Versões comparadas

Chave

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  • A formatação mudou.

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OBS: As permissões indicadas são para os processos dentro do ERP. Para os processos realizados dentro do MEU RH é considerado apenas o parâmetro 'Utiliza push notification', exceto para o menu 'Comunica RH' que verifica também o permissionamento.

Caso possua alguma restrição de segurança pode ser necessário realizar a liberação dos endereços: https://fcm.googleapis.com/fcm/send e https://api-hrplatform.totvs.app/hrplatform/api/firebase-access-token.

02.COMUNICA RH

O Comunica RH permite ao RH criar comunicados diversos para os colaboradores de forma fácil e simples, podendo notificá-los a existência do comunicado disponível.

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Poderá clicar em 'Visualizar Comunicado'  para verificar a exibição do comunicado antes de finalizar o cadastro:

 

A partir da versão 12.1.2406 poderá realizar o cadastro de um anexo. Os seguintes formatos são aceitos: png, jpg e pdf. 

Observação:

  • Poderão ser informados arquivos com até 10MB;
  • O  nome do arquivo deve conter até 50 caracteres considerando espaçamentos.


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Clique em 'AvançarClique em 'Avançar' para seguir com o processo:

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Exemplo do Job criado:

Exemplo da notificação:

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Importante

Os campos: 'Título' e 'Texto' da tela inicial de 'Novo comunicado' e os campos 'Título' e 'Subtítulo' da aba de 'Elaborar Push' não estão preparados para receber dados de EMOJI, devido a estrutura de banco do RM não suportar neste momento este padrão de mensagens. 

03.RECORRÊNCIA NO CADASTRO DE COMUNICADOS

O objetivo é permitir que sejam realizados agendamentos para o processo de envio de comunicados e notificações, durante o cadastro do comunicado.

  • Será possível agendar o envio do comunicado com

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O objetivo é permitir que sejam realizados agendamentos para o processo de envio de comunicados e notificações, durante o cadastro do comunicado.

  • Será possível agendar o envio do comunicado com as seguintes opções:
    • Por mês: Deverá informar um dia do mês em que o processo deve se repetir;
    • Por semana: Deverá selecionar quais dias da semana em que o processo deve se repetir.
  • Ao selecionar a opção de recorrência será necessário também informar uma data e hora em que o comunicado e as notificações devem ser disparados;
  • O agendamento será realizado através do botão: 'Programar recorrência de envio', que estará disponível na aba de 'Escolher destinatários', é importante ressaltar que este botão está condicionado a utilização do ambiente em 'N - Camadas', caso esteja utilizando um ambiente 'Local', esta opção não estará disponível;
  • Este botão irá exibir uma tela, onde os dados da recorrência devem ser preenchidos;
    • Observações: A mesma data e hora de publicação preenchida dentro da recorrência será replicada para os campos de data e hora de publicação da tela de escolha de destinatários e vice-versa.
  • Ao marcar a flag 'Enviar agora?' não será possível informar uma recorrência;
  • Ao cadastrar uma recorrência será criado um Job com estas informações, após cada execução será criado um novo Job respeitando a recorrência indicada. Os Jobs podem ser consultados na aba: 'Ambiente >> Gerenciamento de Jobs'.
    • Observações: A recorrência se refere apenas ao processo, desta forma não será criado um novo comunicado, apenas será realizado novamente o envio tanto do comunicado quando das notificações para os colaboradores, respeitando os filtros cadastrados.
  • Caso esteja utilizando o filtro por 'Matrícula' e o colaborador tenha sua matrícula (chapa) alterada, podem ocorrer divergências durante o envio, neste caso recomenda-se realizar o reenvio do comunicado alterando os filtros, ou realizar o cadastro de um novo comunicado;
  • Caso ocorra algum erro durante a execução do Job e o comunicado esteja com o status 'Aguardando publicação' este status não será alterado. Em melhorias futuras será criado um novo status para este caso em específico.

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Exemplo de Job criado com recorrência mensal:

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Exemplo de Job criado com recorrência semanal:

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Exemplo de Job criado com recorrência semanal:

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04.REENVIAR COMUNICADOS

Esta opção tem como objetivo de reenviar um comunicado para os colaboradores, com a opção de alterar os dados que serão enviados.

  • Somente comunicados que estejam com o status 'Enviado' podem ser reenviados;
  • Ao realizar o reenvio do comunicado será criado um novo registro com os dados que foram alterados;
  • Para reenviar,  acessar a aba de 'Gestão de Comunicados', clicar nos três pontinhos (...) e clicar na opção 'Reenviar';
  • Os dados de envio, como 'Data da publicação', 'Hora da publicação', 'Enviar agora?' e os dados da recorrência, devem ser preenchidos para realizar o reenvio.

Observações gerais:

  • Funcionalidade disponível a partir da versão: 12.1.2402.124.


Seguem prints ilustrando a funcionalidade:

Com comunicado com status 'Enviado':

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Com comunicado com status diferente de 'Enviado':

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05. BUSCA AVANÇADA NOS COMUNICADOS DO ERP

O objetivo é filtrar os comunicados por código, título, data de criação, status e/ou responsável.

Para realizar a busca avançada após acessar a aba de 'Gestão de Comunicados', clicar em 'Busca Avançada':

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06. VISUALIZAR DETALHES DOS COMUNICADOS NO ERP

Para visualizar os detalhes dos comunicados, acessar a aba de 'Gestão de Comunicados', clicar nos três pontinhos (...) e clicar na opção 'Visualizar':

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A partir da versão: 12.1.2406.120 será possível visualizar as seguintes informações:

  • O anexo cadastrado dentro do comunicado;
  • O número de colaboradores que receberam o comunicado: Esta informação é baseada na tabela: PCOMMUNICATECOLLABORATOR, onde são armazenado os dados dos comunicados do colaborador;
  • O número de colaboradores que visualizaram o comunicado: Esta informação é baseada na tabela: PCOMMUNICATECOLLABORATOR e campo: COMMUNICATEREAD. Esta informação é preenchida quando o colaborador visualiza o comunicado no Meu RH, através das notificações ou da aba de 'Comunica RH'. E para visualização de quando o colaborador realizou a leitura, teremos o campo DATECOMMUNICATEREAD, porém será visto somente na tela dos comunicados disparados para os colaboradores.


Observações: 

  • Atualmente não é possível identificar se o colaborador realizou o download do anexo.
  • Caso as informações da tabela: PCOMMUNICATECOLLABORATOR sejam deletadas, as informações de 'Colaboradores que receberam o comunicado' e 'Colaboradores que visualizaram o comunicado' deixaram de contabilizar estes registros. As permissões para excluir estes registros serão controladas através do menu de permissões. Mais informações em: Configurar Permissões;

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07. APAGAR COMUNICADOS NO ERP

Somente comunicados que estejam com o status 'Aguardando' ou 'Rascunho' podem ser excluídos.

Caso exclua um comunicado cujo o Job vinculado a ele já esteja em execução, os usuários ainda receberão as notificações, caso o Job não tenha iniciado os usuários não receberão as notificações.

Deletar o comunicado não deleta a notificação.

Para excluir, acessar a aba de 'Gestão de Comunicados', clicar nos três pontinhos (...) e clicar na opção 'Apagar':

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Caso o status seja diferente do permitido será apresentada uma mensagem de erro:


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Se o status permitir apagar:

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08. INATIVAR COMUNICADOS NO ERP

Esta opção tem como objetivo de inativar um comunicado para que os colaboradores não tenham mais o acesso, por algum motivo de expiração da informação ou um comunicado enviado incorretamente.

Somente comunicados que estejam com o status 'Enviado' podem ser inativados.

Caso inative um comunicado cujo o Job vinculado a ele já esteja em execução, os usuários ainda receberão as notificações, caso o Job não tenha iniciado os usuários não receberão as notificações.

Inativar o comunicado não inativa a notificação, porém não terá acesso ao conteúdo, somente a mensagem que foi personalizada para disparar a notificação.

Para inativar, 

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Esta opção tem como objetivo de reenviar um comunicado para os colaboradores, com a opção de alterar os dados que serão enviados.

  • Somente comunicados que estejam com o status 'Enviado' podem ser reenviados;
  • Ao realizar o reenvio do comunicado será criado um novo registro com os dados que foram alterados;
  • Para reenviar,  acessar a aba de 'Gestão de Comunicados', clicar nos três pontinhos (...) e clicar na opção 'Reenviar';
  • Os dados de envio, como 'Data da publicação', 'Hora da publicação', 'Enviar agora?' e os dados da recorrência, devem ser preenchidos para realizar o reenvio.

Observações gerais:

  • Funcionalidade disponível a partir da versão: 12.1.2402.124.

Seguem prints ilustrando a funcionalidade:

Com comunicado com status 'Enviado':

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Com comunicado com status diferente de 'Enviado':

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05. BUSCA AVANÇADA NOS COMUNICADOS DO ERP

O objetivo é filtrar os comunicados por código, título, data de criação, status e/ou responsável.

Para realizar a busca avançada após acessar a aba de 'Gestão de Comunicados', clicar em 'Busca Avançada':

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06. VISUALIZAR DETALHES DOS COMUNICADOS NO ERP

Para visualizar os detalhes dos comunicados, acessar a aba de 'Gestão de Comunicados', clicar nos três pontinhos (...) e clicar na opção 'VisualizarInativar':

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07. APAGAR COMUNICADOS NO ERP

Somente comunicados que estejam com o status 'Aguardando' ou 'Rascunho' podem ser excluídos.

Caso exclua um comunicado cujo o Job vinculado a ele já esteja em execução, os usuários ainda receberão as notificações, caso o Job não tenha iniciado os usuários não receberão as notificações.

Deletar o comunicado não deleta a notificação.

Para excluir, acessar a aba de 'Gestão de Comunicados', clicar nos três pontinhos (...) e clicar na opção 'Apagar':

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Caso o status seja diferente do permitido será apresentada uma mensagem de erro:

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Se o status permitir apagar:

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08. INATIVAR COMUNICADOS NO ERP

Esta opção tem como objetivo de inativar um comunicado para que os colaboradores não tenham mais o acesso, por algum motivo de expiração da informação ou um comunicado enviado incorretamente.

Somente comunicados que estejam com o status 'Enviado' podem ser inativados.

Caso inative um comunicado cujo o Job vinculado a ele já esteja em execução, os usuários ainda receberão as notificações, caso o Job não tenha iniciado os usuários não receberão as notificações.

Inativar o comunicado não inativa a notificação, porém não terá acesso ao conteúdo, somente a mensagem que foi personalizada para disparar a notificação.

Para inativar,  acessar a aba de 'Gestão de Comunicados', clicar nos três pontinhos (...) e clicar na opção 'Inativar':

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Se o status não permitir inativar, será apresentado uma mensagem de erro:

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09. APAGAR NOTIFICAÇÕES DO COMUNICA RH

O usuário do Meu RH poderá apagar as notificações através do sino de notificações, porém o comunicado correspondentes não será apagado, a não ser que o RH inative o comunicado.

Poderá apagar em lote.

Deve selecionar as notificações que deseja apagar e clicar em 'Apagar Notificações':

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10. VISUALIZAR COMUNICADOS NO MEU RH

Os usuários do Meu RH poderão visualizar os comunicados publicados pelo RH, independente de terem recebido a notificação em seus dispositivos.

Serão exibidos dez comunicados por página.

Os comunicados são ordenadas pela data de publicação decrescente.

É necessário que se tenha uma data de publicação cadastrada no comunicado e que esta seja menor ou igual a data atual, para que o comunicado seja visualizado. 

Apenas comunicados com status 'Aguardando' ou 'Enviado' são exibidos.

Poderá realizar uma busca pelos comunicados através da data de publicação.

Serão exibidos os comunicados daquele colaborador de acordo com o contexto selecionado.

Para acessar ir na aba 'Comunica RH'. Esta aba somente será exibida se estiver utilizando o parâmetro de push notification.

Caso não possua registros será apresentado a imagem abaixo:

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Caso possua resultados:

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Caso clique na opção de 'Visualizar'

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Caso não possua imagem:

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Caso busque comunicados por data, deve selecionar uma data de inicio e fim e clicar em 'Filtrar'. Somente após preencher as datas será habilitado o botão de 'Filtrar'. Para limpar os filtros poderá clicar em 'Limpar Filtros'.

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11. APAGAR COMUNICADOS NO MEU RH

Os usuários do Meu RH poderão apagar os comunicados que foram enviados pelo RH, porém não será possível visualizá-los novamente. Para visualizá-los novamente o RH terá

que enviar o comunicado novamente.

Para apagar os comunicados basta clicar no ícone abaixo:

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OBS: Esse processo exclui apenas o registro da tabela: PCOMMUNICATECOLLABORATOR.

12. VISUALIZAR OS COMUNICADOS DO COLABORADOR NO ERP

Será possível visualizar os comunicados dos usuários através do menu 'Configurações >> Comunicados do Colaborador', conforme demonstra o print abaixo:

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Também será possível excluir os registros selecionados.

13. PRINCIPAIS DÚVIDAS E ERROS CONHECIDOS 

1. O que acontece caso não execute o RM-Atualizador?

    • Não conseguirá seguir com os processos relacionados ao Comunica RH;
    • No Meu RH não exibirá os dados das notificações e comunicados;
    • No ERP irá apresentar as mensagens abaixo ao tentar executar os processos:

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2. O que fazer se acontecer o erro abaixo ao clicar em 'Gestão de Comunicados'?

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Verifique se o Host do servidor foi iniciado corretamente como administrador;

Verifique se foi realizada a configuração das portas corretamente no Host como indicado no item 2 deste documento.

3. O que fazer se acontecer o erro abaixo ao tentar visualizar ou inserir um novo comunicado?

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Verifique se o usuário que está acessando está vinculado a um funcionário ou externo, caso não esteja é necessário realizar este vínculo.

4. O que fazer se ao reiniciar um Job aparecer o erro semelhante ao erro abaixo: 

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Esta situação acontece quando um Job do mesmo tipo é reiniciado mais de uma vez e esta reinicialização foi feita antes do Job anterior finalizar a execução, sendo o mesmo Job ele utiliza os mesmos arquivos de logs e desta forma é necessário que sejam executados um por vez. 

5. O que fazer se executar um Job com filtro por fórmula e aparecer o erro semelhante ao erro abaixo:

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Esta situação acontece quando está utilizando uma fórmula inválida para a geração do comunicado, desta forma é necessário construir uma fórmula que seja válida (A fórmula deve retornar booleanos válidos). Neste cenário o status do comunicado não será alterado.

6- O que fazer se na tela de 'Gestão de Comunicados' ocorra um erro semelhante ao erro abaixo:

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Se o status não permitir inativar, será apresentado uma mensagem de erro:

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09. APAGAR NOTIFICAÇÕES DO COMUNICA RH

O usuário do Meu RH poderá apagar as notificações através do sino de notificações, porém o comunicado correspondentes não será apagado, a não ser que o RH inative o comunicado.

Poderá apagar em lote.

Deve selecionar as notificações que deseja apagar e clicar em 'Apagar Notificações':

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10. VISUALIZAR COMUNICADOS NO MEU RH

Os usuários do Meu RH poderão visualizar os comunicados publicados pelo RH, independente de terem recebido a notificação em seus dispositivos.

Serão exibidos dez comunicados por página.

Os comunicados são ordenadas pela data de publicação decrescente.

É necessário que se tenha uma data de publicação cadastrada no comunicado e que esta seja menor ou igual a data atual, para que o comunicado seja visualizado. 

Apenas comunicados com status 'Aguardando' ou 'Enviado' são exibidos.

Poderá realizar uma busca pelos comunicados através da data de publicação.

Serão exibidos os comunicados daquele colaborador de acordo com o contexto selecionado.

Para acessar ir na aba 'Comunica RH'. Esta aba somente será exibida se estiver utilizando o parâmetro de push notification.

Caso não possua registros será apresentado a imagem abaixo:

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Caso possua resultados:

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Caso clique na opção de 'Visualizar'

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Exemplo com anexo.

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Caso não possua imagem:

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Caso busque comunicados por data, deve selecionar uma data de inicio e fim e clicar em 'Filtrar'. Somente após preencher as datas será habilitado o botão de 'Filtrar'. Para limpar os filtros poderá clicar em 'Limpar Filtros'.

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11. APAGAR COMUNICADOS NO MEU RH

Os usuários do Meu RH poderão apagar os comunicados que foram enviados pelo RH, porém não será possível visualizá-los novamente. Para visualizá-los novamente o RH terá

que enviar o comunicado novamente. Porém, pode-se colocar permissão para que o colaborador não apague este comunicado, basta realizar a configuração do perfil do usuário desabilitando

os itens: 11.03.08 Comunicados do Colaborador / 11.03.08.01 Excluir .  Para verificar com mais detalhes a configuração de permissão, clique aqui.


Para apagar os comunicados basta clicar no ícone abaixo:

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OBS: Esse processo exclui apenas o registro da tabela: PCOMMUNICATECOLLABORATOR.

12. VISUALIZAR OS COMUNICADOS DO COLABORADOR NO ERP

Será possível visualizar os comunicados dos usuários através do menu 'Configurações >> Comunicados do Colaborador', conforme demonstra o print abaixo:

A partir da versão 12.1.2406.120 foram inseridos os seguintes campos: 'Comunicado Lido' e 'Data de leitura do comunicado'.

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Também será possível excluir os registros selecionados.

13. PRINCIPAIS DÚVIDAS E ERROS CONHECIDOS 

1. O que acontece caso não execute o RM-Atualizador?

    • Não conseguirá seguir com os processos relacionados ao Comunica RH;
    • No Meu RH não exibirá os dados das notificações e comunicados;
    • No ERP irá apresentar as mensagens abaixo ao tentar executar os processos:

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2. O que fazer se acontecer o erro abaixo ao clicar em 'Gestão de Comunicados'?

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Verifique se o Host do servidor foi iniciado corretamente como administrador;

Verifique se foi realizada a configuração das portas corretamente no Host como indicado no item 2 deste documento.

3. O que fazer se ao reiniciar um Job aparecer o erro semelhante ao erro abaixo: 

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Esta situação acontece quando um Job do mesmo tipo é reiniciado mais de uma vez e esta reinicialização foi feita antes do Job anterior finalizar a execução, sendo o mesmo Job ele utiliza os mesmos arquivos de logs e desta forma é necessário que sejam executados um por vez. 

4. O que fazer se executar um Job com filtro por fórmula e aparecer o erro semelhante ao erro abaixo:

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Esta situação acontece quando está utilizando uma fórmula inválida para a geração do comunicado, desta forma é necessário construir uma fórmula que seja válida (A fórmula deve retornar booleanos válidos). Neste cenário o status do comunicado não será alterado.

5 - O que fazer se na tela de 'Gestão de Comunicados' ocorra um erro semelhante ao erro abaixo:

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Esta situação ocorre devido ao tempo de expiração do token. Como solução poderá realizar o aumento do tempo de expiração do token, poderá utilizar o documento abaixo como orientação, porém esta alteração deve ser realizada com cautela, uma vez que se o host for compartilhado a configuração ficará única para as soluções que compartilham este token e a depender do tempo utilizado poderá ocorrer falhas, aconselhamos a não informar um valor em minutos maior que 24 horas (1440): Autorização/Autenticação em API'S.

6. O que fazer se acontecer o erro abaixo ao tentar enviar o comunicado/notificação?

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Este erro pode acontecer caso tenha alguma restrição de segurança, desta forma libere o acesso ao endereço: https://fcm.googleapis.com/fcm/sendEsta situação ocorre devido ao tempo de expiração do token. Como solução poderá realizar o aumento do tempo de expiração do token, poderá utilizar o documento abaixo como orientação, porém esta alteração deve ser realizada com cautela, uma vez que se o host for compartilhado a configuração ficará única para as soluções que compartilham este token: Autorização/Autenticação em API'S e https://api-hrplatform.totvs.app/hrplatform/api/firebase-access-token.

Aviso
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titleObservações:

Para saber mais sobre as notificações, acessem: 32.0 Push Notification

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