Configurar e instalar o TOTVS Varejo Food Services PDV (Linha Chef) para realizar realizar operações com a integração FixeCRM.
A versão a ser utilizada para esta integração será a 3.2404.0001 ou superior.
...
Para uso desta funcionalidade o cliente deverá possuir licença de Fidelidade ativa, é preciso criar um login no ChefWeb exclusivo para uso da integração com o FixeCRM.
Depois disso entrar em contato com a FixeCRM, passar os dados necessários para cadastrado como Nome da loja, CNPJ, nº Licença da Loja, Número Loja, Login criado no Chef Web, (caso tenha mas dados necessários, coletar com a FixeCRM), a FixeCRM vai fornecer o Provider Login e o Provider Password, para cadastramos no configurações.exe do PDV.
Com essa parte feita, vamos instalar o TOTVS Varejo Food Services PDV a partir da versão 03.2308.0001, junto com o MPN Delivery Integrations Hub.
Depois da instalação no configurações.exe na aba Fidelidade habilitar a opção Habilitar programa de fidelidade CRM.
(Ao habilitar a configuração não podemos ativar nenhumas das outras opções do grupo e nem outros tipos de fidelidade).
Para uso da integração será necessário o cliente possuir os seguintes licenciamentos para o PDV:
- Pedidos on-line;
- Fidelidade Web ou Fidelidade.
Para a configuração da integração no sistema, deverá ser solicitado ao cliente os dados referentes a FiXE abaixo:
- Provider Login - Usuário de acesso da loja a API da integração;
- Provider Password - Senha de acesso da loja a API da integração.
Card documentos Informacao Os dados referentes a Loja deverão estar iguais entre PDV e FiXE. A divergência de dados (CNPJ X Licença) causará erros na integração. Titulo Importante
1 - Com dos dados e o licenciamento adequado, efetuar a instalação do TOTVS Varejo Food Services PDV (Linha Chef) incluindo na instalação o aplicativo Food Integrations Hub Chef.
2 - Após a instalação, abra o configurações.exe na aba Fidelidade para ser ativado a opção "Habilitar programa de fidelidade CRM".
Obs : Ao habilitar a configuração, não poderá ser habilitado nenhum outro tipo de fidelidade no sistema.
3 - Na aba Integrações, selecionar a integração FixeCRM Loyalty, a licença do cliente vai ser preenchida automaticamente.
...
Selecionamos a opção Obter Integration Hub Service ID, como a integração ainda não está cadastrada no PDV, temos que informar o Provider Login e Provider Password fornecido pela FixeCrm.
4 - Com o Integration Hub Service Id gerado, basta inserir.
5 - Iniciar o Serviço do MPN Food Integration Hub Service IDChef.
E já podemos começar a usar.
Solicite um CPF com saldo para a FixeCRM, para poder validar se a comunicação com a integração esta funcional, após as configurações realizadas.
Ao iniciar um lançamento na tela balcão/balcão touch a tela para informação do CPF Fidelidade vai ser apresentada.
Quando informar o CPF Fidelidade uma consulta vai ser realizada para verificar aquele CPF, caso o cliente possua pontos suficientes para resgate, será informado com a Mensagem :
"Você possui R$xxx,xx de desconto no Pedido. Deseja resgatar seus pontos? Se sim, o desconto será dado na tela de recebimento e é possivel usar o mesmo cpf para nota paulista, caso não queira pode infromar outro no fim da venda.
Se o valor do desconto for maior que o total da venda, vai ser aplicado e deixar a compra em 0,01 e o resgate dos pontos será considerado como feito.
Quando houver resgaste de selos/pontos, a informação deverá ser enviada ao final da venda (recebimento) para a integração CRM responsável.
Se não for possível se comunicar com a integração (falha de internet, comunicação) vai ser impresso um comprovante para lançamento dessa operação manualmente na integração responsável.
Caso não seja de desejo do cliente resgatar, será recebido o pedido sem o desconto.
Não é possível aplicar descontos em vendas que tenham Desconto Fidelidade.
Nas telas de Mesa/Cartão (touch) a tela para informar o CPF Fidelidade vai ser apresentada no recebimento do pedido, seguindo as mesmas regras mencionadas acima.
Segue abaixo informações sobre a integração :
- Somente serão aceitos CPF´s no sistema quando o mesmo já tiver cadastrado na plataforma da integração (Fidelidade Loja);
- O resgate de pontos habilitado para esta integração é do tipo selos. Quando o cliente completar o x de selos determinado pela loja, o resgate será ativado;
- O PDV faz apenas o consumo dos CPF´s enviados pela integração. Caso exista problemas para a busca de informações, deverá ser acionada a integração para análise do problema reportado.
Para mais informações do uso durante a venda: DT- Integração CRM (Fidelidade) utilizando descontoNa tela de Entrega a operação não está disponível.