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Para iniciar o controle de glosa por conta, selecione a conta desejada e preencha os dados em tela conforme necessidade.


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Nota
titleImportante!

Para salvar as informações é necessário clicar no botão Executar o processo. Se a tela for fechada, todos os dados serão perdidos.

...

Abaixo segue explicação de cada um dos campos do processo:

3.
IDCampoDescrição
1
. Grid

Nessa grid são exibidos os itens pesquisados.

2. Dados da Glosa

Caso o item tenha glosa esses campos devem ser preenchidos, os dados ali digitados correspondem a linha selecionada na grid. 

Replicar itens glosados para outras contas da Remessa

Durante o processamento da conta, o sistema irá pesquisar na mesma Remessa, outras contas que possuam os mesmos itens através do código e irá replicar os seus dados.

Exemplo: Se o item 90.50.9765 - ATADURA CREPON 08CM teve o seu valor cobrado em R$ 0,72 e o seu valor liberado foi de R$ 0,72 na conta do João, e esse mesmo item 90.50.9765 - ATADURA CREPON 08CM foi utilizado nas contas do Pedro, Maria e Antônio (da mesma remessa), esse item será replicado, já iniciando o processo de glosas dessas contas, e marcando esses itens como Liberados. O mesmo comportamento irá ocorrer para os itens que tiveram Glosas, Valor Extra, etc.

2Procurar

Pesquisa rápida por qualquer coluna da grid. Muito útil quando se pesquisa todos os itens da conta e depois se deseja localizar itens na grid.

Cada coluna pode ser filtrada ou ordenada da forma que o usuário necessitar. Isso pode facilitar a análise dos itens de acordo com a maneira de cada usuário

3Grid

Nessa grid são exibidos os itens pesquisados.

4Dados da Glosa

Caso o item tenha glosa esses campos devem ser preenchidos, os dados ali digitados correspondem a linha selecionada na grid. 

5
Glosa IrrecuperávelIndica que aquela glosa não pode ser recursada, ao marcar esse campo, será permitido preencher
o valor irrecuperável que deverá ser igual ou menor ao valor cobrado.4. Procurar

Pesquisa rápida por qualquer coluna da grid. Muito útil quando se pesquisa todos os itens da conta e depois se deseja localizar itens na grid.

Cada coluna pode ser filtrada ou ordenada da forma que o usuário necessitar. Isso pode facilitar a análise dos itens de acordo com a maneira de cada usuário

5. Replicar item selecionado

Irá replicar os dados do item selecionado para os demais itens lançados que possuam o mesmo código ou descrição, e mesmo valor unitário

6. Sem Informação de PagamentoMarca os itens selecionados com a informação que o convênio não retornou nenhuma informação sobre os itens. Assim, os mesmos serão separados para posteriormente serem analisados. É possível selecionar mais de 1 item de uma vez7. Liberar itens pendentesLibera automaticamente os itens pendentes, ou seja, não ocorreram glosas esses itens. 8. Liberar itensPara agilizar, pode ser selecionados diversos itens na grid e liberados de uma só vez. Diferente do item anterior, esse libera os itens selecionados e não somente os pendentes
o valor irrecuperável que deverá ser igual ou menor ao valor cobrado.
6Desconto no Valor UnitárioQuando operador e prestador negociam um adiantamento, o valor adiantado recebe um desconto, que pode ser em percentual ou em valor.
7Replicar item

Irá replicar os dados do item selecionado para os demais itens lançados que possuam o mesmo código ou descrição, e mesmo valor unitário

8Sem Informação de Pagamento

Marca os itens selecionados com a informação que o convênio não retornou nenhuma informação sobre os itens. Assim, os mesmos serão separados para posteriormente serem analisados

9. Retornar para pendenteEstorna a glosa lançada e retorna o item com o status de Pendente

. É possível selecionar mais de 1 item de uma vez

9
10. Replicar itens glosados para outras contas da Remessa

Durante o processamento da conta, o sistema irá pesquisar na mesma Remessa, outras contas que possuam os mesmos itens através do código e irá replicar os seus dados.

Exemplo: Se o item 90.50.9765 - ATADURA CREPON 08CM teve o seu valor cobrado em R$ 0,72 e o seu valor liberado foi de R$ 0,72 na conta do João, e esse mesmo item 90.50.9765 - ATADURA CREPON 08CM foi utilizado nas contas do Pedro, Maria e Antônio (da mesma remessa), esse item será replicado, já iniciando o processo de glosas dessas contas, e marcando esses itens como Liberados. O mesmo comportamento irá ocorrer para os itens que tiveram Glosas, Valor Extra, etc.

Liberar itens pendentesLibera automaticamente os itens pendentes, ou seja, não ocorreram glosas esses itens. 
10Liberar itensPara agilizar, pode ser selecionados diversos itens na grid e liberados de uma só vez. Diferente do item anterior, esse libera os itens selecionados e não somente os pendentes
11Retornar para pendenteEstorna a glosa lançada e retorna o item com o status de Pendente. É possível selecionar mais de 1 item de uma vez
11. Botão Executar


Com os registros digitados, clicar em Executar, para que as informações sejam processadas e salvas. Caso todos os itens sejam analisados, o status do controle de glosa será marcado como finalizado. Caso seja necessário realizar alguma correção nos dados da Glosa executar o processo "Retornar Conta para correção".


Informações
titleInformações

A réplica do item selecionado em tela tem comportamento diferente da réplica feita durante o processamento do Controle de Glosa. No botão Réplica do item selecionado, será feita a réplica dos itens com o mesmo código ou descrição. Já a réplica do processamento, somente itens com o mesmo código em outras contas serão replicados.

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Para executar o processo não é necessário selecionar nenhum registro na grid. Isso porque o arquivo pode conter informações de várias faturas. . Isso porque o arquivo pode conter informações de várias faturas. 

    • Para iniciar a importação, através da tela de Gestão de Glosas, acesse o menu Processos > Demonstrativo de Análise da Conta e execute Execute o processo
    • Informe a unidade de faturamento, o convênio e o arquivo xml enviado pelo convênio
    • Clique no botão Executar
      • O sistema valida se o arquivo corresponde ao convênio selecionado (através do CNPJ ou registro ANS)
      • Valida se o prestador principal da unidade de faturamento é o prestador contido no xml (através do CNPJ ou pela credencial no convênio)
      • Verifica se a gestão de glosa da fatura a ser importada, não está como finalizada ou encerrada
      • Verifica se a fatura possui contas retornadas para revisão. Caso possua, a contas contidas no xml não serão consideradas.
      • Verifica se o protocolo contido no xml é igual ao informado na fatura (caso tenha sido informado na fatura)
      • Identifica as contas dos paciente através do número da guia da operadora. Caso não encontre, pesquisa pelo número da guia do prestador
      • Guias contidas no xml com o status "Em análise", também serão desconsideradas, uma vez que não possui detalhes de pagamentos e glosas
      • A identificação dos recebimentos e glosas serão realizadas, somente se existirem informações dos procedimentos no xml.
      • Não serão realizados glosas somente pelo total da conta
      • No log da rotina serão exibidas mensagens como:
        • Situação da fatura com alguma restrição
        • Número da guia que não foi encontrada no sistema
        • Guia com o status de Em análise
        • Guias que não possuem itens
      • Ao final do processo, as glosas e recebimentos identificados terão seus dados preenchidos com as informações contidas no xml

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Selecione a conta que possua glosa e execute o processo Recurso de Glosa Todos os itens passíveis de serem recursadas, serão exibidos com os valores glosados. Informe o valor de cada item a ser recursado, motivo do recurso ou texto de justificativa. Caso deseje recursar todos os itens integralmente, informe o motivo do recurso ou o texto de observação.



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Alerta de pendência de justificativa


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Ao abrir a tela, os dados da conta são exibidos no cabeçalho,

    • Nessa grid são exibidos os itens que possuem glosa
    • Nesses campos são exibidos os valores correspondentes à linha selecionada na grid. Informar o valor a ser recursado, deve-se informar o motivo do recurso ou o texto de observação.
    • Recursar valor total: preenche o valor recursado igual ao valor da glosa.
    • Retornar para pendente: estorna os recursos lançados e retorna os itens com o status de Perda
    • Replicar item selecionado: irá replicar o item com o mesmo valor do item anterior recursado.: irá replicar o item com o mesmo valor do item anterior recursado.
    • Imprimir - O produto disponibiliza o relatório padrão SAUREL0134 Relatório Recurso de Glosa na ferramenta TOTVS Compartilhamento.

      Informações
      titleInformações

      Caso o cliente deseja customizar o relatório, deverá ser feita um cópia do relatório padrão e em seguida alterar a cópia utilizando a ferramenta RM Reports.


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Ao executar o processo, todos as informações serão salvas e caso todos os itens tenham sido analisados, o recurso de glosa dessa conta será finalizado, será criado um  novo registro da conta recursada, onde será possível realizar uma nova glosa. Uma vez finalizado, não é possível alterar os valores. Para isso, deve-se executar o processo, "Cancelar Recurso de Glosa".

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Conta com glosas de 180,00


Recurso realizado

Recurso de Glosa -  Relatório "SAUREL0134 - Recurso de Glosa.TotvsReport " Informar em Ambiente -Paramêtros - Gestão Hospitalar - Relatórios.  

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Opções para cancelamento do recurso

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  • Motivo de glosa: é possível escolher qual a codificação a ser utilizada na Glosa por conta e no Recurso de glosa. Basta configurar diretamente no último contrato vigente.

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18. TABELAS UTILIZADAS

  • SZCONTROLEGLOSA
  • SZCONTROLEGLOSAITEM
  • SZRESUMORECGLOSA
  • SZMOTRECGLOSA
  • SZATENDIMENTOREC
  • SZRESUMORECGLOSA
  • SZATENDHONORARIO
  • SZATENDTAXASERV
  • SZATENDTAXASERV
  • SZATENDMATMED
  • SZATENDSADT
  • SZCONTROLREPASSE
  • SZCONTROLREPASSEDIV
  • SZATENDRESUMOCOMPCCUSTOESPEC
  • SZANSATENDAUTORIZCAB
  • SZATENDAUTORIZ
  • SZCONTROLRECEB
  • SZATENDRESUMO
  • SZPARCIALATEND
  • SZATENDIMENTO

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