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...

NomeDescriçãoConteúdo Padrão
MV_CADERP

Origem dos cadastros (Emitente, Grupo de Emitentes, Cidades e Contas Contábeis):
1 - ERP: essa opção desabilita a inclusão, eliminação e alteração de alguns dados nos cadastros de Emitentes, Cidades e Contas Contábeis.
2 - SIGAGFE.


2
MV_CADFRO

Informa se integra GFE com Frotas.
Este campo poderá ser preenchido com as seguintes opções:
1-Manutenção Frotas;
2-SIGAGFE; 

  • Quando este campo estiver configurado com a opção "1-Manutenção Frotas" indica que não será possível incluir ou excluir um registro do cadastro de Veículo. Outra tratativa é não permitir alterar quando o tipo do proprietário for diferente de próprio.
  • Quando este campo estiver configurado com a opção "2-SIGAGFE", nenhuma restrição vai existir no cadastro de veículo. 
<em branco>
MV_CADOMS

Origem dos cadastros OMS (veículo, tipo de veículo e motorista):
1 - OMS: esta opção desabilita a inclusão, eliminação e alteração de alguns dados nos cadastros de Veículo, Tipo de Veículo e Motorista;
2 - SIGAGFE.

1
MV_CALDEV

Alteração no valor do frete de cálculo de devolução:
1 - Permite alterar;
2 - Não permite alterar.

1
MV_CALSER

Alteração no valor de frete de cálculo de serviço:
1 - Permite alterar;
2 - Não permite alterar.

1
MV_CALREN

Alteração no valor de frete de cálculo de reentrega:
1 - Permite alterar;
2 - Não permite alterar.

1
MV_CDCLFR

Indica se os conhecimentos relativos a notas de entrada serão atualizados no módulo Fiscal pelo SIGAGFE:
1 - Atualiza pelo SIGAGFE: determina que o SIGAGFE será responsável por atualizar as informações no módulo Fiscal do ERP.
2 - Atualiza pelo Recebimento: determina que o módulo de Recebimento do ERP será responsável por atualizar as informações no módulo Fiscal, quando o documento de frete for atualizado.

1
MV_CDTPOP

Código de operação que será utilizado para os romaneios gerados pelo OMS Protheus e integrados ao SIGAGFE e para todos os romaneios criados no Protheus e que possuam cálculo automático. O tipo de operação informado deve ser previamente cadastrado e configurado no SIGAGFE.

1
MV_CFAGRUP

Indica se o agrupamento dos documentos de carga dos documentos de frete será considerado ou não na conferência de Faturas:
1 - Sim (valida se os documentos de carga dos documentos de frete da fatura são iguais aos documentos de carga dos cálculos da préPré-fatura).
2 - Não.

1
MV_CFCONPG

Indica se a data de vencimento das faturas será conferida ou não com a data de vencimento das pré-faturas, conforme parâmetros de frequência de pagamento dos transportadores:
1 - Sim (confere data de vencimento das Faturas);.
2 - Não.

1
MV_CFOFR1

Utilizado na importação de documentos de frete via EDI, quando o CFOP da emissão do documento começa com 5 (Venda de Frete Estadual).

<em branco>
MV_CFOFR2

Utilizado na importação de documentos de frete via EDI, quando o CFOP da emissão do documento começa com 6 (Venda de Frete Interestadual).

<em branco>
MV_CFOFR3

Código de Operação Fiscal (CFOP) de aquisição de serviço (ISS), no qual o Município da Filial é igual ao Município do Transportador.

<em branco>
MV_CFOFR4

Código de Operação Fiscal (CFOP) de aquisição de serviço (ISS), no qual o Município da Filial é diferente do Município do Transportador.

<em branco>
MV_CFPCVAR

Variação positiva ou negativa, em percentual, que o valor da fatura pode sofrer sem ser bloqueada pelo sistema.

0
MV_CFVLFAT

Indica se o valor da fatura será considerado ou não na conferência de Fatura:
1 - Sim (valida se o valor da fatura é igual ao valor da pré-fatura).
2 - Não.

2
MV_CFVLVAR

Variação positiva ou negativa, em valor, que o valor da fatura pode sofrer sem ser bloqueada pelo sistema.

0
MV_CRDPAR

Tributação de ICMS será:
1 - Total;
2 - Parcial.

1
MV_CRIRATCritério para o rateio do valor do frete entre os itens dos documentos de carga em todas as rotinas do sistema que requeiram essa operação:
1 - Peso mercadoria;
2 - Valor Mercadoria;
3 - Volume;
4 - Quantidade.
1
MV_CRIRAT2

Critério de rateio que deve ser utilizado para o rateio da diferença do frete mínimo por romaneio:
1 - Valor do frete;
2 - Peso carga;
3 - Valor carga;
4 - Quantidade itens;

5 - Volume carga. 

Essa informação somente será considerada quando na rotina Romaneios de Carga (GFEA050), o valor do frete não atingir o valor do frete mínimo definido para a Tabela de Frete (GFEA061). Nessa situação é necessário definir um critério que permita distribuir o valor necessário para atingir o valor de frete mínimo.

1
MV_CRIRAT3

Valor a ser considerado para o rateio da diferença do frete mínimo por romaneio:
1 - Diferença: considera para rateio o valor da diferença entre o frete mínimo e o valor do frete;
2 - Total Frete Mínimo: desconsidera o valor inicial de frete e inicia um novo rateio, considerando o valor total do frete mínimo.

1
MV_CDTIPOE

Código de Tipo de Ocorrência a ser usado nas importações via EDI para as Ocorrências de Entrega, quando o sistema estiver parametrizado para registrá-las.

<em branco>
MV_CHVNFE

Quando assinalado, será realizada a validação da chave do CT-e informada na digitação do documento de frete. Este parâmetro já é utilizado pelo ERP Protheus na digitação de notas de entrada e conhecimentos e, por isso, será aproveitado pelo GFE. Mais informações sobre a chave CT-e podem ser obtidas em:  Consulta Chave de CT-e na SEFAZ.

.F.
MV_COFIDIFPercentual a ser aplicado sobre o valor do frete para obtenção do valor do COFINS, quando o transportador contratado for optante pelo SIMPLES.0
MV_CONFALL

Indica se será ou não habilitada a confirmação de todos os documentos recebidos via TOTVS Colaboração:
S - Sim;
N - Não.

N
MV_CPDGFE

Condição de pagamento a ser considerada como padrão para ser utilizada no retorno do documento de frete do SIGAGFE.

000
MV_CRIVALIndica se realizará ou não uma validação, obrigando que a informação selecionada no critério de rateio seja informada ao menos em um item do documento de carga. Quando o critério de rateio for por peso, e o peso do item do documento de carga estiver zerado será considerado o valor do documento pela quantidade de itens rateáveis do documento como critério..F.

...

NomeDescriçãoConteúdo Padrão
MV_DCABE

Indica se os valores detalhados do documento de frete devem ou não ser considerados na conferência:
1 - Sim (confere valores detalhados dos documentos de frete);
2 - Não.

1
MV_DCNEG

Os valores dos documentos de frete menores calculados pelo sistema não serão considerados como divergência na conferência. Este parâmetro vai definir se o documento de frete será aprovado ou se será bloqueado para auditoria quando for informado com um valor de frete menor que o frete calculado do documento de carga. Este campo poderá ser preenchido com as seguintes opções:
1-Aprovar;
2-Conferir.

1
MV_DCOUTOs dados gerais do documento de frete devem ser considerados na conferência. Quando este parâmetro estiver selecionado com a opção "1-Sim" indica que no momento da auditoria de frete (conferência entre o Documento de Frete digitado e o Cálculo do Documento de Carga) serão considerados as informações de Quantidade de Volumes, Peso Real, Peso Cubado, Volume e Volume dos Itens para conferência. As informações de Alíquota e Valor do imposto sempre será conferido independente da configuração de qualquer parâmetro. Este campo poderá ser preenchido com as seguintes opções:
1-Sim;
2-Não.
1
MV_DCPERCRepresenta qual o percentual máximo de tolerância entre o valor calculado pelo sistema e o valor do documento de frete na conferência. Sempre quando o valor total do frete informado no documento de frete estiver superior ao valor calculado do documento de carga e o percentual da diferença entre estes dois valores for maior que o definido neste parâmetro, o documento de frete será bloqueado para auditoria.9
MV_DCTOTOs valores totais do documento de frete devem ser considerados na conferência. Quando este parâmetro estiver selecionado com a opção "1-Sim" indica que no momento da auditoria de frete (conferência entre o Documento de Frete digitado e o Cálculo do Documento de Carga) será considerado a informação do Valor Total do frete para conferência. As informações de Alíquota e Valor do imposto sempre será conferido independente da configuração de qualquer parâmetro.  Este campo poderá ser preenchido com as seguintes opções:
1-Sim;
2-Não.
1
MV_DCVALRepresenta qual o valor máximo de tolerância entre o valor calculado pelo sistema e o valor do documento de frete na conferência. Sempre quando o valor total do frete informado no documento de frete estiver superior ao valor calculado do documento de carga e a diferença entre estes dois valores for maior que o definido neste parâmetro, o documento de frete será bloqueado para auditoria.999
MV_DEDINS

Indica se o INSS, parte autônomo, será descontado da base de cálculo do IRRF:
1 - Descontar (deduz o valor de INSS Pessoa Física da base de cálculo do IRRF).

2 - Manter.

1
MV_DEDSES

Indica se o SEST/SENAT será descontado da base de cálculo do IRRF:
1 - Descontar (deduz o valor de SEST/SENAT da base de cálculo do IRRF);.
2 - Manter.

1
MV_DESGFE

Código da despesa de frete utilizada na integração de documentos de frete, é concatenado ao número referente ao Tipo, por exemplo Normal, será MV_DESGFE1, Tipo Complementar de Valor será MV_DESGFE2, etc.

Não possui
MV_DESGFE1

Código da despesa de frete utilizada na integração de documentos de frete com tipo Normal.

<em branco>
MV_DESGFE2

Código da despesa de frete utilizada na integração de documentos de frete com tipo Complementar de Valor.

<em branco>
MV_DESGFE3

Código da despesa de frete utilizada na integração de documentos de frete com tipo Complementar de Imposto.

<em branco>
MV_DESGFE4

Código da despesa de frete utilizada na integração de documentos de frete com tipo Reentrega.

<em branco>
MV_DESGFE5

Código da despesa de frete utilizada na integração de documentos de frete com tipo Devolução.

<em branco>
MV_DESGFE6

Código da despesa de frete utilizada na integração de documentos de frete com tipo Redespacho.

<em branco>
MV_DESGFE7

Código da despesa de frete utilizada na integração de documentos de frete com tipo Serviço.

<em branco>
MV_DFMLA

Aprovação de documentos de frete via MLA:
1 - Não integra;
2 - Integra com valor doc;
3 - Integra valor diferença prev/realizado.

1
MV_DIMRET

Valor calculado de ICMS deverá ser retido:
1 - Manter;
2 - Retirar.

1
MV_DOCSCOL

Indica os tipos de documentos que o TSS deve transmitir para a solução TOTVS Colaboração. As opções disponíveis são:
0 - Todos;
1 - NF-e;
2 - CT-e;
3 - NFS-e;

4 - Somente Recebimento.

0
MV_DRTLOG

Diretório no qual os LOGS de cálculos de frete, rateio contábil e integração EDI são gravados.

<em branco>
MV_DSCTB

Forma de contabilização dos fretes de vendas:
1 - Fatura de Frete (Financeiro): por fatura (o documento de frete integra com Obrigações Fiscais (OF);
2 - Documento de Frete (Recebimento): por documento de frete (o documento integra com o Recebimento e este integra com Obrigações Fiscais).

<em branco>
MV_DSDTAP

Critério para atribuição da data de transação no Financeiro:
1 - Data corrente;
2 - Data criação;
3 - Informada usuário.

<em branco>
MV_DSDTRE

Critério para atribuição da data de transação no recebimento:
1 - Data Corrente;
2 - Data Criação;
3 - Informada Usuário;
4 - Financeiro.

<em branco>
MV_DSEPRE

Espécie de Previsão

<em branco>
MV_DSEPRO

Espécie a ser considerada para a integração de provisão com o Financeiro.

<em branco>
MV_DSESCO

Espécie a ser considerada para a integração de Contratos com o Financeiro.

<em branco>
MV_DSESCT

Espécie a ser considerada para a integração de faturas avulsas com o Financeiro.

<em branco>
MV_DSESIM

Quando assinalado, permite a exibição e eliminação de cálculos simulados pelo ERP na rotina Frete rotina Frete Combinado.

.F.
MV_DSESPF

Espécie a ser considerada para a integração de faturas com o Financeiro.

<em branco>
MV_DSIACD

Código do INSS para integração de documentos de autônomos com o Financeiro.

<em branco>
MV_DSIACL

Código da classificação do INSS para integração de documentos de autônomos com o Financeiro.

<em branco>
MV_DSICCD

Código do ICMS Retido para os documentos de integração com o Financeiro.

<em branco>
MV_DSICCL

Classificação do ICMS Retido para os documentos de integração com o Financeiro.

<em branco>
MV_DSINCD

Código do INSS para integração de documentos de embarcadores com o Financeiro.

<em branco>
MV_DSINCL

Código da classificação do INSS para integração de documentos de embarcadores com o Financeiro.

<em branco>
MV_DSIRCD

Código do IRRF para os documentos de integração com o Financeiro.

<em branco>
MV_DSISCD

Código do ISS Retido para os documentos de integração com o Financeiro.

<em branco>
MV_DSISCL

Classificação do ISS Retido para os documentos de integração com o Financeiro.

<em branco>
MV_DSIRCL

Classificação do IRRF para os documentos de integração com o Financeiro.

<em branco>
MV_DSINTTV

Integra o cadastro do tipo de carga com o tipo de veículo:
1 - Sim;
2 - Não.

2
MV_DSSSCD

Código do SEST/SENAT para os documentos de integração com o Financeiro.

<em branco>
MV_DSSSCL

Código da classificação do SEST/SENAT para os documentos de integração com o Financeiro.

<em branco>
MV_DSOFDT

Critério para atribuição da data de transação do documento fiscal:
1 - Entrada;
2 - Financeira;
3 - Informada.

  • Informa o critério para informação da data de transação fiscal. Este parâmetro tem como objetivo definir com qual data o Documento de Frete será integrado com o Fiscal. Esta integração ocorre para todos os tipos de Documento de frete (Saída, Entrada, etc...). Quando a opção "2-Financeira" estiver preenchida, o documento de frete só poderá ser integrado com o fiscal após a fatura relacionada a ele estiver integrado com o financeiro. Quando a opção "3-Informada" estiver preenchida, no momento do comando de integração será aberto um calendário com a data atual selecionada onde o usuário poderá confirmar ou alterar a data que o documento será integrado.

Este campo poderá ser preenchido com as seguintes opções:1-Entrada;2-Financeira;3-Informada;
1
MV_DSOFITCódigo do item Fiscal para integração com o Datasul. Neste campo o usuário deverá informar um Código do Item Fiscal que o Documento de Frete será integrado com o Fiscal do Datasul. Este código deverá ser válido no ERP Datasul. Este campo é de livre digitação e não será validado no momento da configuração do mesmo. Esta validação será realizada quando o Documento de Frete for integrado com o ERP Datasul. Este campo não possui opção de PESQUISA.<em branco>
MV_DTROMV

Data para liberação do Romaneio na partida da viagem:
1 - Dt. Criação;
2 - Dt. Liberação.

1
MV_DTULFE

Data do último fechamento contábil no Frete Embarcador, a qual serve para impedir novos provisionamentos dentro de um período já realizado. Essa data deve ser parametrizada pelo usuário.

<em branco>

...

NomeDescriçãoConteúdo Padrão
MV_EAIURLURL dos Web Services do TOTVS ESB.<em branco>
MV_EAIPORTPorta dos Web Services do TOTVS ESB.WSCHANNELReceiver
MV_EMIPROIndica o emitente da tabela de frete utilizada para o cálculo de estimativa.<em branco>
MV_EMITMPIndica qual o tratamento a ser considerado para o código do emitente, quando o SIGAGFE possui integração com o ERP Protheus:
0 - CNPJ/CPF: determina que o CNPJ ou CPF do cadastro proveniente do ERP Protheus será considerado como código do emitente;
1 - Numeração Própria: determina que o código do emitente terá uma numeração única e sequencial, onde a identificação do cadastro do ERP Protheus pode ser efetuada por intermédio da rotina Cadastro de Emitentes de Transporte (GFEA015), campos Código ERP e Cód Compl. ERP.
  • Este campo somente é habilitado quando o parâmetro Modo Integração estiver definido como 1 - Direta.
  • A opção Numeração Própria somente está disponível após ser executado o compatibilizador.
  • Caso o SIGAGFE esteja em operação e em sua base existam emitentes cadastrados, ao alterar de CNPJ/CPF para Numeração Própria, será necessário executar a rotina de acerto GFEFIX08, que tem a função de refazer a integração de todos os cadastros existentes, onde todos passaram a ter uma numeração única e sequencial e os campos Código ERP e Cód Compl. ERP da rotina Cadastro de Emitentes de Transporte (GFEA015) serão atualizados.
  • Essa rotina de acerto também irá refazer todos os relacionamentos das movimentações do emitente em todas as tabelas, alterando o código antigo pelo novo código gerado.
1
MV_EMPBI

Código da empresa correspondente no Datasul BI para a extração das informações.
Regra de pesquisa por empresa:

  • Na seleção das informações será considerado esse campo Empresa BI, cadastrado com a filial que está sendo impressa.
  • Mantém a empresa que está sendo impressa.
<em branco>
MV_ERPGFE

ERP integrado ao Gestão de Frete Embarcador:
1 - Datasul;
2 - Protheus;
3 - RM;
4 - Logix;
5 - Outro.

A opção 3 - RM não é contemplada pelo produto padrão do TOTVS Logística Frete Embarcador, não existe pelo padrão a integração entre o módulo TOTVS Logística Frete Embarcador e o ERP RM. Esta opção tem o intuito de atender o desenvolvimento de integração realizado de forma específica.

2
MV_ESCPED

Opção para permitir a geração de TES diferenciada para os valores de pedágio na integração dos Documentos de Frete com o Fiscal ERP Protheus:
1 - Sim: ao integrar o Documento de Frete com o Fiscal serão geradas automaticamente duas linhas com o mesmo produto, porém com TES diferenciadas.
2 - Não: não gera TES diferenciada para os valores de pedágio no momento da integração.
A parte tributada segue as regras já existentes no sistema e a porção referente ao pedágio irá atribuir a TES indicada no cadastro de TES Inteligente com o 
Tp Operação igual a "TA".

2
MV_ESCTABIndica o critério para seleção de tabelas. Quando for realizado o cálculo do frete do romaneio e o sistema encontrar mais de uma tarifa para o documento de carga será aberto uma tela para o usuário escolher a tarifa de cálculo quando este parâmetro estiver selecionado como "1-Pelo usuário" ou será escolhido de forma automática quando este parâmetro estiver selecionado como "2-Menor valor de frete ou 3-Menor prazo de entrega".
Este campo poderá ser preenchido com as seguintes opções:
1-Pelo usuário;
2-Menor valor de frete;
3-Menor prazo de entrega.
1
MV_ESCTBATEscolhe o critério para seleção no cálculo automático do romaneio. O cálculo automático é definido na rotina Cadastro de Tipo de Documento de Carga (GFEA041), por intermédio do campo Cálculo Frete. Quando for realizado o cálculo do frete automático do romaneio e o sistema encontrar mais de uma tarifa para o documento de carga será escolhido de forma automática o menor valor de frete quando este parâmetro estiver selecionado como "1-Menor valor de frete" ou o menor prazo de entrega quando este parâmetro estiver selecionado como "2-Menor prazo de entrega". Este campo poderá ser preenchido com as seguintes opções:
1-Menor valor de frete;
2-Menor prazo de entrega.
1
MV_ESPDF1Espécie de Documento de Frete padrão com ICMS, utilizado na importação de documentos de frete via EDI. 
  • Essa espécie é utilizada pelo programa Importação de EDI CONEMB (GFEA115), quando o valor de ICMS for maior que 0 (zero).
  • O valor do ICMS no arquivo fica localizado no registro 322, campo 11, posição 81.
CTRC
MV_ESPDF2

Espécie de Documento de Frete padrão com ISS utilizado na importação de documentos de frete via EDI.

  • Essa espécie é utilizada pela rotina Importação de EDI CONEMB (GFEA115), quando o valor de ISS for maior que 0 (zero).
  • O valor do ISS no arquivo está localizado no registro 329, campo 4, posição 24.
CTE
MV_ESPDF3

Espécie diferenciada, com o objetivo de separar os Conhecimentos de Fretes tradicionais dos Conhecimentos de Fretes Eletrônicos (CT-e).

  • Essa espécie é utilizada pelo programa Importação de EDI CONEMB (GFEA115), quando informado a chave do CT-e.
  • Atualmente o padrão Proceda na versão 3.0 não contempla a chave do CT-e na importação CONEMB. Dessa forma, para cada emitente é necessário definir a posição do CT-e no registro 322.
  • Para mais detalhes consulte a rotina Cadastro de Emitentes de Transporte (GFEA015), pasta Transportador, campo Posição CT-e.
CTRC
MV_ESPDF4Espécie do documento de frete de subcontratação. Se aplica a situação dos Operadores Logísticos onde há subcontratação de outras transportadoras.<em branco>

...

NomeDescriçãoConteúdo Padrão
MV_FATGFE

Indica se a geração de Nota Fiscal deve ou não ser interrompida, quando ocorrer alguma inconsistência de validação na integração com o SIGAGFE:
1 - Sim;
2 - Não.

2
MV_FILBI

Código da filial correspondente no Datasul BI para a extração das informações.
Regra de pesquisa por filial:

  • Na seleção das informações será considerado esse campo Filial BI, cadastrado com a filial que está sendo impressa.
  • Mantém a empresa que está sendo impressa.
<em branco>
MV_FTMLA

Aprovação de faturas via MLA:
1 - Não integra;
2 - Integra com valor doc;
3 - Integra valor diferença prev/realizado;
4 - Integra após aprovação no GFE (liberação de pagamento).

1

...

NomeDescriçãoConteúdo Padrão
MV_ICMSST

Situação Tributária do Produto para verificar se sofre incidência do ICMS ST: 1 - Com direito a crédito; 2 - Sem direito a crédito.

1
MV_ICMSPA

Indica se permite calcular o ICMS de Pauta: 1 - Sim; 2 - Não.


MV_INTFRE

Integração dos dados de transporte, referentes as Notas Fiscais para o ERP Datasul:
1 - Não integrar;
2 - Integrar.

1
MV_INTGFE

Indica se a integração do GFE com o Protheus está ou não ativa.

  • Os cadastros integrados entre ERP Protheus e SIGAGFE permitem inclusão apenas pelo ERP.
  • O SIGAGFE não permite eliminar os registros de cadastros recebidos do ERP.
  • O SIGAGFE restringe a alteração dos registros de cadastros recebidos do ERP apenas aos campos próprios do SIGAGFE (que complementam os dados recebidos do ERP e são utilizados apenas pelo SIGAGFE).
  • A eliminação de registros de cadastros no ERP altera a situação do registro no SIGAGFE para Inativo, sem eliminá-lo.
  • Ao incluir novamente um registro anteriormente eliminado (com a mesma identificação única), a integração retorna o registro no SIGAGFE para a situação Ativo. A situação Inativo impede que o registro seja relacionado a novos processos no SIGAGFE (um motorista “Inativo” não pode ser informado em uma nova montagem de Romaneio, por exemplo).
  • As operações de inclusão e alteração dos cadastros integrados não são completadas se houver erro de validação na integração com SIGAGFE, sendo apresentadas mensagens de advertência ao usuário, permitindo que este avalie o ocorrido e possa proceder corretamente com a operação.
  • A eliminação da Nota Fiscal somente é concluída com sucesso se não houver erro de validação na integração com o SIGAGFE. Podem ser requeridos ao usuário procedimentos no SIGAGFE para que não hajam restrições no SIGAGFE (a fim de impedir que sejam canceladas Notas Fiscais que já foram expedidas, por exemplo) e a eliminação ocorra com êxito.
  • Os dados gerados pelo SIGAGFE no ERP não permitem eliminação pelo ERP, somente alteração. A eliminação deve ser solicitada pelo SIGAGFE (que executa a integração para eliminar o registro no ERP e retorna o registro da entidade de origem no SIGAGFE para a situação Não-integrado).
  • O SIGAGFE não envia alteração de dados, apenas inclusão e eliminação; no caso de necessidade de quaisquer alterações, deve-se clicar em Desatualizar ERP no SIGAGFE sobre o respectivo registro, dessa forma, pode ser alterado e posteriormente enviado novamente para o ERP.
.T.
MV_INTGFE2

Modo como a integração do Gestão de Frete Embarcador com o Protheus deve ser efetuada:

  • Direta: possibilita a integração de dados entre rotinas do ERP Microsiga Protheus e o Gestão de Frete Embarcador, utilizando comunicação direta entre as rotinas, sem aplicativos intermediários e sem tráfego de dados no formato XML.
  • Com EAI/ESB: possibilita a integração dos dados entre as rotinas do ERP Microsiga Protheus e o Gestão de Frete Embarcador, utilizando comunicação por intermédio do EAI e ESB, trafegando os dados no formato XML.
.T.
MV_INTTAB

Integração para o envio das negociações da tabela de frete para consulta no Datasul:
1 - Não integrar;
2 - Integrar.

1
MV_ISSBAPI

Indica se o valor calculado do ISS faz parte da base de cálculo de PIS e COFINS: 1 - Manter: faz parte da base de cálculo de PIS e COFINS; 2 - Retirar: não faz parte da base de cálculo de PIS e COFINS.

  • Quando estiver definido que há integração do Gestão de Frete Embarcador com o ERP Protheus, há necessidade de efetuar a carga inicial do SIGAGFE, atualizando as informações do ERP Protheus para o SIGAGFE.
  • Esta carga deve ser efetuada de acordo com o modo de integração.

a) Direta: a carga inicial deve se efetuada pela rotina Carga de Dados GFE (OMSM011).

b) EAI e ESB, Direta: a carga inicial deve se efetuada pela rotina Carga de Dados GFE (OMSM010).

  • Para executar essas rotinas, acesse: Gestão de Frete Embarcador > Miscelânea > Executar Programas, informe o código da rotina e confirme.
1

L

NomeDescriçãoConteúdo Padrão
MV_LOCTVEI

Configuração da busca de negociação, quando informado o tipo de veículo no romaneio ou trecho: 1 - Lotação fracionada e fechada. 2 - Lotação fechada.

1
MV_LOGCALC

Será gerado o LOG de cálculo de frete: 1 - Sim; 2 - Não.

1

M

NomeDescriçãoConteúdo Padrão
MV_MATREX

Matriz de tradução externa para os documentos de integração com o Financeiro.

<em branco>
MV_MINIRF

Valor mínimo de IRRF para desconto no Contrato com autônomo.

0
MV_MOTCAN

Motivo para o cancelamento do agendamento deve ser obrigatoriamente informado: 1 - Obrigatório; 2 - Opcional.

<em branco>
MV_MTNRERP

Indica se na integração com Datasul, será ou não mantida a numeração do embarque gerada pelo ERP:

1 - Sim: ao realizar a integração o número do embarque permanecerá o mesmo que foi gerado no Datasul.
2 - Não: ao realizar a integração o número romaneio será sequencial, logo, não ficará igual ao número do embarque.

Exemplo:

  • Quando selecionada a opção Não, ao incluir um pedido no Datasul, por intermédio da rotina Implantação Pedidos (PD4000) e na rotina Preparação Faturamento (EQ0506) embarcar com o número gerado pelo ERP.
  • Em seguida, ao calcular a nota na rotina Cálculo de Embarques (FT4001) é possível verificar que caso a opção de cálculo automático estiver informada e o documento seja liberado, o romaneio é criado com o próximo número sequencial.
1

...