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Se você é um gestor ou usuário administrador e precisa de um meio eficaz de controlar seus processos e tarefas em andamento, apresentamos os novos menus de Monitoramento de Processos e Monitoramento de tarefas.
Sua essência migrou do widget de processos e tarefas e veio parar diretamente no menu de processos, facilitando sua rotina de monitoramento dos processos. No menu de Processos, encontraremos os itens  de Monitoramento de Processos e Monitoramento de Tarefas que possibilitam controlar e configurar os dados de acordou com sua necessidade.Para um entendimento mais aprofundado das primeiras versões do controle de prazos de processos e tarefas, volte a nossa release 1.6.2 e verifique mais informações.
No item Monitoramento de Processos, é possível verificar todos os processos sob minha gerencia e obter informações do estado das solicitações (no prazo, em alerta ou atrasadas), das solicitações próximas ao vencimento, filtrar por processo e versão, gerar relatório da lista das solicitações. Mas a grande novidade fica por conta da aba Análise de carga, onde é possível verificar a quantidade de processos e poder mensurar os gargalos de cada solicitação, de forma mais completa e específica.
Ao conseguir mensurar os processos que necessitam de atenção especial, é hora de verificar as atividades de cada processo. Com isso, o item de Monitoramento de Tarefas nos traz todos os dados referente as tarefas sob minha gerencia. Permitindo visualizar o estados das atividades que se encontram em atraso ou no prazo e também as tarefas próximas ao vencimento e gerar relatório da lista do estado das atividades. Aqui também contamos com a Análise de carga que nos mostra um desenho do processo e um resumo para que seja possível identificar as atividades que necessitam maior desdobramento.
Trouxemos a organização e independência que você precisa para manter-se por dentro dos seus negócios! Venha conhecer!

Painel
titleImportante!

É importante ressaltar que, para que as tarefas e processos estejam disponíveis para visualização nos monitores, eles precisam ser antecipadamente configurados. No caso das tarefas, é preciso configurar o prazo de conclusão e nos processos, é preciso configurar o prazo de expiração.
Mais detalhes de cada configuração necessária, podem ser conferidos nas documentações de Configuração do processo e Configurar atividades e fluxos.

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titleConheça mais...

Mais informações podem ser obtidas através da nossa documentação de usuário em Monitoramento de Processos e Monitoramento de Tarefas.

Caso necessite de informações referente às configurações do gráfico de processos e tarefas, acesse Configurar widget do Gráficos de processos e tarefas.

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Informações

Para mais informações sobre a instalação e utilização do aplicativo safe id, clique aqui. E confira também o Release Notes completo do fluig Identity! (sorriso)


Integração

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Uma das novidades da atualização 1.6.3 é a possibilidade de utilizar o fluig com banco de dados MySQL 5.7. Esta versão do MySQL possui grandes novidades de performance e escalabilidade. Atualize o fluig e experimente!


Nota
titleAtenção!
HTML
<div style="font-family: arial;text-decoration:none;" onMouseOver="this.style.text-decoration=underline" class="div_fluig">Se você utiliza o banco de dados <strong>MySQL 5.5</strong>, <a target="_blank" href="https://suporte.totvs.com/portal/p/10098/suporte-fluig-noticias?id=721">clique aqui</a> <strong>antes de realizar atualização na sua plataforma</strong>.</div>
Se você utiliza o banco de dados MySQL 5.5clique aqui antes de realizar atualização na sua plataforma.


Âncora
cadastro
cadastro
Novas informações na tela de Usuários

Você pediu e nós atendemos! Agora a página de Usuários ficou mais interessante pois, permite o administrador da plataforma visualizar a quantidade de usuários ativos e bloqueados sem nenhum esforço. Confira!


fluig Snowflake trás traz mais leveza em sua infraestrutura fluig!

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Agora o controle e sincronização do cache do fluig é realizado através do banco de dados que, além de já ter uma conexão direta com o fluig em casos de instalações simples, também é compartilhado entre todos os nós (cluster) em casos de balanceamento de carga e alta disponibilidade.

Para você que já utilizava Se utiliza o serviço de cache auxiliar, você já pode liberar este recurso que não é mais necessário, trazendo assim mais economia em sua infraestrutura na plataforma fluig. E o melhor, você não precisa realizar nenhuma configuração para desativá-lo!

Informações
HTML
<div style="font-family: arial;text-decoration:none;" onMouseOver="this.style.text-decoration=underline" class="div_fluig">Veja a notícia completa <a target="_blank" href="https://suporte.totvs.com/portal/p/10098/suporte-fluig-noticias?id=734">aqui</a>.</div>

Image Added

Imagem do desenho lógico de alta disponibilidade executando em servidor cliente


LMS

Gestão de matrículas mais prática do que nunca

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titleFique por dentro!

Confira mais detalhes sobre as ações disponíveis para matrículas – tais como matricular, desmatricular, bloquear matrícula, aprovar solicitação de matrícula, dentre outras – em Plataforma ❙ Matricular, Minhas pendências e Gestão de matriculados.

Quer saber mais sobre como liberar acesso a esses recursos? Confira em Recursos de aprendizado e avaliações.

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Capacitar-se nunca é demais, não é mesmo? Pensando nisso, remodelamos o recurso Agendamento de avaliações para tornar mais fácil a aplicação delas na sua empresa. Está mais intuitivo e prático agendar avaliações para mensurar o conhecimento dos seus participantes em determinado assunto e dedicar a eles o reconhecimento merecido. Acesse e confira!

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  • Ajustada a exibição do objetivo do treinamento para apresentar o texto na formatação definida durante sua criação ou edição.

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  • Corrigida a mensagem que é exibida quando um aluno solicita matrícula em um treinamento que compõe uma trilha e que informa para aguardar a aprovação da requisição de matrícula.
  • Efetuadas alterações no cadastro de avaliações para permitir criar, editar e salvar corretamente avaliações que possuem uma imagem, pois era exibida uma mensagem de inconsistência.

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  • Melhorada a mensagem que é exibida quando é inserido um número decimal utilizando ponto como custo de matrícula da turma, trilha ou treinamento.
  • Corrigido o acesso ao pós-teste de uma trilha quando ela é composta por pré-teste, dois treinamentos e o pós-teste, pois estava exibindo uma mensagem de inconsistência.
  • Ajustado o recurso Conteúdos para permitir efetuar o upload de arquivos utilizando o navegador Internet Explorer.

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  • Correção no upload de arquivos para o recurso Conteúdos em ambientes que utilizam o protocolo HTTPS.

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  • Ajustada a mensagem que é exibida quando não é inserido um comentário ao corrigir uma questão dissertativa no recurso Correção de questões.
  • Foi alterada a integração entre a plataforma fluig e o card LMS de Rest para EJB para solucionar problemas em ambientes que utilizam configurações de proxy, firewall e afins.

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  • Implementado novo dataset chamado PostObjectDataset que retorna o post e seus respectivos objetos. Para mais detalhes, consulte a página Dataset internos fluig.
  • Corrigida a aceitação de participação dos usuários em comunidades que exigem aprovação pelos botões disponíveis na notificação.

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  • Alterada a mensagem informativa de expiração de ambiente indicando o link para a documentação que apresenta o calendário de atualizações da plataforma.
  • Corrigida inconsistência que impedia a inicialização do fluig quando atualizado da release 1.6.1-EP8 para a 1.6.2.

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  • Realizado ajuste na importação de campo numérico no analytics. Lógica para importar os campos foi revisava
  • Realizada correção que permite a movimentação em bloco com usuário substituto.
  • Quando o prazo de conclusão era definido “por campo de formulário” e havia um fluxo automático, não era permitido liberar versão do processo, informando que não havia prazo definido. Essa situação foi corrigida
  • Aplicada validação para que sejam mostrados os nomes das atividades de destino, quando as mesmas são a partir de uma atividade normal.
  • A opção “Iniciar nova solicitação em branco” foi removida da tela de movimentação de solicitação.
  • Revertida a melhoria na página da solicitação, para que a visualização do formulário seja exibida em tamanho normal sem layout fixo, conforme anteriormente.
  • Realizado ajuste na central de tarefas para que as queries que estavam sendo abertas em memória, sejam verificadas no log e remover um maxResults(1)

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  • Ao criar um filtro na tela de central de tarefas, quando selecionada a coluna "versão do processo" era gerada inconsistência que não permitia mostrar a coluna. Adicionado método que valida a formatação da versão e adiciona a coluna ao filtro.
  • Realizado tratamento no mapa de localidade para que, ao selecionar uma coordenada e cancelar a ação, na próxima definição seja exibida a coordenada corretamente.
  • Alterada a exportação de dataset no Studio para prevenir inconsistências que impedem a exportação de novos datasets.

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  • Adicionada lógica para validade UpperCase e lowerCase para sanar a inconsistência no adhoc, onde banco de dados Oracle, fazia as colunas retornarem em minúsculo.
  • Corrigido o método que ocasionou a parada de funcionamento, devido ao parâmetro ter sido adicionado e o mesmo não foi sobrecarregado.
  • Ao configurar um mecanismo por associação onde existe uma atribuição por campo de formulário, ao selecionar um usuário e enviar para a atividade com o mecanismo, é gerada inconsistência avisando que o usuário não foi informado. Realizado tratamento que limpa a lista de usuários e desconsidera a lógica quando a atividade está configurada com mecanismo de atribuição por associação,
  • Corrigida inconsistência que ocorria na importação de processos com eventos de formulário.
  • Ao adicionar uma observação na atividade e enviar para outro usuário, era disparado um e-mail informando que existe uma nova atividade, e no campo "Observações" no corpo do e-mail, não era preenchida com a observação do usuário. Realizado tratamento para buscar as observações que o usuário adicionou na atividade e preenchido no campo observações no corpo do e-mail para o usuário.
  • Realizada correção no banco Oracle onde foi retirada a conversão de valores que estava convertendo string para long.

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  • Resolvida inconsistência na página de relatórios, que não permitia abrir com usuários comuns, sem serem administrativos.
  • Realizada correção para que seja feita a conversão dos bytes ao formatar os bytes da string para inserir no arquivo UTF-8.
  • Corrigida a ordenação dos dados nas colunas da central de tarefas.

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  • Ao utilizar a nova API que consulta o histórico de uma solicitação, traz formulários como anexo da solicitação. Realizado tratamento para buscar todos os anexos da solicitação que não sejam o próprio formulário.
  • Ajustado o filtro do usuário de destino na movimentação de atividades com mecanismo de atribuição por associação.
  • Realizado ajuste no link do processo, ao tentar visualizar uma solicitação a ser movimentada.

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