Páginas filhas
  • Como realizar alterações no dicionário de dados da rotina 302?

Versões comparadas

Chave

  • Esta linha foi adicionada.
  • Esta linha foi removida.
  • A formatação mudou.

Incluir Página
Corrente
Corrente
Realizar alterações no dicionário de dados da rotina 302

Produto:

302 - Cadastrar Cliente

Passo a passo:

Para realizar  alterações

A rotina 302 contempla a opção de alterar  o modo de utilização dos campos disponíveis na rotina através do dicionário de dados. Estas alterações são utilizadas para definir valores padrões como “Sim” ou “Não ”, autogerar valores, visualizar ou não, definir como obrigatório, etc.

...

no dicionário de dados da rotina, é necessário

...

seguir os passos abaixo:

1) Acesse a rotina 528-Cadastrar funcionário/Setor;

1.1) Defina a filial

1.2) Defina o setor do usuário

1.3) Duplo clique no usuário

1.4) Na tela seguinte, acesse a aba Outros e marque como SIM a opção Permite personalizar cadastro. Clique no botão Confirmar.

Rotina 302

1 - clique no botão Configurações.

2- selecione a opção personalizar no campo “Configuração do dicionário de dados”

2-1- clique em “Configurar”

3- clique no botão Manutenção de dicionário de dados.

Será aberta uma tela com todos os campos passivo de alteração até mesmo os que não estão visíveis na rotina.

Pesquise o campo desejado e utilize a barra de rolagem para localizar a ação que deseja aplicar ao campo. Dentre as ações disponíveis existem opções como Obrigatório, Auto gerar, visível no filtro,  obrigatório, etc. Após definir a ação desejada, será disponibilizado um “vezinho” verde na barra de botões pequenos localizado na parte inferior esquerda da tela. Marque este “vezinho” verde e feche a rotina, será exibida a mensagem:

 “Confirmação Caso exista alteração no dicionário de dados, somente será aplicada se a rotina for reiniciada”!

Deseja reiniciar?”.

Clique em sim e abra a rotina novamente.

...

2) Selecione a Filial e clique Pesquisar;

3) Selecione o departamento do usuário na caixa Setores;

4) Na caixa Usuários/funcionários, selecione o usuário desejado com duplo clique;

Image Added

5) Marque a opção Sim na caixa Permite personalizar cadastro, da aba  Outros;

6) Clique Confirmar;

Image Added

7)Acesse a rotina 560-Atualizar Banco de Dados;

8) Clique o botão  Criar Novo Dicionário de Dados na  aba Dicionário de Dados, sub-aba Criação do Novo Dicionário de Dados;

Image Added

9) Acesse a rotina 302 e clique em Configurações;

10) No tópico Configuração do dicionário de dados, selecione a opção Personalizada e clique em Configurar;

Image Added

11) Na tela apresentada, clique em Manutenção de dicionário de dados;

12) Serão exibidos os nomes dos campos com várias colunas para variadas modificações. Marque/Desmarque conforme desejado;

Image Added

13) Para salvar, clique no ícone Image Added.

Image Added

Observação:

Para alguns campos não é permitido marcar/desmarcar a coluna Editável, por se tratar de campos críticos, que se alterados erroneamente, impactarão em vários processos e relatórios do WinThor.

HTML
<script>
  (function(i,s,o,g,r,a,m){i['GoogleAnalyticsObject']=r;i[r]=i[r]||function(){
  (i[r].q=i[r].q||[]).push(arguments)},i[r].l=1*new Date();a=s.createElement(o),
  m=s.getElementsByTagName(o)[0];a.async=1;a.src=g;m.parentNode.insertBefore(a,m)
  })(window,document,'script','https://www.google-analytics.com/analytics.js','ga');

 ga('create', 'UA-91324488-2', 'auto', 'newTracker');
 ga('newTracker.send', 'pageview');

</script>

<script>
 ga('create', 'UA-91324488-2', 'auto', 'newTracker');
 ga('newTracker.send', 'pageview');
</script>