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Parâmetros da Pesquisa de Satisfação


Os parâmetros da pesquisa de satisfação são os campos que serão apresentados na pesquisa. Quando o atendimento atinge o status de concluído respondido um e-mail é disparado com o link para acesso à pesquisa. Eles podem ser customizados de acordo com as regras de negócio da empresa. Possuem funcionamento parecido aos parâmetros do tipo de atendimento. De diferentes tipos de formato, eles atendem a necessidade gravar informações de diversos tipos. Os formatos podem ser:

 
Inteiro = Valores numéricos inteiros.
Ex: Quantidade Dias para Solução Atendimento = 10.
 
String = Informações textuais, sendo necessário limitar o tamanho do parâmetro em caracteres.
Ex.: A quantidade de dias para solução do atendimento foi satisfatória? Por que ? = A quantidade de dias gastas para solução do problema foi satisfatória porque foi verificada antes do prazo previsto.
 
Real = Valores numéricos fracionados. Números Decimais.
Ex.: Nota para o atendimento (1 a 10)= 9,5.
 
Data = Informação referente ao tempo. Dia/Mês/Ano.
Ex.: Data Término do Atendimento = 14/08/2011.
 
Texto = Informações textuais sem limitação pré-definida.
Ex.: Informações Complementares = Todas as documentações necessárias foram enviadas em formato digital. Por esse motivo, a avaliação dos documentos ocorreu de forma rápida.
 
Lógico = Informações para serem marcadas através de flag´s (Checkbox).
Ex.: Você está satisfeito com a solução proposta?   X Sim      Não
 
Link = Informações que ligam a outros componentes. Ele se subdivide em:

  • E-mail = Endereço eletrônico para troca de mensagem. Aciona automaticamente o gerenciador de email padrão da máquina. Ex.: [email protected]
  • URL = Aciona o navegador padrão do sistema com o endereço digitado. Ex.: {+}http://www.totvs.com+
  • SkypeLink = Endereço do usuário de Skype, utilizado para comunicação de voz, vídeo, troca de mensagens entre outros. Aciona o Skype com o endereço informado. Ex.: Usuário = teste.skype


Observação:

Para os tipos de parâmetros igual a link é necessário limitar o tamanho do parâmetro em caracteres. 
Setenças SQL e actions também podem ser vinculadas.

Ex: SELECT ASSUNTOOC, CODATENDIMENTO , CODCOLIGADA, CODLOCAL , CODATENDIMENTO FROM HATENDIMENTOBASE Nesse exemplo,  o parâmetro é montado na forma padrão como  lookup . Ele irá utilizar a primeira coluna ASSUNTOOC para ser a descrição do lookup , a segunda coluna CODATENDIMENTO como o código do lookup.
E ao associar a Action de atendimento CRMATENDIMENTOEXTACTION a essa sentença a chave primária da action será associada as colunas da sentença no caso a chave primária do atendimento (CODCOLIGADA , CODLOCAL , CODATENDIMENTO).