Versões comparadas

Chave

  • Esta linha foi adicionada.
  • Esta linha foi removida.
  • A formatação mudou.

Implementação

Implementado Implementada, no processo de Geração de Arquivos para SNGPC, a tratativa para gerar devoluções do produto no arquivo SNGPC.

O novo recurso está detalhado no tópico Instruções para Utilização.

Pré-Requisitos e Restrições

Se estiver na versão 21.0102, atualizar o sistema para a release 21.0102.005 007 ou release superior.

Se estiver na versão 2021.01, atualizar o sistema para a release 2021.01.054 043 ou release superior.

Instruções para Utilização

O procedimento é realizado por meio do caminho: MaxLoja Loja > Estoque > Informações Farmacêuticas > Geração de Arquivos par SNGPC.

O processo de devolução a ser considerado para arquivo SNGPC será do tipo Devolução Manual, realizado no AcruxRecebimento Módulo Recebimento > Atacado / Varejo > Devolução NF Fornecedor.

      Nota : O  O CGO(s) utilizado(s) no processo de devolução deverá constar parametrizado no campo Tipo Docto como Devoluçãomarcado a opção Perda Medicamento e o Motivo Perda. Caso contrário não retornará a devolução para geração do arquivo SNGPC.

Image Removed   Image AddedImagem 1 - Parametrização CGO


Realizado a devolução, em MaxLoja Loja > Estoque > Informações Farmacêuticas > Geração de Arquivos par SNGPC, pesquisando pelo Tipo Geração > Movimentação, e o período desejado, caso informe a opção Tipo Movimentação como Todos ou somente Saída, a devolução será demostrado demostrada em tela, onde na coluna Tipo Movto constará como Saída Perda.

Image Added

Image Removed Imagem 2 - Geração de Arquivo pra SNGPC


Clicando Ao clicar no botão para geração de arquivo, o arquivo será gerado, onde constará no campo motivoPerdaMedicamento a opção 8 , que corresponde a devolução por desvio de qualidade..

No campo motivoPerdaMedicamento do arquivo , será demostrado o número que corresponde ao motivo perda informado no CGO utilizado na devolução.

Image AddedImage Removed

Imagem 3 -  Arquivo SNGPC


     Nota: No CGO é possível escolher vários motivos de perda, sendo eles :

N° Motivo

Descrição

1Furto / Roubo
2Avaria
3Vencimento
4Apreensão / Recolhimento pela Visa
5Perda no processo
6Coleta para controle de qualidade
7Perda de exclusão da portaria 344
8Por desvio de qualidade
9Recolhimento do Fabricante