Versões comparadas

Chave

  • Esta linha foi adicionada.
  • Esta linha foi removida.
  • A formatação mudou.
Comentário: Migration of unmigrated content due to installation of a new plugin

Bloqueio de agendamentos simultâneos

Características do Requisito

Linha de Produto:

RM

Segmento:

Saúde

Módulo:

TOTVS Gestão Hospitalar

Rotina:

Rotina

Atendimento / Agendamento / Agenda de Atendimentos

País(es):

Brasil

Banco(s) de Dados:

SQL Server® / Oracle®

Tabelas Utilizadas:

SZAGENDAMENTO, SZAGENDAMENTOSIMULT

Sistema(s) Operacional(is):

Windows®

Descrição

A melhoria possibilita que o  TOTVS Gestão Hospitalar realize o bloqueio de horários de agendamento de atendimentos, com o objetivo de evitar agendamentos simultâneos e agregando uma melhoria operacional ao produto.

 

Procedimento para Utilização

Acessar a Agenda de Atendimentos

  1. Acesse o menu Atendimento / Agendamento / Agenda de Atendimentos.

  2. O sistema apresentará a Agenda de Atendimentos¹.

    Informações
    titleObservação

    ¹ É necessário acessar a Agenda com um usuário com permissões de registrar atendimentos através da Agenda de Atendimentos.


  3.  Selecione a Unidade de Atendimento.
  4. Localize o prestador através dos filtros apresentados (Ex.: Grupo Nomes¹) e selecione a agenda do profissional desejado.

    Informações
    titleObservação

    ² A localização das agendas pode ser realizada através de todos os filtros apresentados (ex.: Por Nome, Por Especialidade, etc.), a escolha do filtro é realizada pelo usuário.


Agendamento Singular

  1. Acesse a Agenda de Atendimento.

  2. Selecione um horário livre na Agenda de Atendimentos.

    1. Caso o horário selecionado esteja sendo utilizado para registrar o atendimento por outro usuário no momento do registro, o sistema apresenta a seguinte mensagem:

Cópia de Agendamento Singular

  1. Acesse a Agenda de Atendimento.

  2. Selecione o registro que deseja copiar, clique no botão Cópia de Agendamento (CTRL + C).
  3. Selecione o horário que deseja colar o registro copiado no passo anterior e clique no botão Colar Agendamento (CTRL + V).

    1. Caso o horário selecionado esteja sendo utilizado para registrar o atendimento por outro usuário no momento da colagem do registro, o sistema apresenta a seguinte mensagem:

 

Cópia de Agendamento Múltiplo 

  1. Acesse a Agenda de Atendimento.

  2. Clique no botão Copiar todos Agendamentos.
  3. Selecione o dia em que deseja colar os registros copiados.
  4. Clique no botão Colar Agendamentos (CTRL + V).
  5. Caso algum horário dos registros copiados esteja em processo de agendamento no dia selecionado para a colagem o sistema apresentará as seguintes mensagens:

Agendamento Seriado

  1. Acesse a Agenda de Atendimento.

  2. Selecione o Registro que deseja serializar, clique em Agendamentos Seriados.
  3. Preencha os dados da serialização de acordo com o desejado.
  4. Os horários que estão em processo de agendamento não são apresentados na lista de horários seriados.