Árvore de páginas

Versões comparadas

Chave

  • Esta linha foi adicionada.
  • Esta linha foi removida.
  • A formatação mudou.
Comentário: Migration of unmigrated content due to installation of a new plugin

Produto:

Protheus.

Ocorrência:

Para que o Análise da Cotação respeite o Cadastro de Grupo de Compras, quando o Campo Análise da Cotação estiver marcado como Não, é importante os seguintes
procedimentos preliminares antes de iniciar o processo de Solicitação de Compras.

Passo a passo:

- Ativar o parâmetro: MV_RESTCOM para S
- No Cadastro de Produtos, definir o Grupo de Compras padrão (B1_GRUPCOM) para o Produto ou no Cadastro de Solicitantes, definir o Grupo de Materiais, Produtos e qual o Grupo de Compras que está amarrado a este processo.

Desta forma, ao gerar a solicitação de compras (SC1), o campo: C1_GRUPCOM será gravado conforme a amarração que foi efetuada. Após efetuar a Geração e Atualização da Cotação a solicitação de compras aprovada (SC8) também estará com o campo:

C8_GRUPCOM gravado inicialmente na tabela SC1 e carregado para a tabela SC8.

Em seguida, ao entrar no Programa de Análise da Cotação e clicar em Analisar, o sistema não deverá permitir a análise da cotação que estiver nesta condição. Porém, se o parâmetro MV_RESTCOM estiver = "N" a análise irá funcionar normalmente.

Caso seja incluído o Solicitante (Adm Compras - Solicitantes), poderá ser amarrado junto ao solicitante, o Grupo de Compras para o mesmo, caso não seja amarrado o Grupo de Compras no produto, conforme exemplo:

Grupo = * / Produto= * / Domínio= I(Inclui) / Grupo de Compras="nro. do Grupo de Compras.

Observações:

Via Configurador, também é possível travar o botão de “Analise de Cotação”, acessar o cadastro do usuário que não pode Analisar Cotações, acessar Detalhes - Acessos - desmarcar a opção "Analisar Cotações", desta maneira o botão ficará desabilitado para o comprador.