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Configuração para inclusão da Base de atendimento ao faturar Pedido de Vendas
Produto: | Microsiga Protheus® |
Ocorrência: |
Como Gerar uma Base |
de Atendimento automaticamente ao faturar um pedido de vendas? | |
Ambiente: | SIGATEC |
Passo a passo: |
O sistema avalia dois pontos para criar base instalada.
Os pré-requisitos estão definidos no fonte MATA461 (preparação do documento de saída).
No momento da gravação da nota fiscal é gerada a base instalada.
No cadastro da TES: Campo: F4_ATUTEC = SIM
No cadastro do PRODUTO: Têm que Controlar Endereço (Localização)
Campo: B1_LOCALIZ = SIM
Para realizar o controle de endereço, siga estas orientações:
Configure os parâmetros:
mv_localiz = S
mv_rastro = S.
No Cadastro do Produto os campos abaixo devem ter o seguinte conteúdo:
Controla endereço = Sim
Rastro = Lote.
O produto em questão deve ter saldo em estoque.
Enderece o produto informando a localização e número de série (procedimento realizado no módulo Estoque).
Inclua o pedido, informe o produto e o endereço no qual o mesmo possua saldo.
Após estas configurações, ao faturar este produto, automaticamente é alimentada a base instalada.
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É possível que o sistema inclua, automaticamente, o cadastro de uma Base de Atendimento (TECA040) a partir do faturamento (Preparação do Documento de Saída) de um Pedido de Vendas (MATA410), esta ação é útil, principalmente, quando é necessário realizar uma venda de um equipamento que se pretende realizar atendimento técnico futuramente. Para que a Base de Atendimento seja gerada, realize os processos abaixo: CADASTRO DO TES No cadastro do TES - Tipo de Entrada e Saída (MATA080), é necessário preencher o campo "Atual. Tecn." (F4_ATUTEC) = S-SIM CADASTRO DO PRODUTO É necessário que o produto incluído no pedido de venda possua número de série, isso porque o número de série inserido no campo "Num de Serie" (C6_NUMSERI) do pedido de venda, será o "Id.Unico" (AA3_NUMSER) no cadastro da Base de Atendimento (TECA040). Este número de série pode ser inserido via Endereçamento de Produtos ou incluído manualmente no campo "Num de Serie" (C6_NUMSERI) durante a digitação do Pedido de Vendas. ENDEREÇAMENTO DO PRODUTO Caso opte por controlar a série dos equipamentos por endereçamento do Produto:
PEDIDO DE VENDAS Ao incluir o produto que possui o controle de endereçamento e série, insira o TES com as configurações já citadas, insira o endereço e série do produto. Caso o produto não possua controle de endereçamento e série, basta digitar a série desejada no campo "Num de Serie" (C6_NUMSERI). Ao faturar, o pedido o sistema realiza a inclusão do cadastro da Base de Atendimento (TECA040) automaticamente, informando no campo "Num.NF.Venda" (AA3_NFVEND) o número da nota fiscal que gerou a Base de Atendimento. MANUTENÇÃO DA BASE MANUAL Caso a Nota Fiscal de venda seja devolvida, é necessário realizar a manutenção da Base de Atendimento manualmente pela rotina TECA040.
Observações:
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