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Versões comparadas

Chave

  • Esta linha foi adicionada.
  • Esta linha foi removida.
  • A formatação mudou.

...

Ação:

Descrição:

Quantidade de documentos filtrados

Ao lado do título Documentos é apresentada a quantidade de documentos que foram encontrados para o filtro selecionado.

Incluir Documento

Abre a tela para a inclusão de Documentos.

Outras ações

Opções de "Outras Ações" para Documentos:

Opções de "Outras ações" para Movimentos:

Remover Todos

Remove todos os documentos do filtro selecionado.

Validar Glosas

Valida as Glosas de todos os documentos do filtro selecionado.

Principais Campos e Parâmetros:

Campo:

Descrição:

Validação para Cobrança

Informar a validação para cobrança.

Validação para Pagamento

Informar a validação para pagamento.

Glosa Manual

Aplica Glosa Manual a todos os documentos do filtro selecionado.

Principais Campos e Parâmetros:

Campo:

Descrição:

Glosa

Informar o código ou descrição da Glosa.  As glosas que são exibidas no zoom, são carregadas do Cadastro de Glosas e sempre possuem a classe de erro Glosa Manual.

Motivo

Informar o motivo da glosa manual.

Validação para Cobrança

Informar a validação para cobrança.

Validação para Pagamento

Informar a validação para pagamento.

Desfazer Glosa Manual

Permite desfazer a glosa manual cadastrada.

Desfazer Liberação dos  Documentos

Deslibera todos os documentos do filtro selecionado. Ao concluir a desliberação é aberta uma tela de resultados onde são apresentados os documentos e os movimentos que foram desliberados e os que apresentaram erro.

Soma de Valores dos Documentos

Exibe a soma de valores de todos os documentos do filtro selecionado.

Vincular Documentos nas Internações

A partir de um documento de internação, realiza a busca de outros documentos realizados para esse mesmo beneficiário durante o período da internação para fazer a vinculação através da chave do documento anterior.

Configurações

Abre a tela de configurações.

Principais Campos e Parâmetros:

Campo:

Descrição:

Quantidade de Registros por Busca

Define a quantidade de registros que serão carregados a cada busca realizada a nível de documento e a nível de movimento.

Quantidade mínima de documentos para exec. de processos em batchDefine a quantidade mínima de documentos que devem ser selecionados (filtrados) para que a execução de processos (liberação de documentos, validação de glosas, glosa manual, etc.) seja em batch.  Permite informar o valor zero para não utilizar o processo via RPW ou um valor que vai até 999.
Quantidade mínima de movimentos para  salvar o documento em batchDefine a quantidade mínima de movimentos que um documento deve possuir para que sua alteração seja enviada para o processamento RPW. Permite informar o valor zero para não utilizar o processo via RPW ou um valor que vai até 999.

Filtros

Lista os filtros que foram salvos pelo usuário.

Definir filtro atual como padrão

Define o filtro selecionado na Área de Trabalho como filtro padrão, toda a busca de documentos que será realizada irá utilizar o filtro selecionado, exceto quando o filtro for alterado pelo usuário por meio da busca avançada.

Realizar busca ao abrir a tela

Define se os documentos são carregados ao abrir a tela da Área de Trabalho.

Definir colunas CSVDefine quais colunas serão exportadas por default na opção 'Exportar para CSV' do botão 'Outras ações' na tela principal..

Tipo de Visualização

É possível selecionar três tipos de visualizações para a lista de documentos.

Principais Campos e Parâmetros:

Campo:

Descrição:

Nível 1

Exibe apenas o código do documento.

Nível 2

Exibe o código, Beneficiário, Prestador Principal e o período de inclusão do documento.

Nível 3

Exibe todos os campos da lista documentos.

Busca Avançada

Nesta tela são informados os filtros para a lista de documentos.


Principais Campos e Parâmetros:

Aba Documento

Image Removed


Image Added


Campo:

Descrição:

Tipo Beneficiário

Campo para informar o tipo de beneficiário dos documentos.

Este campo permite as seguintes opções:

  • Todos
  • Base
  • Intercâmbio
Unidade CarteiraCampo para informar a unidade da carteira do beneficiário. Este campo só pode será exibido quando selecionado o tipo de beneficiário de intercâmbio.
ContratanteCampo para informar o contratante referente ao contrato dos beneficiários dos documentos.
Lote/Sequência de ExportaçãoCampo para informar o lote e a sequência de exportação do documento.
ModalidadeCampo para informar a modalidade referente ao contrato dos beneficiários dos documentos.
Termo AdesãoCampo para informar o termo de adesão referente ao contrato dos beneficiários dos documentos. Este campo só será exibido quando também forem preenchidos o contratante e a modalidade.

Beneficiário

Campo para informar o beneficiário dos documentos.

Prestador

Campo para informar o prestador dos documentos.

FaturaCampo para informar número da fatura.
Lote/Sequência de ImportaçãoCampo para informar o lote e a sequência de importação do documento.
Ano

Campo para informar o ano de digitação do documento.

Período

Campo para informar o período de digitação do documento.

Data Inicial Digitação

Campo para informar o valor inicial da data de digitação do documento.

Data Final Digitação

Campo para informar o valor final da data de digitação do documento.

Unidade Prestadora

Campo para informar a unidade do documento.

Transação

Campo para informar a transação do documento.

Série

Campo para informar a série do documento.

Documento

Campo para informar o número do documento.

Clínica

Campo para informar a clínica do documento.

Autorização

Campo para informar a autorização do documento.

Status

Campo para selecionar o status do documento.

Este campo permite as seguintes opções:

  • Todos
  • Pendente Análise de Glosa
  • Pendente Liberação
  • Liberado
  • Pago
  • Faturado
  • Pago e Faturado
  • Cancelado

Usuário Digitação

Campo para informar o Usuário de digitação do documento.

Aba Movimento




Principais Campos e Parâmetros:

Campo:Descrição:
Grupo PrestadorCampo para informar o grupo de prestadores dos movimentos dos documentos.
Prestador ExecutanteCampo para informar o prestador executante dos movimentos dos documentos.
Classe de ErroCampo para informar a classe de erro dos movimentos dos documentos.
Data Inicial RealizaçãoCampo para informar a data inicial de realização dos movimentos dos documentos.
Data Final RealizaçãoCampo para informar a data final de realização dos movimentos dos documentos.
Status do Movimento

Campo para informar o status dos movimentos dos documentos.

Este campo permite as seguintes opções:

  • Todos
  • Pendente Análise de Glosa
  • Pendente Liberação
  • Liberado
  • Pago
  • Faturado
  • Pago e Faturado
  • Cancelado
Tipo do Serviço

Campo para informar o tipo de serviço dos movimentos dos documentos.

Este campo permite as seguintes opções:

  • Todos 
  • Procedimento
  • Insumo
  • Pacote
Editar movimento 

Glosas

Por meio desta tela é possível visualizar as glosas, aplicar glosa manual e validar as glosas para o movimento selecionado.

Principais Campos e Parâmetros:

Campo:Descrição:
+Adicionar Glosa Manual

Ao clicar é aberta uma tela para adicionar ou alterar a glosa manual.



Principais Campos e Parâmetros:

Campo:Descrição:
GlosaInformar o código ou descrição da Glosa.  As glosas que são exibidas no zoom, são carregadas do Cadastro de Glosas e sempre possuem a classe de erro Glosa Manual.
Classe de ErroExibe a classe de erro para a glosa selecionada.
MotivoInformar o motivo da glosa.
AplicarAltera ou insere a glosa manual na lista de glosas do movimento.
Cancelar

Fecha a tela de Glosa Manual.

Desfazer Glosa ManualPermite desfazer a glosa manual cadastrada. Essa opção será exibida apenas quando existir uma glosa manual cadastrada.
Validação PosteriorÉ possível marcar este campo para informar que as validações serão feitas posteriormente, Enquanto este campo estiver marcado, as opções de validação ficarão ocultas.
Validação para CobrançaInformar a validação para cobrança.
Validação para PagamentoInformar a validação para pagamento.
Botão SalvarSalva as alterações feitas na validação e na glosa manual.
Botão Cancelar

Fecha a tela de glosas.



Detalhes

Principais Campos e Parâmetros:

Campo:Descrição:
Tabelas e Moedas de ValorizaçõesTabelas e Moedas de Valorização calculados pelo sistema.
Valores de PagamentoValores de pagamento calculados pelo sistema.
Valores de CobrançaValores de cobrança calculados pelo sistema. Estes dados somente serão exibidos após o cálculo do faturamento.
Dados PTUDados referentes a documentos oriundos de intercâmbio.
PrestadoresPrestadores referente ao documento.
LotesLotes referente ao documento, a importação ou a exportação.

Mais Resultados

Caso o filtro possua mais resultados do que foi parametrizado para realizar a busca, é adicionado o botão Mais Resultados ao final da página. Quando for selecionado, realiza a busca dos documentos de acordo com o valor informado no campo Quantidade de registros por busca da tela de Configurações.


Visualizar movimentos de um movimento listado

Ao clicar no botão para visualização dos movimentos, será aberto as movimentações somente do documento 

...

Campo:

Descrição:

Dados do Contratado Executante

Informar os dados do contratado executante principal.


Principais Campos e Parâmetros:

Campo:

Descrição:

Prestador

Informar o prestador executante principal que deverá estar cadastrado na Manutenção de Prestadores (CG0210Y).

Dados da Internação

Informar os dados da internação.


Principais Campos e Parâmetros:

Campo:

Descrição:

Caráter do Atendimento

Informar o caráter da internação: Eletiva ou Urgência/Emergência.

Tipo de Faturamento

Informar tipo de faturamento conforme tabela de domínio do padrão TISS.

Data Início Faturamento

Informar a data inicial do faturamento apresentado no documento.

Hora Início Faturamento

Informar a hora inicial do faturamento apresentado no documento.

Data Fim Faturamento

Informar a data final do faturamento apresentado no documento.

Hora Fim Faturamento

Informar a hora final do faturamento apresentado no documento.

Tipo de Internação

Informar tipo de internação conforme tabela de domínio do padrão TISS.

Regime Internação

Informar o regime de internação conforme tabela de domínio do padrão TISS.

CID

Informar o código do diagnóstico do paciente cadastrado na Manutenção da Tabela de CID (VP0110I). Conforme for informado o CID, o campo pode ser apresentado até quatro vezes.

Indicação de Acidente

Indicador de acidente conforme tabela TISS. Cadastrados no programa Manutenção Terminologia Indicador de Acidente TISS (ac0310g).

Motivo de Encerramento da Internação

Informar o motivo de encerramento da internação conforme tabela de domínio do padrão TISS.

Motivo de Alta TISS

Campo informativo onde exibe o motivo de alta TISS.

Qtde Nascidos Vivos

Informar a quantidade de nascidos vivos.

Nro da Declaração de Nascido Vivo

Informar o número da declaração de nascido vivo. O campo é apresentado conforme a quantidade informada no campo Qtde Nascidos Vivos, sendo o máximo cinco campos.

Qtde Nascidos Mortos

Informar a quantidade de nascidos mortos.

CID Óbito

Informar o código do diagnóstico de óbito do paciente cadastrado na Manutenção da Tabela de CID (VP0110I). O campo é apresentado conforme a quantidade informada no campo Qtde Nascidos Mortos, sendo o máximo cinco campos.

Nro da Declaração de Óbito

Informar o número da declaração de óbito. O campo é apresentado conforme a quantidade informada no campo Qtde Nascidos Mortos, sendo o máximo cinco campos.

Movimentos

Vide item Movimentos (abaixo).

 

Após a inclusão de um movimento, este é adicionado à lista abaixo do campo de inclusão sendo possível editar ou remover o movimento selecionado. É possível também alterar o tipo de visualização dos movimentos da lista.

Image RemovedImage Added


Movimentos: Os campos da tabela abaixo são padrões para os três tipos de movimentos (procedimentos, insumos e pacotes). Os campos específicos de cada um desses movimentos são detalhados no item Tipos de Movimentos. Os campos referentes aos prestadores do movimento estão detalhados no item Prestador do Movimento.

...

Campo:

Descrição:

Procedimento

 Image RemovedImage Added
 

Principais Campos e Parâmetros:

Campo:

Descrição:

Via de Acesso

Informar a via de acesso utilizada na realização do procedimento.

Ato Cirurgico

Informar o Ato Cirúrgico para o movimento. Esse campo estará habilitado quando o tipo TISS da via de acesso selecionada for 1 - Unica, 2 - Mesma Via ou 3 - Diferente e
o cadastro do procedimento indicar Trabalho Médico.
Esse campo possui os valores fixos: Primeiro/Único, Segundo, Terceiro e Quarto.
A informação desse campo é opcional. 

Fator Honorário Via de Acesso (PAG)

Informar fator de aplicação de Honorário em relação a via de acesso para pagamento

Fator Honorário Via de Acesso (COB)

Informar fator de aplicação de Honorário em relação a via de acesso para cobrança

Técnica Utilizada

Informar a técnica utilizada na realização do procedimento.

Valor

Informar o valor cobrado pelo prestador de serviços.

Insumo

Principais Campos e Parâmetros:

Campo:

Descrição:

Descrição de Insumo Genérico

Informar a descrição do insumo caso seja do tipo genérico.

Pacote

O pacote possui procedimentos e insumos que podem ser visualizados selecionando no botão Itens do Pacote. O detalhamento dos campos segue no item Itens do Pacote abaixo.

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