Árvore de páginas

Versões comparadas

Chave

  • Esta linha foi adicionada.
  • Esta linha foi removida.
  • A formatação mudou.

...

Se no momento da carga inicial da tabela de Motivo de Baixa (F7G) o parâmetro MV_MOTTECF estiver preenchido, o motivo de baixa Antecipa será criado com a sigla do parâmetro. Caso o parâmetro estiver em branco, o motivo de baixa assumirá a sigla ANT.

DSD (Desdobramento)

Utilizado nos movimentos gerados a partir da operação de desdobramento de títulos. Não movimenta saldo bancário, não considera cálculo de comissão e não gera cheque.

04. CADASTRO

Sigla - Identifica o motivo da baixa nas rotinas internas do sistema.

...

Informações
titleSincronismo arquivo SIGAADV.MOT x F7G

O sincronismo dos dados do arquivo que contém os motivos de baixa, ocorre automaticamente , entretantoe o sequenciamento respeita a ordem do arquivo. Entretanto, caso o sincronismo tenha ocorrido anteriormente a liberação da funcionalidade de sequenciamento, a definição da ordem de apresentação dos motivos , nos processos de baixa de título, deve ser feita manualmente, indicando a ordenação ordem através do campo Sequencia.

O motivo DSD (Desdobramento) foi inserido no sincronismo após a liberação da funcionalidade, por esse motivo em alguns casos será necessário incluir manualmente esse código de motivo de baixa.


IMPORTANTE: A possibilidade de ordenação da nova tabela de motivos de baixas (F7G) será liberado através de pacote de expedição contínua do módulo financeiro com data igual ou superior a . Será necessário a atualização do pacote de fontes, bem como a atualização do pacote de dicionário diferencial (UPDDISTR)

Informações
titleInformações

As alterações efetuadas nos motivos de baixa padrão do sistema devem ser realizados com muita cautela pois o sistema os utiliza para diversas operações internas.

Considere uma movimentação relacionada a um motivo (DEB - Débito CC) que num determinado momento atende a carteira - Contas a Pagar.

Uma alteração de carteira, de Pagar para Receber, poderá fazer com que as operações anteriores não sejam reconhecidas. Por exemplo: Uma baixa realizada com um motivo o qual venha a sofrer uma alteração de carteira ou sigla e que mais adiante se necessite efetuar o Cancelamento daquela Baixa. O sistema poderá não reconhecer o movimento anterior se o motivo de baixa fizer parte do critério de localização.


Portanto, podemos classificar os riscos de irregularidade da seguinte forma:

  • Alto - Mudanças de Carteira, de Sigla e exclusões de motivos;
  • Médio - Mudanças nas propriedades: Mov. Bancária, Comissão, Cheque e Espécie;
  • Baixo/Muito Baixo - Mudanças na Descrição.


IMPORTANTE: Opte sempre por criar novos registros e mantenha os motivos padrão.

...

05. TABELAS UTILIZADAS

  • F7G - Motivos de Baixa


06. LINKS RELACIONADOS


HTML
<!-- esconder o menu --> 


<style>
div.theme-default .ia-splitter #main {
    margin-left: 0px;
}
.ia-fixed-sidebar, .ia-splitter-left {
    display: none;
}
#main {
    padding-left: 10px;
    padding-right: 10px;
    overflow-x: hidden;
}

.aui-header-primary .aui-nav,  .aui-page-panel {
    margin-left: 0px !important;
}
.aui-header-primary .aui-nav {
    margin-left: 0px !important;
}
</style>