Árvore de páginas

Versões comparadas

Chave

  • Esta linha foi adicionada.
  • Esta linha foi removida.
  • A formatação mudou.
Comentário: Migration of unmigrated content due to installation of a new plugin

...

Tarefas Importa Informações Imposto de Renda - Pasta Layout

Objetivo da tela:

Visualizar o layout padrão, definido pela DATASUL, para geração do arquivo que conterá as informações.


Outras Ações/Ações Relacionadas:

 

Ação:

Descrição:

Editar Layout

É possível editar o layout de importação do IRF, permitindo assim uma melhor visualização e impressão.

Conforme o leiaute, as informações de IRF devem ser informadas considerando uma linha por funcionário, por mês/ano. 

Dica

Caso queira importar apenas RRA, é necessário informar obrigatoriamente os campos de 1 a 7 e depois os campos 41 a 44, conforme leiaute.

O mesmo vale para as demais informações de IRF. Caso queira importar somente PLR, informar os campos 1 a 7 e depois os campos 34 a 36. 

Tarefas Importa Informações Imposto de Renda - Pasta Parâmetros

Objetivo da tela:

É informado o caminho do arquivo que contêm as informações que serão importadas para o Datasul-HR.


Principais Campos e Parâmetros:


Campo:

Descrição:

Tipo Separador

Tipo de separador de campos a ser utilizado na importação. As opções disponíveis são:

  • Ponto e Vírgula
  • Outro
Arquivo de EntradaDiretório de localização do arquivo no qual serão gravadas as informações.

Tarefas Importa Informações Imposto de Renda - Pasta Log

Objetivo da tela:

O usuário deverá estabelecer detalhes sobre o destino da impressão e a forma de execução do relatório que conterá, conforme selecionado pelo usuário, as mensagens geradas pelo processo de importação.


Principais Campos e Parâmetros:


Campo:

Descrição:

Imprime

Opção que corresponde às informações desejadas para listagem no relatório. As opções disponíveis são:

  • Todos: Quando selecionada, indica que serão listados todos os registros importados, indicando sua situação perante o processo que foi executado.
  • Rejeitados: Quando selecionada, indica que somente serão listados os registros que apresentaram alguma divergência (mensagens de erros e alertas) durante o processo.
DestinoOpção correspondente ao destino da impressão do resultado gerado.
ExecuçãoOpção correspondente à forma de execução dessa função.
Imprime Página ParâmetrosOs parâmetros utilizados nessa execução serão apresentados na última página da listagem ou relatório gerado.
Nota
Estas informações devem ser importadas conforme a data de pagamento e não pelo mês de competência da Folha de Pagamento.
Aviso

Os campos 32 e 33 referentes aos dependentes de PLR não devem ser utilizados, pois Governo não aceita receber esta dedução no PLR. 

Mais informações podem ser obtidas nesta análise da Consultoria de Segmentos: Orientação Consultoria de Segmentos -6256021 -PLR Cálculo e Tributação