Passo a passo: | Devem ser efetuadas as seguintes configurações A pessoa de emissão da transação deve ser do tipo jurídica cadastrada no PESFM010. - Verificar no PESFM010 o Botão Impostos da aba Cliente, configurar as Alíquotas, Tipo de Retenção e valor de retenção.
- Configurar o FCRFM062 Manutenção da Tabela Progressiva Retenção de Imposto, com o Valor de Faixa, % Alíquota e Valor Dedução.
- Dentro do cadastro de produto PRDFM009 na opção dados para filial marcar o check box de Ret.imp.
- Deve ser configurado no FCRFM053 os impostos :
5- COFINS 6- PIS/PASEP 8- IRRF 10 -CSLL com Com suas respectivas alíquotas e qual a forma de retenção, retem direto Retem Direto, retem Retem por valor Valor de teto ou vlVl.min.imp.por fatura.
Setar os parâmetros: TP_RETENÇÃORETENCAO_IMPOSTO_CR com o valor 2, CD_ESPECIE_SERVIÇOSERVICO_TRA com o valor SVC,. DT_RETENÇÃORETENCAO_IMPRET_CR com o valor 0 ou 1. Dentro do cadastro de produto PRDFM009 na opção dados para filial marcar o check box de Ret.imp.
Verificar no FCRFM065 Manutenção de Operação a Modalidade da Operação, tem que estar como Venda/Compra. Para que conste os impostos depois que gera a transação, dentro do FCRFM065 tem um botão de Regra Fiscal é só acrescentar o imposto desejado e configurar conforme necessidades. |