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Esta consulta permite consultar o acompanhamento da rentabilidade a partir de comparativos de valores vendidos, previstos e realizados.
A consulta poderá ser impressa ou importada para o Excel.
Dica:
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Procedimentos
Para consultar a rentabilidade do projeto:
- Na janela de Consulta ao Painel de Controle, posicione o cursor sobre o projeto que deseja consultar e selecione a opção "Rentabilidade", disponível no menu.
- O sistema apresenta a tela com a estrutura do projeto.
- Nesta tela são disponibilizadas as opções:
• Arquivo - Esta área define o arquivo com a configuração do relatório previamente estabelecida. Podem-se salvar novas configurações facilitando um acesso futuro.
• Consultas - Esta área está dividida em:
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- • Pasta Geral
- Tipo de Custo
- Nível de detalhe
• Grupos Produto
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- - Expressão de filtro - é opcional informar uma função ou expressão que será executada adicionalmente à restrição
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- de grupo.
• Impostos - Podem ser configuradas as alíquotas que serão utilizadas nos cálculos das colunas "Vendido" e "Previsto"
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- que, por não terem sido realizadas, não têm o valor real calculado.
• Recursos - Configuram-se os filtros de grupos (subtotais), sendo que a verificação é em cascata.
• Despesas Diretas - Configuram-se os filtros de grupos (subtotais), sendo que a verificação é em cascata.
• Despesas indiretas - Serão informadas as fórmulas para calcular os custos não relacionados diretamente aos produtos ou apontamentos do projeto (custos agregados, como por exemplo: telefone, luz, etc.)
• Filtro Genérico - Este campo pode ser utilizado para executar uma função ou expressão personalizada para filtro em todos os arquivos.
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- Clique em cada uma das opções e informe os dados solicitados conforme orientação dos
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- help de campo.
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- Após concluir a configuração, clique em "Visualizar" para iniciar o processo de cálculo e exibição dos resultados.
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- Para sair da rotina clique em "Cancelar".
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- O sistema retorna à janela de manutenção da rotina.
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Lei n° 13.709 - Lei Geral de Proteção de Dados
Para adequar o Sistema Protheus® à Lei Geral de Proteção de Dados foi necessária a adaptação da apresentação dos dados desta rotina, de modo a realizar o tratamento dos dados sensíveis e/ou pessoais, com a utilização dos processos de Controle de Acesso e Log de Auditoria.
- Controle de Acesso
Define se o usuário ou um grupo de usuários possui a permissão de acessar/visualizar os dados sensíveis e/ou pessoais disponíveis nas telas das rotinas e/ou relatórios, quando for o caso.
O Administrador do Sistema é o responsável por estabelecer se as regras de controle das informações serão aplicadas a um único usuário ou a um grupo de usuários. A configuração desse acesso dos usuários e/ou grupo de usuários aos dados sensíveis e pessoais está disponível no módulo Configurador (SIGACFG) através dos acessos 192 e 193 (Relação de Acessos x Rotina).
Para maiores detalhes sobre a Política de Segurança, clique aqui.
- Log de Auditoria
Permite auditar as atualizações do Dicionário de Dados e do Cadastro de Usuário, as autenticações de acesso às rotinas que possuem campos sensíveis e/ou pessoais, bem como as possíveis rejeições de acesso a tais dados.
Para maiores detalhes, consulte o capítulo Regras de Auditoria na Política de Segurança.
O Sistema Protheus® disponibiliza algumas rotinas para a geração
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Log de Auditoria. Os procedimentos para a configuração e geração desses relatórios podem ser obtidos através das Rotinas de
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