim aconselhamos os clientes que possuem essa configuração ativa, migrarem para o serviço Cobrança por API (Serviço ainda em desenvolvimento, no momento não esta disponível para uso)

Informações
titleRede interna

Para a comunicação do Protheus com o banco é necessário configurar a segurança de rede, caso necessário, para aceitar a saída da faixa de IP referente ao DNS: 

https://cobranca.bradesconetempresa.b.br/

Totvs custom tabs box items
defaultno
referencia02

Para utilização é necessário solicitar ao gerente da conta, para que sejam habilitados os seguintes serviços:

  • 175 - Registro via Webservice
  • 182 - Cobrança com QR Code

Esse novo mecanismo de comunicação com o Bradesco, possui algumas funcionalidades que a Cobrança por WS não possuía, como por exemplo, alteração e cancelamento de boletos, transmissão do boleto hibrido (Boleto com QR Code PIX), sendo assim, novas implementações só serão feitas nesse novo formato de comunicação

Aviso
titleFuncionalidade em desenvolvimento

O serviço Cobrança por API está em fase de desenvolvimento e em breve entrará em testes com clientes piloto, portanto ainda não está liberada em nenhum release do Protheus!

Será liberado através de pacote de expedição acumulado do módulo financeiro em data ainda a ser informada.

Essa página poderá sofrer alterações até a data de liberação da funcionalidade!

Informações
titleRede interna

Para a comunicação do Protheus com o banco é necessário configurar a segurança de rede, caso necessário, para aceitar a saída da faixa de IP referente ao DNS: 

https://openapi.bradesco.com.br

https://proxy.api.prebanco.com.br


02. CERTIFICADO DIGITAL

Para promover a integração sistêmica de registro on-line de Boletos de Cobrança Bradesco, é necessário possuir Certificado Digital ICP Brasil do tipo A1.

...

A estrutura das pastas deverão ser criados abaixo do caminho informado no RootPath do arquivo server INI.

Image Removed


03. DADOS UTILIZADOS NO LAYOUT

...

Aviso
titleAtenção ao Protesto

O Banco Bradesco permite apenas protesto com quantidade de dias no mínimo de 5 dias. Se enviado um valor menor que 5 dias será retornada a mensagem "Prazo para protesto inválido" ou "Dias para instrução de protesto inválido".


  • Nosso Número: Número sequencial de 11 posições usado para identificação do título no banco.
    1. Gerar pelo sistema - Será gerado um sequencial de 11 posições baseado no campo EE_FAXATU (O valor do campo EE_FAXATU deve ser correspondente a um sequencial de 11 caracteres, caso o tamanho do campo seja maior, utilizar zeros a esquerda).
    2. Gerar pelo banco -O sequencial será gerado pelo banco.

Image Added

  • Boleto Híbrido (Boleto + PIX): Define se irá utilizar QR Code PIX para pagamento no boleto (boleto híbrido disponível apenas para Cobrança por API).


05. PROBLEMAS COMUNS

  • ERRO DE CONSISTENCIA: DADOS INCONSISTENTES - 0840 (6)
    • Essa mensagem pode estar retornando quando o serviço não está ativo no contrato.

...

    • Para confirmação envie um e-mail no canal de suporte do Bradesco [email protected] informando o retorno "ERRO DE CONSISTENCIA: DADOS INCONSISTENTES - 0840 (6)" e solicite para verificar se o serviço de registro de boletos por webservice está ativo em seu contrato.

...

    • Será necessário informar seu CNPJ, número de agência e número da conta. 
  • NEGOCIAÇÃO INEXISTENTE
    • Caso o banco retorne essa mensagem no momento da transmissão do boleto, significa que algumas informações podem estar incorretas, sendo elas:
      • Agencia - Verificar o código da agencia informado no cadastro de bancos (A6_AGENCIA) ou parâmetros de banco (EE_AGEOFI) Veja o tópico 3
      • Conta - Verificar o código da conta informado no cadastro de bancos (A6_NUMCON) ou parâmetros de banco (EE_CTAOFI) Veja o tópico 3
      • Carteira - Verifique a carteira informada no parâmetros de banco (EE_CODCART)
    • Se todas as informações estiverem corretas, recomendamos entrar em contato com o banco.


06. CONFIGURAÇÃO DE BOLETO

Permite que o usuário configure como será a impressão do boleto.

  • Imprime abatimento
    • Como mensagem - O valor do abatimento será impresso nas mensagens do boleto
    • Campo desconto/abatimento - O valor do abatimento no titulo será impresso no (-) Desconto/Abatimento do boleto

Image Added

Aviso
titleImportante
  • Não é possível utilizar as opções "Como mensagem" e "Campo desconto/abatimento" em conjunto. 
  • Após a transmissão do boleto as alterações realizadas no campo Imprime abatimento não serão aplicadas aos boletos já transmitidos. As alterações serão aplicadas somente aos boletos transmitidos após a alteração.