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			<p class="flows-callout-text"><b>NOTA:</b><br>Esse <i>flow</i> não valida se o item está disponívelefetua registros em estoque, se existem ordens de compras em aberto para determinado equipamento e não contempla os processos relativos a ativos fixos: registro, plaqueta, responsável, depreciação, entre outrossistemas de folha.</p>
		</div>
	</div>
</div>

IMAGEM

Como adquirir

Dica

Este flow segue as leis gerais de proteção de dados - LGPD. O tratamento de dados pessoais realizado, possibilita que o administrador do Fluig faça a anonimização de dados, caso deseje ou seja solicitado. Para isso, basta acessar: Painel de controle > Segurança e acesso > Anonimizar e exportar dados pessoais.

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Como adquirir

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O flow de Lançamento de atestado é O flow de Lançamento de atestado é listado como uma solução paga no recurso Store do TOTVS Fluig Plataforma a partir da atualização Mist - 1.8.0-230523.

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Instalar e configurar flow 
Âncora
instalar
instalar

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Multimedia
nameinstalando e configurando flow de atestado.mp4
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*vídeo*

01. No menu lateral do TOTVS Fluig Plataforma, clique em Painel de controle.

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Painel
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01 - ANALISAR ATESTADO

Quem poderá analisar o atestado
Pessoas que podem analisar o atestado para esse flow. As opções disponíveis são:

  • Qualquer pessoa: quando selecionada, determina que qualquer pessoa pode analisar o atestado;
  • Uma pessoa específica: quando selecionada, determina que apenas uma pessoa específica pode analisar o atestado;
  • Todos de um grupo específico: quando selecionada, determina que todas as pessoas que fazem parte de um determinado grupo podem analisar o atestado;
  • Todos de um papel específico: quando selecionada, determina que todas as pessoas que fazem parte de um determinado papel podem analisar o atestado.
  • Uma pessoa de um grupo específico: quando selecionada, determina que uma pessoa de um grupo específico pode analisar o atestado.
  • Uma pessoa de um papel específico:  quando selecionada, determina que uma pessoa de um papel específico pode analisar o atestado.

Grupo, papel ou usuário específico
Grupo, papel ou pessoa que pode analisar o atestado nesse processo, de acordo com a opção que foi selecionada em Quem poderá analisar o atestado.

Acompanhamento
Envio de notificação sobre o início da solicitação para as pessoas envolvidas. As opções disponíveis são:

  • Notificar responsável: quando assinalada, determina que uma notificação sobre o início da solicitação será enviada ao responsável pela primeira atividade;
  • Notificar solicitante: quando assinalada, determina que uma notificação sobre o início da solicitação será enviada ao solicitante;
  • Notificar gestor: quando assinalada, determina que uma notificação sobre o início da solicitação será enviada ao gestor do processo.

Prazo de conclusão (em horas)
Tempo, em horas, dentro do qual essa atividade deve ser concluída. Após esse tempo, ela será considerada atrasada. Se configurado, o tempo é calculado levando em conta o expediente padrão cadastrado na plataforma e o momento em que o solicitante iniciou a solicitação.


02 - REGISTRAR ABONO

Quem poderá registrar o abono
Pessoas que podem registrar o abono para esse flow. As opções disponíveis são:

  • Qualquer pessoa: quando selecionada, determina que qualquer pessoa pode registrar o abono;
  • Uma pessoa específica: quando selecionada, determina que apenas uma pessoa específica pode registrar o abono;
  • Todos de um grupo específico: quando selecionada, determina que todas as pessoas que fazem parte de um determinado grupo podem registrar o abono;
  • Todos de um papel específico: quando selecionada, determina que todas as pessoas que fazem parte de um determinado papel podem registrar o abono.
  • Uma pessoa de um grupo específico: quando selecionada, determina que uma pessoa de um grupo específico pode registrar o abono.
  • Uma pessoa de um papel específico:  quando selecionada, determina que uma pessoa de um papel específico pode registrar o abono.
  • Atribuição por executor de atividade:  quando selecionada, determina que o responsável pela atividade será o mesmo pré-definido em uma atividade anterior.

Grupo, papel ou usuário específico
Grupo, papel ou pessoa que pode registrar o abono nesse processo, de acordo com a opção que foi selecionada em Quem poderá registrar o abono.

Acompanhamento
Envio de notificação sobre o início da atividade para as pessoas envolvidas. As opções disponíveis são:

  • Notificar responsável: quando assinalada, determina que uma notificação sobre o início da atividade será enviada ao responsável por ela;
  • Notificar solicitante: quando assinalada, determina que uma notificação sobre o início da atividade será enviada ao solicitante;
  • Notificar gestor: quando assinalada, determina que uma notificação sobre o início da atividade será enviada ao gestor do processo.

Prazo de conclusão (em horas)
Tempo, em horas, dentro do qual essa atividade deve ser concluída. Após esse tempo, ela será considerada atrasada. Se configurado, o tempo é calculado levando em conta o expediente padrão cadastrado na plataforma e o momento em que o solicitante iniciou a solicitação.


03 - TRAMITAR VIA INSS

Quem poderá tramitar via INSS
Pessoas que podem tramitar via INSS para esse flow. As opções disponíveis são:

  • Qualquer pessoa: quando selecionada, determina que qualquer pessoa pode tramitar via INSS;
  • Uma pessoa específica: quando selecionada, determina que apenas uma pessoa específica pode tramitar via INSS;
  • Todos de um grupo específico: quando selecionada, determina que todas as pessoas que fazem parte de um determinado grupo podem tramitar via INSS;
  • Todos de um papel específico: quando selecionada, determina que todas as pessoas que fazem parte de um determinado papel podem tramitar via INSS.
  • Uma pessoa de um grupo específico: quando selecionada, determina que uma pessoa de um grupo específico pode tramitar via INSS.
  • Uma pessoa de um papel específico:  quando selecionada, determina que uma pessoa de um papel específico pode tramitar via INSS.
  • Atribuição por executor de atividade: quando selecionada, determina que o responsável pela atividade será o mesmo pré-definido em uma atividade anterior.

Grupo, papel ou usuário específico
Grupo, papel ou pessoa que pode tramitar via INSS nesse processo, de acordo com a opção que foi selecionada em Quem poderá tramitar via INSS.

Acompanhamento
Envio de notificação sobre o início da atividade para as pessoas envolvidas. As opções disponíveis são:

  • Notificar responsável: quando assinalada, determina que uma notificação sobre o início da atividade será enviada ao responsável por ela;
  • Notificar solicitante: quando assinalada, determina que uma notificação sobre o início da atividade será enviada ao solicitante;
  • Notificar gestor: quando assinalada, determina que uma notificação sobre o início da atividade será enviada ao gestor do processo.

Prazo de conclusão (em horas)
Tempo, em horas, dentro do qual essa atividade deve ser concluída. Após esse tempo, ela será considerada atrasada. Se configurado, o tempo é calculado levando em conta o expediente padrão cadastrado na plataforma e o momento em que o solicitante iniciou a solicitação.

0809. Para visualizar o fluxo da solicitação, clique em Visualizar fluxo.

0910. Clique em Avançar.10

11. Na etapa Cadastros, em Centro de custo determine os centros de custos e seus responsáveis Revisão, em Dados do processo, confira as principais informações do processo que será criado..

Painel
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Código: código do centro de custo de itens. Não é possível gerar códigos repetidos. Após ser salvo, ele não poderá ser editado ou excluído. 

Nome do centro de custo: definir um nome para o centro de custo.

Gestor do centro de custo: definir um gestor responsável pelo centro de custo.

Para adicionar um novo centro de custo, basta acionar o item + Adicionar novo centro de custo.

11. Ainda na etapa Cadastros, em Estabelecimento, insira o nome dos estabelecimentos (matriz, franquias e filiais) de sua empresa ou organização.

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Nome do estabelecimento: defina o nome do estabelecimento.

Para adicionar um novo estabelecimento, basta acionar o item + Adicionar novo estabelecimento.

12. Ainda na etapa Cadastros, em Valor teto, defina um valor que determinará se a solicitação precisa do centro de custo (superior ao valor teto) ou irá direto para a atividade disponibilizar equipamentos (inferior ao valor teto).

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Valor teto: insira um valor em reais.

13. Ainda na etapa Cadastros, em Equipamentos, determine os tipos de equipamentos que os solicitantes podem solicitar.

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Código: insira um código para o equipamento.

Nome do item: insira um nome para o equipamento.

UN de medida: insira a unidade de medida do equipamento.

Valor: insira um valor por equipamento.

Para adicionar mais equipamentos à lista, determine a quantidade que deseja e acione Confirmar.

14Clique em Avançar.

15. Na etapa Revisão, em Dados do processo, confira as principais informações do processo que será criado..

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Se necessário, clique em Se necessário, clique em Voltar até a etapa desejada para ajustar alguma configuração.

1612. Clique em Instalar.

Painel
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Ao finalizar a instalação, um processo com o nome e na categoria definidos na configuração é listado no recurso Iniciar solicitações.


Editar flow

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*vídeo*

01. No menu lateral do TOTVS Fluig Plataforma, clique em Painel de controle.

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05. Altere as informações desejadas em cada etapa e avance até a última.

06. Clique em Atualizar processo.

Painel
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Ao editar e atualizar o processo, uma nova versão será criada. As solicitações que estão em andamento continuarão com as configurações da versão antiga. Apenas as novas solicitações que forem abertas terão as configurações da nova versão.

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Painel
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Por padrão, apenas administradores da plataforma tem acesso ao Painel de controle e, consequentemente ao recurso Store. Porém, como as permissões podem ser personalizadas, o acesso a esse recurso segue o que foi definido na sua plataforma.

03. No recurso Store, localize e clique no flow de Lançamento de atestado.

04. Clique em Atualizar.

03. No recurso Store, localize e clique no flow de Lançamento de atestado.

04. Clique em Atualizar.

Painel
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Painel
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Para pode utilizar as informações e melhorias da atualização liberada será necessário acessar o configurador do processo clicando em Configurar e passar pelas etapas Geral, Responsável, Cadastros e na etapa Revisão clicar no botão Atualizar.

Ao clicar em atualizar, uma nova versão do processo será criada com todas as correções e melhorias. As solicitações que estão em andamento continuarão com as configurações da versão antiga. Apenas as novas solicitações que forem abertas terão as configurações da nova versão do processo.

Ao realizar estes passos, as novidades e correções serão liberadas para o flow Lançamento de atestado

As novidades e correções liberadas para o flow serão aplicadas na sua instalação.


Processo criado

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Ao finalizar a configuração do flow, o processo criado é listado juntamente com os demais processos existentes na plataforma, tanto no recurso Configurar processos quanto no Iniciar solicitações.

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Este é o diagrama do flow de Lançamento de atestado:

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Atividades

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As atividades que compõem o processo são:

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É necessário que o flow Lançamento de atestado esteja instalado e devidamente parametrizado para abrir uma solicitação. Os usuários que podem abrir solicitação são os que foram definidos na configuração do flow, no campo "Quem poderá abrir uma solicitação?".

Multimedia
nameiniciando solicitação flow de atestado.mp4
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*vídeo*

01. No menu lateral do TOTVS Fluig Plataforma, clique em Processos.

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Painel
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Tipo de atestado
Buscar pelo tipo de atestado, através das opções disponíveis.

Início do atestado
Insira a data de início do atestado.

Fim do atestado
Insira a data de fim do atestado.

Hora de início
Insira a hora de início do atestado. Campo habilitado apenas para atestados do tipo: Atestado médico - Horas, Acompanhamento dependente (conforme CCT), Atestado odontológico e Atestado médico de 1 e 2 dias.

Hora fim
Insira a hora de fim do atestado. Campo habilitado apenas para atestados do tipo: Atestado médico - Horas, Acompanhamento dependente (conforme CCT), Atestado odontológico e Atestado médico de 1 e 2 dias.

Dias de atestado
Insira os Quantidade de dias de atestado. O campo é preenchido automaticamente, conforme a data de início e fim do atestado.

CID (se houver)
Informe o número do CID (Código Internacional de Doença), caso houver. Não é obrigatório, mas desejável, principalmente em atestados superiores a 3 dias ou que podem gerar afastamento previdenciário.

Nome do profissional de saúde
Informe o nome do profissional de saúde que o atendeu, conforme consta do atestado.

Registro do profissional
Informe o número de registro (CRM) do profissional de saúde que o atendeu, conforme consta do atestado.

Anexar atestado
Utilize a aba anexos ou o botão Anexar atestado para anexar o arquivo com o atestado. Anexo obrigatório.

06. Em Observações, no campo Observações sobre o atestado, preencha com as observações sobre o lançamento de atestado e as possíveis informações complementares.

07. Clique em Enviar

08.Na atividade Análise do atestado, preencha as informações complementares sobre a análise do atestado pelo setor de RH.

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Responsável do RH por analisar atestado
Nome do responsável do RH pela análise do atestado.

Data
Data e hora da análise do atestado.

Considerações
Descreva as considerações sobre a análise do atestado.

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0709. Clique em Enviar.

1008.Na atividade Disponibilizar equipamento Análise do atestado, preencha as informações complementares sobre a disponibilização e entrega do equipamento ao solicitanteanálise do atestado pelo setor de RH.

Painel
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Responsável do RH por equipamentosanalisar atestado
Nome do responsável do RH pela análise do atestado.

Data
Informe a data da entregaData e hora da análise do atestado.

Considerações
Informe Descreva as considerações , caso houversobre a análise do atestado.

1109. Clique em Enviar.

1210. Na atividade Registro do abono, preencha as informações complementares sobre o registro do abono de horas pelo setor de RH.

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Responsável do RH por registrar abono
Nome do responsável do RH por registrar o abono.

Data
Data  e hora do registro do abono.

Situação do atestado
Selecione o tipo de atestado. Caso selecione o atestado superior a 15 dias, ele avança para o Trâmite via INSS. E caso selecione o atestado inferir inferior a 15 dias, o abono é registrado e a solicitação será é finalizada. 

Considerações
Descreva as considerações sobre o registro do abono.

1311. Clique em Enviar.

1412. Na atividade Trâmite via INSS, preencha as informações complementares sobre o trâmite do atestado via INSS pelo setor de RH.

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Responsável do RH por tramitar via INSS
Nome do responsável do RH por tramitar via INSS.

Data
Data e hora do envio do trâmite do atestado via INSS.

Considerações
Descreva as considerações sobre o trâmite do atestado via INSS.

1513. Clique em Enviar.

1614. Se necessário, acesse as abas Histórico e Anexos – localizadas na parte superior – para complementar a solicitação com comentários ou documentos.

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