Histórico da Página
Nesta página temos todos os possíveis cenários de implantação do TAF indicando as vantagens e processos a serem realizados de acordo com o cenário do cliente.
Exibir filhos |
---|
Conforme gráfico abaixo, trata-se de um produto “plugável” à qualquer ERP através de uma mensagem comum( layout TOTVS ). Os produtos TOTVS já integram nativamente.
O TAF pode ser implantado seguindo o conceito de MÓDULO ou SEGREGADO, cujas características são:
TAF como MÓDULO do Microsiga Protheus:
Este modelo vale quando o ambiente em que o TAF está sendo inserido já possua uma versão mínima do Microsiga Protheus( 08. Possui pré-requisitos? ). Para isso é necessário baixar um atualizador da Central de Downloads, aplicar no ambiente em questão e configurá-lo conforme Wizard de Configuração.
Quando se aplica:
Este modelo se aplica em ambientes que já possuam uma instalação do Microsiga Protheus com os requisitos mínimos( 08. Possui pré-requisitos? ); Este modelo permite integrar também, com qualquer outro software TOTVS ou até mesmo de terceiros/concorrentes, basta esses outros, também gerar a mensagem no layout TOTVS( Layout );
TAF SEGREGADO ao ERP:
** ST - Shared Table( Tabela Compartilhada ) - Trata-se da interface de integração entre o TAF e o sistema legado; maiores detalhes no tópico Manual de Integração( Manuais).
Este modelo vale quando o ambiente em que o TAF está sendo inserido NÃO tenha a versão mínima do Microsiga Protheus( 08. Possui pré-requisitos? ). Para isso é necessário baixar um instalador na Central de Downloads, criar o ambiente e configurá-lo conforme Wizard de Configuração.
Quando se aplica:
Este modelo deve ser implementado quando não houver uma instalação do Microsiga Protheus conforme requisitos mínimos( 08. Possui pré-requisitos? ), seja ele o próprio Microsiga Protheus em versões anteriores ao permitido ou os outros ERPs da TOTVS.
Os outros ERPs da TOTVS já estão preparados para integrar com o TAF.
Importante:
** On Premise X Cloud **
No caso do ERP Microsiga Protheus estar em Cloud conectando com outros softwares on-premise da infraestrutura do cliente, deve-se avaliar com mais detalhes o modelo ideal, considerando volumetria e tecnologias envolvidas. Através desta análise podemos chegar a outra conclusão, que a melhor opção pode ser o TAF SEGREGADO.
Volumetria: A maior movimentação a ser transferida para o TAF pode vir do ambiente on-premise e para isso, tendo o TAF em Cloud pode onerar bastante a performance das transmissões;
...