Árvore de páginas

Versões comparadas

Chave

  • Esta linha foi adicionada.
  • Esta linha foi removida.
  • A formatação mudou.
NOME DO REQUISITO

Permitir o registro de ocorrências/observações durante o processo de autorização

Características do Requisito

Linha de Produto:

Microsiga Protheus.

Segmento:

SaudeSaúde.

Módulo:

SIGAPLS - Plano de Saúde.

Rotina:

PLSA790V - Auditoria

PLSA980 - Operadores do Sistema

PLSA090 - Atendimento

PLSA092 - Internação

PLSA09A - Anexos Clínicos

PLSCMOTPD - Cadastro Motivo Padrão

Cadastros Iniciais:

Preenchimento dos parâmetros MV_SETORBF, MV_SETORAT e MV_SETORPR

Parâmetro(s):

MV_SETORAT

MV_SETORBF

MV_SETORPR

Requisito (ISSUE): Informe o requisito relacionado (Issue).PCREQ-3996

Versões/Release:

Release 12.1.7

 

 

8

Descrição

Essa nova implementação consiste na disponibilização de um canal, no qual, a operadora poderá solicitar aos seus prestadores e/ou beneficiários o envio de determinados documentos ou respostas para determinadas dúvidas. Nas tela de Atendimento, o sistema permitirá que sejam incluídas interações que só poderão ser visualizadas internamente por funcionários da operadora e que possuam permissão de acesso. A interação, também poderá ser incluída através da rotina de Auditoria por Guia (PLSA790V), quando . Quando a interação for incluída por essa tela, o sistema permitira permitirá que o operador direcione a interação para que seja respondida pelo prestador ou pelo beneficiário.

O operador do sistema só poderá realizar o encaminhamento da interação se, no seu cadastro, a nova opção "Alt. Publico", esteja preenchida com o valor  "1 - Sim".

As interações poderão ser visualizadas pelo Prestador e pelo Beneficiário através do portal WEB, o prestador poderá anexar os documentos solicitados e escrever uma resposta para a operadora, por sua vez,  o beneficiário poderá anexar documentos ou arquivos mas, não poderá escrever uma resposta a á operadora.

 

 

 

 

Procedimento para Configuração


 

 Obs

Obs.: Antes da criação dos parâmetros abaixo é necessário realizar a criação de um

Setor Fictício para

Setor "Fictício" para o Beneficiário e um outro para o Prestador

, isso deve ser feito acessando

. Acesse no Configurador, Base de

Dadis 

Dados/Dicionário/Base de Dados/Tabelas Genéricas, os novos setores deverão ser cadastrados na tabela genérica "BL".

 

CONFIGURAÇÃO DE PARÂMETROS 

  1. No Configurador (SIGACFG), acesse Ambientes/Cadastros/Parâmetros (CFGX017). Crie /configure oo(s) parâmetro(s) a seguir:

Itens/Pastas

Descrição

Nome:

MV_SETORBF

Tipo:

Caracter

Cont. Por.:

Nulo

Descrição:

Indica o Setor do Beneficiário.


Itens/Pastas

Descrição

Nome:

MV_SETORPR

Tipo:

Caracter

Cont. Por.:

Nulo

Descrição:

Indica o Setor do Prestador.

 

CONFIGURAÇÃO DE MENUS

 

2.  No Configurador (SIGACFG), acesse Ambientes/Cadastro/Menu (CFGX013). Informe a nova opção de menu do informe o nome do módulo SIGAPLS, conforme instruções a seguir:

MenuInforme o Menu em que estará localizada a rotina

Atualizações

SubmenuInforme o Submenu em que estará localizada a rotina

Cadastro Contas

Nome da RotinaInforme o Título da rotina

Cadastro Motivo Padrão

Programa

Informe o Fonte da rotinaPLSCMOTPD

Módulo

Informe o Nome do(s) produto(s) a ser utilizado ou “Todos”SIGAPLS

Tipo

Informe a Função Protheus

 

 

Procedimento para Utilização

  • Descreva os procedimentos, passo a passo (caso de uso), que serão realizados pelos usuários para que a melhoria seja visualizada identificando as seguintes informações:
  • Localização da rotina no menu;
  • Localização dos novos campos e/ou perguntas e respectivas pastas de cadastro que são visualizadas pelo usuário;
  • Caso seja necessário ter algum cadastro feito previamente, faça uma observação.

 

 

Exemplo:


Neste momento, iremos descreve como utilizar a nova funcionalidade implantada no sistema. Para que o funcionamento seja correto, é necessário que os parâmetros e ajustes necessários (informados no campo Procedimentos para Configuração) estejam corretos para o pleno funcionamento.


Cadastro de Motivo Padrão 

       1.           
  1. No Plano de Saúde (SIGAPLS), acesse Atualizações/
Produto Saúde / Produto Saúde (PLSA800).

O sistema apresenta a janela de produtos cadastrados.

       2.            Posicione o cursor em um produto e clique em Alterar.

       3.            Na pasta Cobertura/Carências selecione a subpasta Tipo de Prestador.

       4.            Dê duplo clique no campo TP Prestador (BCW_TIPPRE).

O sistema apresenta a janela Tipo de Prestador – Coparticipação – Alterar.

       5.            Informe os dados conforme orientação do help de campo e observe o preenchimento do novo campo:

                      Som. p/Compra (BCW_SOMCOM): selecione Sim para indicar se a coparticipação cadastrada será válida somente para efeito de compra de procedimentos ou Não, caso contrário.

       6.            Confira os dados e confirme.

 

 

Vídeo

  • Vídeo hospedado no youtube e inserido no template por meio da macro Widget Connector.

** Canal do youtube e software de vídeoem definição.

 

Título do Vídeo:

Disponibilizado pelo Marketing.

Introdução:

Disponibilizado pelo Marketing.

Passo a Passo:

Capturar diretamente do sistema.

Finalização:

Disponibilizado pelo Marketing.

 

 

  1. Cadastro Contas/Cadastro Motivo Padrão (PLSCMOTPD)
  2. Será aberta a tela com todos os Motivos Padrão que poderão ser utilizados no cadastro de interação.
  3. Para incluir um novo, clicar em "Incluir" e informar os dados necessários.

Image Added


Operadores do Sistema

  1. No Plano de Saúde (SIGAPLS), acesse Atualizações/Operadora/Operadores do Sistema (PLSA980)
  2. Altere o campo Alt. Público para "1 - Sim" para permitir que o operador envie interações para Beneficiário ou Prestadores ou altere para "0 - Não" para não permitir que o operador envie interações para Beneficiário ou Prestadores.

Image Added

 

Atendimento

  1. No Plano de Saúde (SIGAPLS), acesse no menu Atualizações/Atendimento uma das opções: 
  • Solicitação Sadt/Consulta, 
  • Solicitação Odontológica, 
  • Execução Sadt/Consulta, 
  • Autorização de Reembolso, 
  • Solicitação de Internação 
  • Anexo Clínicos.


       2. Selecione uma guia.

       3. No menu Outras Ações acesse a opção "Interação".


Image Added

       4. Nessa tela será possível incluir uma interação que será visível apenas pelos operadores internos da operadora.

Image Added

Image Added

 

Auditoria

  1. No Plano de Saúde (SIGAPLS), acesse Atualizações/Auditoria/Auditoria Por Guia (PLSA790V)
  2. Selecione uma guia.
  3. No menu Outras Ações acesse a opção "Interação".

    Image Added

  4. Nessa tela será possível incluir uma interação que poderá ser vista por Operadores Internos, Prestadores e/ou Beneficiários. 

    Image Added

    Se o operador do sistema tiver permissão para alterar o "Público" de destino da interação (Opção "Alt. Publico" criada no cadastro de Operadores do Sistema), ele poderá escolher entre:
    Não selecionar nenhum público - Nessa situação a iteração estará disponível apenas internamente.
    Ambos - A interação poderá ser visualizada por Operadores Internos, Beneficiários e Prestador, contudo, será apenas uma mensagem e não poderá ser respondida por nenhuma das partes.
    Beneficiário -  A interação poderá ser visualizada por Operadores Internos e Beneficiários, nesse caso o Beneficiário terá que anexar algum arquivo no portal do Beneficiário para que o processo de Auditoria continue.
    Prestador - Se a  caixa de Seleção "Resposta" estiver com o valor "Sim", a interação poderá ser visualizada por Operadores Internos e Prestador, nesse caso o Prestador terá que responder a interação no portal do Prestador ou via Call Center para que o processo de Auditoria continue, senão, se a caixa de Seleção estiver com o valor "Não", o Prestador poderá apenas visualizar a iteração.

    Essa tela também será utilizada para receber a resposta do prestador caso ele responda via Call Center, para tanto, é necessário dar dois cliques encima da iteração desejada na grade "Histórico de Interações".

    Image Added

 

Ponto de Entrada

Descrição:

Informe o Menu em que estará localizada a rotina

Localização:

Informe o Submenu em que estará localizada a rotina

Eventos:

Informe o Título da rotina

Programa Fonte:

Informe o Fonte da rotina

Função:

Informe o Nome do(s) produto(s) a ser utilizado ou “Todos”

Retorno:

Nome

Tipo

Descrição

Obrigatório

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Exemplo:

#Include 'Protheus.ch'

User Function CN120ALT()

Local aCab:= PARAMIXB[1]

Local cTipo:= PARAMIXB[2]

If cTipo == '1'

    aCab[4][2]:= 'NF' //Validações do usuário

EndIf

Return aCab