Passo a passo: | Os cadastros efetuados precisam estar de acordo com o XML
1. No módulo Faturamento em Atualizações / Cadastros / Clientes inclua um Cliente com o mesmo CNPJ do pedido de compra enviado pela NEOGRID conforme tag _CustomerGovInfo;
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Importante: Para gerar pedido de vendas é necessário informar a condição de pagamento, tabela de preços e o TES. Por ser rotina automática siga os seguintes procedimentos:
No P12 também é necessário informar a natureza no cadastro de clientes.
* Tabela de Preços: Pode ser informada por meio do XML na tag <PRICETABLENUMBER>, caso não seja informada, o sistema busca a condição no cadastro do cliente (A1_TABELA – folder: Vendas).
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* Condição de pagamento: Pode ser informada por meio do XML na tag <PAYMENTTERMCODE >, caso não seja informada, o sistema busca a condição no cadastro do cliente (A1_COND – folder: Vendas).
Obs.: Não utilize a condição de pagamento de tipo 09, pois esta condição depende de interface para inserção das parcelas e datas, por se tratar de rotina automática, tal processo não é possível.
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* TES: O TES é configurado no cadastro de produtos (B1_TS – folder: Cadastrais), caso não haja informação, o sistema utiliza o TES padrão, conforme parâmetro MV_FATTSPD.
2. Em Atualizações / Cadastros / TES inclua um TES;
Passo a passo (pré-requisitos):
Deck of Cards |
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startHidden | false |
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effectDuration | 0.5 |
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id | XML passos |
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effectType | horizontal |
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loopCards | true |
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| Card |
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default | true |
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id | 1 - Criar pastas |
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label | 1 - Criar pastas |
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| A - Criar pastas "XML" dentro da "system" B - Criar pastas "NEOGRID" dentro da "protheus_data"
C - Criar pastas "BIN" dentro da "NEOGRID"
D - Criar pastas "INN", "LIDOS" e "OUT" dentro da "BIN"
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Card |
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default | true |
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id | 2 - Parametrizar |
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label | 2 - Parametrizar |
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| - MV_CROSFAT = 1 (Depende do usuário, se ele usa é um processo diferente [Crossdocking])
1 - Não utiliza 2 - Programação de entrega 3 - Pedido de vendas
- MV_TCNEW = 6 (Define os documentos a serem usados no Faturamento)
0 - Todos 1 - NFe 2 - CTe 3 - NFS 4 - MDe 5 - MDfe 6 - Recebimento
- MV_NGINN = Caminho da pasta INN (\NEOGRID\BIN\INN)
- MV_NGLIDOS = Caminho da pasta LIDOS (\NEOGRID\BIN\LIDOS)
- MV_FATTSPD = 501 [TES usado caso o B1_TES = "" (esteja vazio/em branco)]
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Card |
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default | true |
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id | 3 - Requisitos básicos |
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label | 3 - Requisitos básicos |
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| E - Alterar o nome da tabela CKO para CKOCOL (Embaixo do campo Path ao editar a tabela no SIGACFG) F - Informar CNPJ do fornecedor (emitindo o pedido) (Tabela SM0) com o código da Tag "VENDORGOVINFO"
Image Added G - Inserir condição no A1_COND
H - Inserir tag "ItemCode" no B1_CODBAR
Expandir |
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title | Quando o código do produto (C6_PRODUTO) vem da amarração Cliente x Produtos (Tabela SA7) |
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| 3. Em Atualizações / Cadastros / Produtos inclua um Produto para utilização do TOTVS Colaboração 2.0; | Importante: Sempre que um item de produto tiver o tipo EN ou UP a busca no Protheus é sempre efetuada por meio do código de barras (B1_CODBAR), sendo assim, é imprescindível que este campo esteja devidamente preenchido, caso contrário a busca é realizada por meio da amarração de Produto x Cliente (SA7). * Caso a regra acima citada não atenda, verifique o parâmetro MV_FATEDIP. Image Modified Image Modified |
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| 4. Inclua novamente um novo produto conforme XML;
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5. Em
Caminho: Atualizações / Cadastros / Produto x Cliente efetue a amarração; Image Modified |
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| 6. Em
Em Atualizações / Cenários de Venda / Tabela de preço inclua uma tabela de preço e efetue a respectiva amarração dos produto; |
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| Obs.OBS: Insira os produtos na mesma tabela de preços informada no cadastro de clientes: Image Modified |
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| 7. Acesse o Configurador (SIGACFG): Ambientes / Empresas / Filial;
8. Insira o CGC na filial em que os registros serão emitidos conforme informação contida na tag _VendorGovInfo:
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Image Removed I - Inserir tag "CustomerGovInfo" no A1_CGC
Image Added J - Se o cliente de entrega for diferente, inserir o CNPJ da tag "DeliveryCustomerGovernmentalInformation" no campo A1_CGC do cliente entrega (C5_CLIENT)
K - Inserir natureza no cadastro de clientes (A1_NATUREZ)
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Card |
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default | true |
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id | adastro dos schedules |
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label | 4 - Cadastro dos schedules |
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| L - Cadastrar Agent > Cadastro > Incluir bola verde M - Agent > Iniciar o serviço no play com asterisco
- COLATOUREAD
1. Agendamentos > Cadastro > Incluir canto inferior esquerdo (1) Rotina: COLAUTOREAD (2) Empresa filial: Do sistema (99/01;) (3) Módulo: 05 (4) Ir na recorrência (símbolo preto de atualização girando) e colocar "Sem data de término" e N execuções no mesmo dia "0100", com menor intervalo possível (00:05). (5) Confirmar no "V de checklist" verde.
- MA411Job
1. Agendamentos > Cadastro > Incluir canto inferior esquerdo (1) Rotina: MA411JOB (2) Empresa filial: Do sistema (3) Módulo: 05 (4) Ir na recorrência (símbolo preto de atualização girando) e colocar "Sem data de término" e N execuções no mesmo dia "0100", com menor intervalo possível (00:05). (5) Confirmar no "V de checklist" verde.
- MA412Job
1. Agendamentos > Cadastro > Incluir canto inferior esquerdo (1) Rotina: MA412JOB (2) Empresa filial: Do sistema (3) Módulo: 05 (4) Ir na recorrência (símbolo preto de atualização girando) e colocar "Sem data de término" e N execuções no mesmo dia "0100", com menor intervalo possível (00:05). (5) Confirmar no "V de checklist" verde.
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Card |
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default | true |
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id | 5 - Procedimento da integração |
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label | 5 - Procedimento da integração |
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| Pedido de venda: 005_20160409024448005_6121.xml Programação de entrega: 252_20141215152121498_0001.xml
N - É inserido o arquivo.XML na pasta "IN" (deve começar com '005_' para identificação do sistema que é um pedido de venda, exemplo: 005_9348573495734_1621) O - Ir no Schedule, Schedule > Iniciar
P - Ir no Schedule, Agente > Iniciar o agente no "Agent" para que ele fique com Status "iniciado"
Q - Ir no 'Agendamentos', posicionar em cima do COLAUTOREAD e dar play em cima Olhar no 'Monitor' se foi executado, na guia de baixo (Hora) ajuda a ver se foi executado no momento > [POPULA DA CKOCOL] > TIRA O arquivo.XML da pasta "IN" para a pasta "LIDOS"
R - Ir no 'Agendamentos', posicionar em cima do MA411JOB e dar play em cima Olhar no 'Monitor' se foi executado, na guia de baixo (Hora) ajuda a ver se foi executado no momento > [POPULA A SC5 e SC6 com o pedido de venda de fato (MATA410)] > TIRA O arquivo.XML da pasta "LIDOS" para a pasta "OUT" > Gera um log 'order' na pasta "XML" dentro da "system" com o resultado
OBSERVAÇÃO: Se o Agent não funcionar excluir e fazer um novo
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Card |
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default | true |
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id | 6 - Antes e depois das tabelas |
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label | 6 - Antes e depois das tabelas |
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| Antes: SYS_COMPANY (SM0) alterada CKOCOL alterada SA1 criada/alterada SB1 criada/alterada
Depois: CKOCOL populada SC5/SC6 populada
Como saber se integrou corretamente: 1. Confira nos arquivos de logs contidos na pasta XML dentro do start path do Protheus: Image Added
2. Verifique no SIGAFAT se o pedido realmente foi gerado: Image Added 3. Acesse a APSDU, abra a tabela CKOCOL;
4. Verifique se o campo CKO_FLAG contém ‘1’. Se sim, significa que o arquivo foi processado com sucesso e o pedido foi gerado: Image Added
5. Abra a tabela SC6;
6. Filtre pelo pedido gerado e verifique se o campo C6_PEDCLI condiz com o numéro contido no XML conforme tag _OrderID: Image Added Image Added
7. Abra a tabela SC5;
8. Verifique se o campo C5_ORIGEM contem a informação MATA411: Image Added |
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Enviar ao suporte caso não consiga com a documentação e as dúvidas respondidas acima:
1 - Print de todas as pastas da etapa 1 2 - Conteúdo dos parâmetros da etapa 2 3 - XML utilizado 4 - Conteúdo dos campos do cliente que informou - A1_COND
- A1_CGC
- A1_NATUREZ
- A1_TABELA
5 - Conteúdo do campo B1_CODBAR do item a ser integrado 6 - Print do Agent iniciado 7 - Print da tabela CKOCOL (antiga CKO990) no configurador 8 - Print dos JOBS "MA411JOB" ou "MA412JOB" e o "COLAUTOREAD" 9 - Como está o campo da filial da integração de CNPJ? (SM0_CGC) [Tabela SYS_COMPANY no banco]
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