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CONTEÚDO

  1. Visão Geral
  2. Exemplo de utilização



Deck of Cards
idPlano terapêutico
Card
labelVisão Geral

01. VISÃO GERAL

O

...

plano terapêutico tem

...

como proposta responder através de metas descritas os cuidados necessário para alcançar o objetivo de tratamento e cuidado com o paciente. Na sistematização é elaborado pela equipe médica, com a participação da equipe multidisciplinar, as metas de maneira clara e mensurável de todo o processo terapêutico e da alta hospitalar. 

Card
labelExemplo de utilização

02. EXEMPLO DE UTILIZAÇÃO

Após acessar o sistema e selecionar um paciente, teremos a opção Plano Terapêutico no menu lateral.

Ao clicar no menu do Plano Terapêutico será exibida a tela com todos os planos do paciente. 

Linha do Tempo _____

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Ao clicar na setinha lateral no cabeçalho do accordion, o mesmo irá se expandir exibindo as informações essenciais do plano.

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É possível alterar a forma que a linha do tempo é ordenada, com as opções por status e por data de lançamento em "minhas configurações".

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Modal _____

Ao clicar no cabeçalho do accordion, o modal do plano selecionado é aberto, nos permitindo ver as informações completas do mesmo.

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Ao clicar em uma das opções, os caminhos que serão seguidos são:

  1. Avaliar - Um modal será aberto para que possa ser registrado caso a meta tenha sido atingida ou não, e uma justificada da mesma.
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  2. Imprimir - Será gerado um impresso do plano e uma nova aba com o mesmo será aberta.
  3. Suspender - Um modal será aberto para que possa ser descrita a justificativa na qual o plano está sendo suspenso.
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  4. Fechar - O modal será fechado, retornando para a linha do tempo com todos os planos do paciente.

Filtros _____

Os filtros que possuímos nesta tela são os padrões de todas as linhas do tempo (Data Inicial, Data Final, Especialidade e Profissional responsável), e como adicional, temos o filtro de status onde podemos escolher quais status queremos que sejam exibidos na nossa linha do tempo.

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Adicionando um Plano _____

Ao clicar em novo, um modal com todas as informações em branco é aberto, consequentemente um rascunho de plano é criado e o mesmo fica exibido na linha do tempo com o status de rascunho.

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Ao clicar em uma das opções, os caminhos que serão seguidos são:

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2.1 NOVA META

Para adicionar uma nova meta é necessário ter a ação de clicar no botão Novo e realizar o preenchimento ou validação dos campos:

  • Data de internação - preenchimento realizado com base nos dados cadastrais 
  • Alta prevista - Data prevista para alta do paciente com o alcance de todas as metas estipuladas
  • Especialidade profissional
  • Motivo da internação/CID Principal
  • Problema ativo - O principal problema que o paciente apresenta que necessita de um acompanhamento e ações a serem realizadas para o alcance da meta dentro do prazo proposto
  • Resultado esperado/meta - O que é esperado para o paciente alcançar o objetivo dentro dos cuidados assistenciais.
  • Intervenções - As ações realizadas pela equipe para o alcance da meta
  • Prazo da meta - Qual o tempo que esperamos alcançar a meta proposta
  • Observações 

2.2 STATUS DAS METAS

  • EM ANDAMENTO - A meta considerada em andamento é aquela que encontra-se dentro do prazo proposto de alcance. A meta com este status pode ser: Suspensa, prorrogada ou avaliada.
  • ATRASADA - A meta considerada atrasada é aquela que encontra-se fora do tempo proposto de alcance e sem avaliação, não podendo ser prorrogada uma vez que o seu prazo já foi finalizado e não pode sofrer alterações. 
  • ATINGIDA - É aquela meta que alcançou os objetivos proposto dentro do tempo determinado.
  • NÃO ATINGIDO - A meta é considerada não atingida quando a equipe de cuidado sinaliza o não alcance do objetivo através da avaliação. É necessário trazer uma justificativa para o não alcance.

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2.3 AÇÕES EM RELAÇÃO AO PLANO TERAPÊUTICO PROPOSTO

A proposta do plano terapêutico é ter um acompanhamento periódico das ações planejadas para o alcance do objetivo final. As possíveis ações são:


  • AVALIAR - As metas devem ser avaliadas antes da sua data final. O profissional deve trazer uma observação ou justificativa quando a meta não for alcançada

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  • SUSPENDER - A meta deve ser suspensa quando não for mais relevante para o plano de cuidado do paciente.  Para realizar a suspensão é necessário trazer uma justificativa.


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  • PRORROGAR - V.2310 - A prorrogação da meta pode ocorrer quando a proposta estiver EM ANDAMENTO com a necessidade de aumentar o tempo para que a meta seja alcançada. A prorrogação deve respeitar a data limite com base na alta prevista do paciente. Quando prorrogamos é realizado a inclusão de um novo prazo e uma justificativa. Em tela é possível acompanhar as prorrogações os responsáveis assim como, a justificativa descrita. 

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2.4 VISUALIZAÇÃO POR USUÁRIO


É possível alterar a forma que a linha do tempo é ordenada, com as opções por status e por data de lançamento em "minhas configurações".

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