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 Este documento é material de especificação dos requisitos de inovação, trata-se de conteúdo extremamente técnico.                                                             

  

(Obrigatório)

Informações Gerais

 

Especificação

Produto

CRM

Módulo

CRM - Relacionamento

Segmento Executor

Manufatura

Projeto1

MANCRM01

IRM1

http://jiraproducao.totvs.com.br/browse/MANCRM01-51

Requisito1

http://jiraproducao.totvs.com.br/browse/MANCRM01-53

Subtarefa1

http://jiraproducao.totvs.com.br/browse/MANCRM01-70

Chamado2

 

País

( X ) Brasil  (  ) Argentina  (  ) Mexico  (  ) Chile  (  ) Paraguai  (  ) Equador

(  ) USA  (  ) Colombia   (  ) Outro _____________.

Outros

$/CRM/Docs_Proj/V11.5/Inovacao/D1180CRM06

http://jiraproducao.totvs.com.br/browse/MANCRM01-52

Call Center x Integração com a Telefonia (CTI) - FAQ

   Legenda: 1 – Inovação 2 – Manutenção (Os demais campos devem ser preenchidos para ambos os processos). 


(Obrigatório)

Objetivo

 

Permitir a integração do sistema de telefonia com o CRM para identificação de chamadas telefônicas. O Smart CTI ao interceptar uma ligação irá notificar o CRM para que o mesmo realize a identificação da chamada; os dados fornecidos pelo Smart CTI são basicamente: o número do telefone e, quando existir, alguma informação extra (código, cpf, cnpj, nome...) obtida através da fila de discagem. O CRM então recebe essas informações e realiza a da chamada. A partir da identificação o sistema libera as operações para serem tomadas de acordo com a parametrização que o usuário realizar para si.

 

(Obrigatório)

Definição da Regra de Negócio


Rotina

Tipo de Operação

Opção de Menu

Regras de Negócio

CTI - Gerenciamento

Criação

CRM > Relacionamento > Gerenciamento CTI

-

CTI - ClienteCriaçãoCRM > Relacionamento > Gerenciamento CTI > Cliente-
Manutenção de OcorrênciasEnvolvidaCRM > Suporte > Manutenção de Ocorrências-
Manutenção de OportunidadesEnvolvidaCRM > Oportunidade > Manutenção de Oportunidades-
Manutenção de ContasEnvolvidaCRM > Gestão de Contas > Manutenção de Contas-
Manutenção de TarefasEnvolvidaCRM > Relacionamento > Manutenção de Tarefas-
Manutenção de Histórico de AçãoEnvolvidaCRM > Relacionamento > Manutenção de Histórico de Ação-


Pré-requisitos

  • Smart CTI instalado e configurado;
  • Central telefônica homologada para utilização com o Smart CTI;
  • Parametrização correta do parâmetro "Endereço do servidor do Smart CTI" no CRM.

CTI - Gerenciamento

A funcionalidade de gerenciamento deverá conter a parametrização de login ao DAC do usuário assim com as operações que estarão disponíveis para realização após recebimento da ligação. Desta forma a tela deve ser desenhada conforme o protótipo: CTI - Gerenciamento.

No cabeçalho deve apresentar as informações de login, grupo e ramal que serão carregadas automaticamente ao abrir o cliente para conexão com o CTI. Estas informações poderão ser editadas através do botão 'editar'. As informações deverão ser persistidas na tabela crm_usuar conforme listadas abaixo:

  • login: nom_usuar_supor
  • ramal: num_ramal
  • grupo: nom_grp_aces

Ao iniciar a funcionalidade pela primeira vez o sistema automaticamente irá adicionar para o usuário as operações padrões que o mesmo poderá executar ao atender um ligação. Estas operações são:

  • Novo lead: irá permitir o registro de um novo lead;
  • Nova conta: irá permitir o registro de uma nova conta;
  • Novo contato: irá permitir o registro de um novo contato para a conta;
  • Detalhar conta: irá detalhar a conta;
  • Nova ocorrência: irá abrir o registro de ocorrência já com a conta e contato posicionado;
  • Detalhar ocorrência: irá detalhar o registro ocorrência caso seja informado o código do mesmo, caso contrário irá abrir a tela de pesquisa de ocorrências filtrando pela conta e contato;
  • Nova oportunidade: irá abrir o registro de oportunidade já com a conta e contato posicionado;
  • Detalhar oportunidade: irá detalhar o registro oportunidade caso seja informado o código do mesmo, caso contrário irá abrir a tela de pesquisa de oportunidades filtrando pela conta e contato;
  • Registrar histórico: irá abrir o registro de histórico já com a conta e contato posicionado;
  • Registrar tarefa: irá abrir o registro de tarefa já com a conta e contato posicionado;

Estar operações, acima, serão consideradas padrões e somente podem ser habilitadas/desabilitadas. Por padrão serão habilitadas.

As operações serão dispostas na aba "Ações" e através do botão adicionar o usuário poderá adicionar operações customizadas. Estas operações customizadas poderão ser editadas ou removidas. A estrutura para o cadastro destas operações deve seguir a seguinte estrutura:

  • code: código para identificação da ação. Quando não informado um nome para ação o sistema tentará traduzir o código para apresentação da ação;
  • name: nome da ação;
  • url: caminho da página para qual o usuário será direcionado ao selecionar a ação;
  • input: permite ou não informar um código ou valor adicionar a URL durante a seleção da operação; Este código irá substituir o trecho ':detail_code' no valor da URL quando existir. Exemplo: http://xxxxx:yyyy/dts/crm/:detail_code/exchange

Estas operações deverão ser salvas nas configurações do usuário através do serviço $totvsprofile.

Maiores informações no item de seleção de operação do cliente CTI.

CTI - Cliente

O cliente para utilização da integração com o Smart CTI deverá ser inicializado através do botão "iniciar" na tela de gerenciamento.

Ao abrir o cliente, o sistema deverá verificar se já existe alguma sessão e/ou conexão aberta com o Smart CTI para o ramal e/ou sessão do usuário. Caso já exista alguma ativa o sistema deve notificar o usuário e perguntar se o mesmo deseja continuar com a operação de login. Caso opte por prosseguir o usuário que esteja logado naquele ramal será desconectado para que o usuário atual possa efetivar o login.

Caso nenhum login ativo seja identificado na abertura do cliente, o sistema irá abrir o formulário de login com as informações cadastradas previamente na tela de gerenciamento bastando o usuário informar a senha para prosseguir com o login ou fechar o cliente.

Estas operações deverão ser salvas nas configurações do usuário através do serviço $totvsprofile.

Maiores informações no item de seleção de operação do cliente CTI.


CTI - Cliente

O cliente para utilização da integração com o Smart CTI deverá ser inicializado através do botão "iniciar" na tela de gerenciamento.

Ao abrir o cliente, o sistema deverá verificar se já existe alguma sessão e/ou conexão aberta com o Smart CTI para o ramal e/ou sessão do usuário. Caso já exista alguma ativa o sistema deve notificar o usuário e perguntar se o mesmo deseja continuar com a operação de login. Caso opte por prosseguir o usuário que esteja logado naquele ramal será desconectado para que o usuário atual possa efetivar o login.

Caso nenhum login ativo seja identificado na abertura do cliente, o sistema irá abrir o formulário de login com as informações cadastradas previamente na tela de gerenciamento bastando o usuário informar a senha para prosseguir com o login ou fechar o cliente.

Após efetuar o login, o sistema irá minimizar o formulário e apresentar apenas a opções de "pausar" e "deslogar" além das informações de ramal, grupo e status do cliente.

Ao efetuar a operação de login, o sistema deve realizar a chamada dos seguintes métodos no SmartCTI:

  • agentInService: para iniciar o monitoramento do ramal, nesta chamada será informado o endpoint de retorno para que o SmartCTI possa enviar para o CRM as informações de chamadas;
  • logonPass: em seguida é efetuado o login na central do DAC (URA);
  • readyPass: com o login efetuado é colocado o agente como pronto para receber ligações.

Em caso de falha em uma das operações acima a operação de login é cancelada e o usuário é notificado do problema. Em caso de sucesso é a sessão/ramal do usuário é adicionado em uma fila no server para receber as mensagens enviadas pelo Smart CTI. Estas mensagens serão retornadas para o cliente através de 'long pull', o cliente abre uma requisição para o server e fica aguardando até que uma mensagem seja recebida; quando identificar uma nova mensagem o server a retorna para o cliente, este processa a mensagem e abre uma nova requisição para o server e assim sucessivamente até finalização da operação e/ou logout Após efetuar o login, o sistema irá minimizar o formulário e apresentar apenas a opções de "pausar" e "deslogar" além das informações de ramal, grupo e status do cliente.

Ao efetuar a operação de loginlogout, o sistema deve realizar a chamada dos seguintes métodos no SmartCTI:

  • agentInServicenotReadyPass: para iniciar retira o monitoramento do ramal, nesta chamada será informado o endpoint de retorno para que o SmartCTI possa enviar para o CRM as informações de chamadas;logonPass: em seguida é efetuado o login na central ramal da lista de agentes do DAC (URA);
  • readyPasslogoffPass: com o login efetuado é colocado o agente como pronto para receber ligações.efetua o logout do agente;
  • agentOutOfService: para encerrar o monitoramento no ramal.

Em caso de falha em uma das operações acima a operação de login logout é cancelada e o usuário é notificado do problema. Em caso de sucesso é a sessão/ramal do usuário é adicionado em uma fila no server para receber as mensagens enviadas pelo Smart CTI. Estas mensagens serão retornadas para o cliente através de 'long pull', o cliente abre uma requisição para o server e fica aguardando até que uma mensagem seja recebida; quando identificar uma nova mensagem o server a retorna para o cliente, este processa a mensagem e abre uma nova requisição para o server e assim sucessivamente até finalização da operação e/ou logout do cliente.

Ao efetuar a operação de logout, o sistema deve realizar a chamada dos seguintes métodos no SmartCTI:

  • notReadyPass: retira o ramal da lista de agentes do DAC (URA);
  • logoffPass: efetua o logout do agente;
  • agentOutOfService: para encerrar o monitoramento no ramal.

Em caso de falha em uma das operações acima a operação de logout é cancelada e o usuário é notificado do problema.

Caso o parâmetro "Solicita justificativa ao efetuar logout da URA?" estiver marcado; antes de iniciar o processo de logout será disponibilizado um campo para que o usuário informe o motivo pelo qual está realizando o logout. Tanto a operação de login quanto logout são registradas no CRM na tabela crm_log_utiliza_telef. Neste log são armazenados as seguintes informações:

  • num_id_usuar: código do usuário que recebeu a ligação;
  • dat_cadastro: data da operação;
  • hra_cadastro: hora da chamada;
  • idi_tip_acao: tipo de operação (1. login | 2. logout);
  • dsl_message: justificativa de logout, quando não informada ou não necessária é considerada como 'branco'.

Estes logs poderão ser consultados através da tela de "Histórico de utilização do CTI"

As ligações recebidas/efetuadas serão automaticamente registradas também Caso o parâmetro "Solicita justificativa ao efetuar logout da URA?" estiver marcado; antes de iniciar o processo de logout será disponibilizado um campo para que o usuário informe o motivo pelo qual está realizando o logout. Tanto a operação de login quanto logout são registradas no CRM na tabela crm_log_utiliza_telef. Neste log são armazenados telef para utilização futura, nela serão armazenadas as seguintes informações:

  • numnom_id_usuartelefone: número do telefone externo;
  • num_id_usuar: código do código do usuário que recebeu a ligação;
  • dat_cadastro: data da operaçãochamada;
  • hra_cadastro: hora da chamada;
  • idicod_tiplivre_acao: tipo de operação (1. login | 2. logout);
  • dsl_message: justificativa de logout, quando não informada ou não necessária é considerada como 'branco'.

Estes logs poderão ser consultados através da tela de "Histórico de utilização do CTI"

As ligações recebidas/efetuadas serão automaticamente registradas também no CRM na tabela crm_log_telef para utilização futura, nela serão armazenadas as seguintes informações:

  • nom_telefone: número do telefone externo;
  • num_id_usuar: código do usuário que recebeu a ligação;
  • dat_cadastro: data da chamada;
  • hra_cadastro: hora da chamada;
  • cod_livre_1: código interno da chamada no DAC (URA).
  • cod_livre_2: informação complementar encaminhada pelo SmartCTI;
  • num_livre_1: número do ramal que recebeu/efetuou a ligação.

Ao receber uma ligação o sistema deverá identificar a conta relacionada a chamada através do número de telefone ou por intermédio dos dados associados a chamada. Estes dados associados são encaminhados pela central telefônica quando nela é importada a lista de discagem gerada pelo CRM. A identificação da chamada deve ocorrer conforme a ordem dos dados: código do CRM, código do ERP, CPF/CNPJ, razão social e, por fim, o número de telefone.

A identificação deve ocorrer, quando não possuir dados associados, através do número de telefone. Inicialmente deve buscar todos as contas as quais os contatos possuem relação com o número e em seguida todas as contas que possuem relação direta. Em seguida, para cada conta, única, encontrada o sistema deve retornar seus contatos; caso um contato seja responsável pelo número durante o processo de identificação este deve ser marcado como identificador.

Ao retornar os dados para o cliente, já com os dados das contas identificadas, será exibido para o usuário uma lista com estas contas. Caso em uma das contas um de seus contatos esteja marcado como identificador, este deve ser automaticamente selecionado. De qualquer forma, o usuário pode trocar a conta selecionado, dentre as opções identificadas, assim como o contato, lembrando que um número não necessariamente é exclusivo de um contato.

Tendo selecionado a conta e o contato, opcional, é possível então acionar o botão de operações para que seja exibida a lista de operações que o usuário parametrizou para si. As operações de novo lead e novo contato somente ficam disponíveis quando não há uma conta selecionada.

Quando acionada uma ação de detalhar ocorrência, oportunidade ou alguma ação customizada que esteja habilitado o 'input'; é exibido em tela um campo para o usuário informar um valor que no caso da ocorrência, por exemplo, seria o código da ocorrência a ser detalhada. Quando não informado um valor então será aberto a tela de pesquisa de ocorrências já filtrando pela conta e contato, caso selecionado.

As telas de inclusão e novos registros será aberta já com a conta e o contato selecionados. Independente de ser ação customizada ou não os parametros serão passado pela URL da seguinte forma:

  • num_id_pessoa: código da conta no CRM;
  • cod_pessoa_erp: código da conta no ERP;
  • num_id_contato: código do contato no CRM;
  • cod_pessoa_erp_contato: código do contato no ERP;
  • detail_code: código adicional informado em alguns casos;
  • 1: código interno da chamada no DAC (URA).
  • cod_livre_2: informação complementar encaminhada pelo SmartCTI;
  • num_livre_1: número do ramal que recebeu/efetuou a ligação.

Ao receber uma ligação o sistema deverá identificar a conta relacionada a chamada através do número de telefone ou por intermédio dos dados associados a chamada. Estes dados associados são encaminhados pela central telefônica quando nela é importada a lista de discagem gerada pelo CRM. A identificação da chamada deve ocorrer conforme a ordem dos dados: código do CRM, código do ERP, CPF/CNPJ, razão social e, por fim, o número de telefone.

A identificação deve ocorrer, quando não possuir dados associados, através do número de telefone. Inicialmente deve buscar todos as contas as quais os contatos possuem relação com o número e em seguida todas as contas que possuem relação direta. Em seguida, para cada conta, única, encontrada o sistema deve retornar seus contatos; caso um contato seja responsável pelo número durante o processo de identificação este deve ser marcado como identificador.

Ao retornar os dados para o cliente, já com os dados das contas identificadas, será exibido para o usuário uma lista com estas contas. Caso em uma das contas um de seus contatos esteja marcado como identificador, este deve ser automaticamente selecionado. De qualquer forma, o usuário pode trocar a conta selecionado, dentre as opções identificadas, assim como o contato, lembrando que um número não necessariamente é exclusivo de um contato.

Tendo selecionado a conta e o contato, opcional, é possível então acionar o botão de operações para que seja exibida a lista de operações que o usuário parametrizou para si. As operações de novo lead e novo contato somente ficam disponíveis quando não há uma conta selecionada.

Quando acionada uma ação de detalhar ocorrência, oportunidade ou alguma ação customizada que esteja habilitado o 'input'; é exibido em tela um campo para o usuário informar um valor que no caso da ocorrência, por exemplo, seria o código da ocorrência a ser detalhada. Quando não informado um valor então será aberto a tela de pesquisa de ocorrências já filtrando pela conta e contato, caso selecionado.

As telas de inclusão e novos registros será aberta já com a conta e o contato selecionados. Independentemente de ser ação customizada ou não os parâmetros serão passado pela URL da seguinte forma:

  • num_id_pessoa: código da conta no CRM;
  • cod_pessoa_erp: código da conta no ERP;
  • num_id_contato: código do contato no CRM;
  • cod_pessoa_erp_contato: código do contato no ERP;
  • detail_code: código adicional informado em alguns casos;

Exemplo de URL: http://xxxxx:yyyy/dts/crm/:detail_code/exchange?1=1&num_id_pessoa=10&cod_pessoa_erp=101&num_id_contato=11&cod_pessoa_erp_contato=111&detail_code=abc

Nas telas customizadas estes parâmetros poderão ser obtidos através do serviço $stateParams.

 

Discagem / Alteração de Telefone

Para cada número de telefone exibido no CRM deverá ser adicionado um evento que ao clicar uma vez sobre o telefone deverá abrir uma tela para alteração do telefone e ao clicar duas vezes deverá discar diretamente o número do telefone.

Ao clicar uma vez e abrir a tela para acerto do telefone o sistema irá disponibilizar as operações de:

  • cancelar: abortando a operação;
  • discar: discando o valor exibido no campo de input da tela;
  • discar e salvar: o valor corrigido do telefone deverá ser persistido no banco de dados e em seguida enviado para a central telefônica realizar a discagem.

Ao enviar o número para discagem o ramal do usuário irá tocar e quando o usuário puxar o telefone do gancho a ligação será completada e o sistema irá seguir o processo padrão de identificação de chamada.

A opção de discagem somente deve estar disponível caso o cliente do CTI esteja aberto e funcionando.


Log de utilização

Exemplo de URL: http://xxxxx:yyyy/dts/crm/:detail_code/exchange?1=1&num_id_pessoa=A interface de consulta de log de utilização será migrada para HTML e nela será possível visualizar os logins e logouts do usuário no Smart CTI. Neste interface também estará disponível as justificativas de logout quando o parâmetro de "Solicita justificativa ao efetuar logout da URA?" estiver marcado.


Observação: A funcionalidade foi reescrita com base na especificação original (D1180CRM06), sendo apenas portada e adaptada para a arquitetura HTML.


Opcional

Protótipo de Tela

 

CTI - Gerenciamento

111111111111111Image Added

CTI - Cliente

2222222222222Image AddedImage AddedImage Added

CTI - Cliente - Operações

3333333333333Image Added

CTI - Discagem - Alteração de Telefone

Image Added Gerenciamento - Ação Customizada4444444444444

CTI - Discagem

5555555555555

CTI - Alteração de Telefone

Log de utilização (login|logout)

Image Added6666666666666


Opcional

Fluxo do Processo

 

<Nesta etapa incluir representações gráficas que descrevam o problema a ser resolvido e o sistema a ser desenvolvido. Exemplo: Diagrama - Caso de Uso, Diagrama de Atividades, Diagrama de Classes, Diagrama de Entidade e Relacionamento e Diagrama de Sequência>. 

Opcional

Dicionário de Dados

 

Arquivo ou Código do Script: AAA – Negociação Financeira / *Versao=CP.2014.12_03*/

  

Índice

Chave

01

<FI9_FILIAL+FI9_IDDARF+FI9_STATUS>

02

<FI9_FILIAL+FI9_FORNEC+ FI9_LOJA+FI9_EMISS+FI9_IDDARF>

03

<FI9_FILIAL+FI9_FORNEC+ FI9_LOJA+FI9_PREFIX+FI9_NUM+FI9_PARCEL+FI9_TIPO>

Campo

<AAA_PERESP>

Tipo

<N>

Tamanho

<6>

Valor Inicial

<Varia de acordo com o tipo informado. Por exemplo, quando o campo “tipo” for date, neste campo pode ser informado uma data>. 

Mandatório

Sim (  ) Não (  )

Descrição

<Referência Mínima para Cálculo>

Título

<Ref.Calc.>

Picture

<@E999.99>

Help de Campo

<Informar o % que o aluno pagará em dinheiro. Esse % poderá ser alterado durante a negociação>

 

(Opcional)

Grupo de Perguntas

 

<Informações utilizadas na linha Protheus>.

 

Nome: FINSRF2

X1_ORDEM

01

X1_PERGUNT

Emissão De

X1_TIPO

D

X1_TAMANHO

8

X1_GSC

G

X1_VAR01

MV_PAR01

X1_DEF01

Comum

X1_CNT01

'01/01/08'

X1_HELP

Data inicial do intervalo de emissões das guias de DARF a serem consideradas na seleção dos dados para o relatório 

 

(Opcional)

Consulta Padrão

<Informações utilizadas na linha Protheus>

 

Consulta: AMB

Descrição

Configurações de Planejamento

Tipo

Consulta Padrão

Tabela

“AMB”

Índice

“Código”

Campo

“Código”; ”Descrição”

Retorno

AMB->AMB_CODIGO

 

(Opcional)

Estrutura de Menu

 

<Informações utilizadas na linha Datasul>.

 

Procedimentos

 

/Não/Não 

Procedimento

html-crm.cti.history

html-crm.cti.manager

 

 

 

Descrição

(Max 40 posições)

(Max 40 posições)

(Max 40 posições)

Módulo

 

 

 

Programa base

 

 

 

Nome Menu

(Max 32 posições)

(Max 32 posições)

(Max 32 posições)

Interface

GUI/WEB/ChUI/Flex

GUI/WEB/ChUI/Flex

GUI/WEB/ChUI/Flex

crm1150.CRUDLogUtilizaTelef

crm1150.CRUDLogTelefCTIManager

Descrição

CTI - Histórico de Login e Logout

CTI - Gerenciamento

Histórico de utilização do CTI (FLEX)

Histórico de chamadas não atendidas (FLEX)Gerenciador CTI  (FLEX)

Módulo

CRL

CRL

CSP

CSPCRL

Programa base

html-crm.cti.history

html-crm.cti.manager

 crm1150.CRUDLogUtilizaTelef

crm1150.CRUDLogTelefCRL.CTIManager

Nome Menu

CTI - Histórico de Login/Logout

CTI - Gerenciamento

Hist. utilização do CTI (FLEX)

Hist. chamadas atendidas (FLEX)Gerenciador CTI  (FLEX)

Interface

WEB

WEB

FLEX

FLEXFLEX

Registro padrão

SimRegistro padrão

Sim

Sim

SimSim

Visualiza Menu

Sim

SimVisualiza Menu

Sim/Não

SimSim

Release de Liberação

12.1.12

12.1.12

 

 

12.1.12

12.1.1212.1.12

 

 

 

Programas

 

 (Max 32 posições(Verificar lista de opções no man01211)Consulta/Manutenção/ Relatório/TarefasGUI/WEB/ChUI/Flex Sim//Não/NãoSim/Sim/Sim/Home[5]Sim/

0 – Top Left

1 – Top Right

2 – Bottom Left

3 – Bottom Right

Programa

 

 

 

Descrição

(Max 40 posições)

(Max 40 posições)

(Max 40 posições)

html-crm.cti.history

html-crm.cti.manager

crm1150.CRUDLogUtilizaTelef

crm1150.CRUDLogTelefCRM.CTIManager

Descrição

CTI - Histórico de Login e Logout

CTI - Gerenciamento

Histórico de utilização do CTI (FLEX)

Histórico de chamadas não atendidas (FLEX)CRL.Gerenciador CTI (FLEX)

Nome Externo

/dts/crm/cti/history

/dts/crm/cti/manager

crm1150.CRUDLogUtilizaTelef

crm1150.CRUDLogTelefcom.datasul.ems.crm.crl.cti.view.CTIView

Nome Externo

 

 

Nome Menu/Programa

(Max 32 posições)

(Max 32 posições)

CTI - Histórico de Login/Logout

CTI - Gerenciamento

Hist. de utilização do CTI (FLEX)

Hist. chamadas atendidas (FLEX)CRL.Gerenciador CTI (FLEX)

Nome Verbalizado[1]

CTI - Histórico de Login e Logout

CTI - Gerenciamento

(Max 254 posições)

(Max 254 posições)

(Max 254 posições)

Procedimento

 

 

 

Histórico de utilização do CTI (FLEX)

Histórico de chamadas não atendidas (FLEX)CRL.Gerenciador CTI (FLEX)

Procedimento

html-crm.cti.history

html-crm.cti.manager

crm1150.CRUDLogUtilizaTelef

crm1150.CRUDLogTelefCTIManager

Template

Programa HTML

Programa HTML

Cadastro Simples

Cadastro SimplesNenhum

Template

(Verificar lista de opções no man01211)

(Verificar lista de opções no man01211)

Tipo[2]

Consulta/Manutenção/ Relatório/Tarefas

Consulta/Manutenção/ Relatório/Tarefas

Relatório 

Manutenção

Relatório

RelatórioConsulta

Interface

GUI/WEB/ChUI/Flex

GUI/WEB/ChUI/Flex

WEB

FLEX

FLEXFLEX

Categoria[3]

 

 

Nenhum

Nenhum

CRUDFREEFORM

CRUDFREEFORMMONITORY

Executa via RPC

Não

Não

Sim/NãoSim/

NãoNão

Registro padrão

Sim

Sim

Sim

SimSim

Outro Produto

Não

Não

Não

NãoNão

Visualiza Menu

Sim/Não

Sim/Não

Sim

SimSim

Query on-line

Sim/Não

Sim/Não

Não

NãoNão

Log Exec.

Sim/Não

Sim/Não

Não

NãoNão

Rotina (EMS)

 

 

 

  

Sub-Rotina (EMS)

 

 

 

  

Localização dentro da Sub Rotina (EMS)

 

 

 

  

Compact[4]

Sim/NãoSim/

NãoNãoSim/NãoNão

Sim/Não

Posição do Portlet[6]

0 – Top Left

1 – Top Right

2 – Bottom Left

3 – Bottom Right

0 – Top Left

1 – Top Right

2 – Bottom Left

3 – Bottom Right

Home[5]

Não

Não

Não

NãoSim

Posição do Portlet[6]

     

Informar os papeis com os quais o programa deve ser vinculado

 

 

 

  

 

Cadastro de Papéis

<O cadastro de papéis é obrigatório para os projetos de desenvolvimento FLEX a partir do Datasul 10>.

<Lembrete: o nome dos papeis em inglês descrito neste ponto do documento, devem ser homologados pela equipe de tradução>.

 

Código Papel

(máx 3 posições)

Descrição em Português*

 

Descrição em Inglês*

 


[1] Nome Verbalizado é obrigatório para desenvolvimentos no Datasul 10 em diante.

[2] Tipo é obrigatório para desenvolvimento no Datasul 10 em diante

[3] Categorias são obrigatórias para os programas FLEX.

[4] Obrigatório quando o projeto for FLEX

[5] Obrigatório quando o projeto for FLEX

[6] Obrigatório quando o projeto for FLEX

 Este documento é material de especificação dos requisitos de inovação, trata-se de conteúdo extremamente técnico.