...
OBS: As permissões indicadas são para os processos dentro do ERP. Para os processos realizados dentro do MEU RH é considerado apenas o parâmetro 'Utiliza push notification', exceto para o menu 'Comunica RH' que verifica também o permissionamento.
Caso possua alguma restrição de segurança pode ser necessário realizar a liberação dos endereços: https://fcm.googleapis.com/fcm/send e https://api-hrplatform.totvs.app/hrplatform/api/firebase-access-token.
O Comunica RH permite ao RH criar comunicados diversos para os colaboradores de forma fácil e simples, podendo notificá-los a existência do comunicado disponível.
...
Poderá clicar em 'Visualizar Comunicado' para verificar a exibição do comunicado antes de finalizar o cadastro:
A partir da versão 12.1.2406 poderá realizar o cadastro de um anexo. Os seguintes formatos são aceitos: png, jpg e pdf.
Observação:
Clique em 'AvançarClique em 'Avançar' para seguir com o processo:
...
Exemplo do Job criado:
Exemplo da notificação:
Importante | Os campos: 'Título' e 'Texto' da tela inicial de 'Novo comunicado' e os campos 'Título' e 'Subtítulo' da aba de 'Elaborar Push' não estão preparados para receber dados de EMOJI, devido a estrutura de banco do RM não suportar neste momento este padrão de mensagens. |
...
A mesma data e hora da publicação informada na recorrência se repete na se repete na data e hora da publicação na tela de escolha dos destinatários.
Caso marque a opção 'Enviar agora?':
Caso preencha primeiro os campos de data e hora da publicação na da tela de escolha dos destinatários.
Caso marque a opção 'Enviar agora?':
Caso preencha primeiro os campos de data e hora da publicação da tela de escolha dos destinatários, estes dados vão ser repetidos dentro da tela de recorrência:
Caso selecione a opção de repetição por semana:
Caso selecione a opção por mês:
Exemplo de Job criado com recorrência mensal:
Exemplo de Job criado com recorrência semanal:
...
, estes dados vão ser repetidos dentro da tela de recorrência:
Caso selecione a opção de repetição por semana:
Caso selecione a opção por mês:
Exemplo de Job criado com recorrência mensal:
Exemplo de Job criado com recorrência semanal:
Esta opção tem como objetivo de reenviar um comunicado para os colaboradores, com a opção de alterar os dados que serão enviados.
Observações gerais:
Seguem prints ilustrando a funcionalidade:
Com comunicado com status 'Enviado':
Com comunicado com status diferente de 'Enviado':
O objetivo é filtrar os comunicados por código, título, data de criação, status e/ou responsável.
Para realizar a busca avançada após acessar a aba de 'Gestão de Comunicados', clicar em 'Busca Avançada':
Para visualizar os detalhes dos comunicados, acessar a aba de 'Gestão de Comunicados', clicar nos três pontinhos (...) e clicar na opção 'Visualizar':
Horizontal
Vertical
A partir da versão: 12.1.2406.120 será possível visualizar as seguintes informações:
Observações:
Horizontal
Vertical
...
Esta opção tem como objetivo de reenviar um comunicado para os colaboradores, com a opção de alterar os dados que serão enviados.
Observações gerais:
Seguem prints ilustrando a funcionalidade:
Com comunicado com status 'Enviado':
Com comunicado com status diferente de 'Enviado':
O objetivo é filtrar os comunicados por código, título, data de criação, status e/ou responsável.
Para realizar a busca avançada após acessar a aba de 'Gestão de Comunicados', clicar em 'Busca Avançada':
Para visualizar os detalhes dos comunicados, acessar a aba de 'Gestão de Comunicados', clicar nos três pontinhos (...) e clicar na opção 'Visualizar':
Horizontal
Vertical
...
Caso clique na opção de 'Visualizar'
Caso não possua imagem:
...
Caso busque comunicados por data, deve selecionar uma data de inicio e fim e clicar em 'Filtrar'. Somente após preencher as datas será habilitado o botão de 'Filtrar'. Para limpar os filtros poderá clicar em 'Limpar Filtros'.
Os usuários do Meu RH poderão apagar os comunicados que foram enviados pelo RH, porém não será possível visualizá-los novamente. Para visualizá-los novamente o RH terá
clicar em 'Filtrar'. Somente após preencher as datas será habilitado o botão de 'Filtrar'. Para limpar os filtros poderá clicar em 'Limpar Filtros'.
Os usuários do Meu RH poderão apagar os comunicados que foram enviados pelo RH, porém não será possível visualizá-los novamente. Para visualizá-los novamente o RH terá
que enviar o comunicado novamente. Porém, pode-se colocar permissão para que o colaborador não apague este comunicado, basta realizar a configuração do perfil do usuário desabilitando
os itens: 11.03.08 Comunicados do Colaborador / 11.03.08.01 Excluir . Para verificar com mais detalhes a configuração de permissão, clique aquique enviar o comunicado novamente.
Para apagar os comunicados basta clicar no ícone abaixo:
...
Será possível visualizar os comunicados dos usuários através do menu 'Configurações >> Comunicados do Colaborador', conforme demonstra o print abaixo:
A partir da versão 12.1.2406.120 foram inseridos os seguintes campos: 'Comunicado Lido' e 'Data de leitura do comunicado'.
Também será possível excluir os registros selecionados.
...
Verifique se o Host do servidor foi iniciado corretamente como administrador;
Verifique se foi realizada a configuração das portas corretamente no Host como indicado no item 2 deste documento.
3. O que fazer se acontecer o erro abaixo ao tentar visualizar ou inserir um novo comunicado?
Verifique se o usuário que está acessando está vinculado a um funcionário ou externo, caso não esteja é necessário realizar este vínculo.
Verifique se foi realizada a configuração das portas corretamente no Host como indicado no item 2 deste documento.
3. O que fazer se ao reiniciar um Job aparecer o erro semelhante ao erro abaixo:
Esta situação acontece quando um Job do mesmo tipo é reiniciado mais de uma vez e esta reinicialização foi feita antes do Job anterior finalizar a execução, sendo o mesmo Job ele utiliza os mesmos arquivos de logs e desta forma é necessário que sejam executados um por vez.
4. O que fazer se executar um Job com filtro por fórmula e aparecer o erro semelhante ao erro abaixo:
Esta situação acontece quando está utilizando uma fórmula inválida para a geração do comunicado, desta forma é necessário construir uma fórmula que seja válida (A fórmula deve retornar booleanos válidos). Neste cenário o status do comunicado não será alterado.
5 - O que fazer se na tela de 'Gestão de Comunicados' ocorra um 4. O que fazer se ao reiniciar um Job aparecer o erro semelhante ao erro abaixo:
Esta situação acontece quando um Job do mesmo tipo é reiniciado mais de uma vez e esta reinicialização foi feita antes do Job anterior finalizar a execução, sendo o mesmo Job ele utiliza os mesmos arquivos de logs e desta forma é necessário que sejam executados um por vez.
5. O que fazer se executar um Job com filtro por fórmula e aparecer o erro semelhante ao erro abaixo:
Esta situação acontece quando está utilizando uma fórmula inválida para a geração do comunicado, desta forma é necessário construir uma fórmula que seja válida (A fórmula deve retornar booleanos válidos). Neste cenário o status do comunicado não será alterado.
6 - O que fazer se na tela de 'Gestão de Comunicados' ocorra um erro semelhante ao erro abaixo:
ocorre devido ao tempo de expiração do token. Como solução poderá realizar o aumento do tempo de expiração do token, poderá utilizar o documento abaixo como orientação, porém esta alteração deve ser realizada com cautela, uma vez que se o host for compartilhado a configuração ficará única para as soluções que compartilham este token e a depender do tempo utilizado poderá ocorrer falhas, aconselhamos a não informar um valor em minutos maior que 24 horas (1440): Autorização/Autenticação em API'S.
6. O que fazer se acontecer o erro abaixo ao tentar enviar o comunicado/notificação?
Este erro pode acontecer caso tenha alguma restrição de segurança, desta forma libere o acesso ao endereço: https://fcm.googleapis.com/fcm/sendEsta situação ocorre devido ao tempo de expiração do token. Como solução poderá realizar o aumento do tempo de expiração do token, poderá utilizar o documento abaixo como orientação, porém esta alteração deve ser realizada com cautela, uma vez que se o host for compartilhado a configuração ficará única para as soluções que compartilham este token: Autorização/Autenticação em API'S e https://api-hrplatform.totvs.app/hrplatform/api/firebase-access-token.
Aviso | ||||
---|---|---|---|---|
| ||||
Para saber mais sobre as notificações, acessem: 32.0 Push Notification |
...