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  • NFS-e - Configuração do servidor mashups para homologação municípios

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Produto:NFS-e                        Versão: a partir 11.50                                                                  
Processo: Configuração do servidor mashups para homologação municípios
Subprocesso:Configuração do servidor mashups para homologação municípios
Data da publicação:03/07/2013


Novo processo de homologação municípios para operações de NFSE
                               

A partir da versão 1150, a lista de municípios homologados para operações de notas fiscais de serviços eletrônicas, ficará armazenada na tabela DMUNICIPIONFSE e esta será consultada pelo RM Liber em suas operações.

Esta tabela, no entanto, poderá apenas ser atualizada somente através do processo indicado neste documento.

1 - Processo Atualização de Municípios Homologados NFSe

Para a realização da atualização da listagem de municípios homologados para operações de NFSe (Nota Fiscal de Serviço Eletrônica) será necessário a utilização do processo “Atualização de Municípios Homologados” que está disponível na visão “Notas Fiscais de Serviço”.

Antes de efetuar o acesso a este novo processo é necessário verificar se existe algum usuário configurado de acesso ao serviço TOTVS Mashups, caso negativo é necessário efetuar a configuração do mesmo.

Para ter acesso às configurações do serviço de mashups acesse o menu Opções > Parâmetros > Globais. Após a abertura da tela de parâmetrosselecione o menu Processos > Mashups > Gerenciar.

Ao efetuar estes passos será exibida a tela de configurações do serviço TOTVS Mashups, caso este esteja devidamente configurado será apresentada uma tela como ilustra a figura 01 e já podemos acessar diretamente o processo de atualização de municípios. Caso negativo será apresentado uma tela como demonstra a figura 02.

 

Figura 01: Tela do serviço de mashups já configurado.  

Figura 02: Tela de configurações do serviço de mashups.


Para configurá-lo acesse o link “Criar conta da TOTVS Mashups” e preencha os dados solicitados (Login, senha, Nome completo, empresa e email). Após informar os dados solicitados clique em “Criar Usuário”, logo após esta ação será enviado um email para o endereço cadastrado contendo o link de ativação da conta. Acesse a conta de email cadastrada, em seguida acesse o link gerado que seu usuário será ativado.

Após a ativação volte à tela de configurações do serviço de mashups preencha as informações “Servidor” informando “mashups.totvs.com.br”, “Usuário” e “Senha” que foram cadastrados e clique em OK. Desta forma, o serviço já estará configurado e em funcionamento conforme a figura 01.

Após certificar que o serviço de mashups está devidamente configurado, pode-se acessar o processo de atualização de municípios. Para acessá-lo basta selecionar o menu Utilitários > SPED > NFSe (Municipal) para abrir a visão de notas fiscais de serviço, após este procedimento selecione o menu processos e em seguida “Atualização de municípios homologados” onde será aberta a tela do processo conforme a figura 03.

 

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