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  • Quais são os parceiros da plataforma TOTVS Consignado?
    RESPOSTA:
    Trabalhamos com instituições de crédito renomadas no mercado. Você pode contatar o seu executivo para maiores esclarecimentos.

 

  • Os parceiros de crédito tem alguma política regra interna para validação da solicitação, diferente da política do TOTVS Consignado?
    RESPOSTA:
    Qualquer parceiro pode trabalhar com políticas condicionantes para análise na liberação de crédito Consignado como por exemplo:
    • Tempo de casa mínimo
    • Classificação de Serasa
    • Idade Mínima e Máxima para ser aderente
    • dentre outros

Ou seja, as regras da política ativa disponível no PortalRH do TOTVS Consignado são complementares as políticas/regras internas da instituição financeira de crédito (acionadas pelo contrato empresa ERP e parceiro de crédito e não envolvendo o nosso Produto). Caso além destas regras internas, a área de RH da empresa detentora do erp queira adicionar maior filtro, poderá aplicar as opções disponíveis no TOTVS Consignável. 


02. DADOS DISPONIBILIZADOS

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Em caso de dúvidas sobre essa limitação entre em contato com os canais de suporte da instituição de crédito parceira.

  • Empresa não possui fator de segurança de margem cadastrada

RESPOSTA
Mensagem apresentada quando o cliente(funcionário) estiver utilizando o TOTVS Consignado através do APP MEURH .
O texto será apresentado quando não existir vinculo do cnpj de lotação do funcionário no banco de dados da instituição de crédito, ou seja,  o parceiro não habilitou este cnpj da empresa para realizar operações de consignado. Caso a instituição de crédito tenha realizado a habilitação, o time TECHFIN deve solicitar a realização do B2B no TOTVS Consignado para o novo CNPJ ser liberado para solicitação.

Em caso de dúvidas sobre essa limitação entre em contato com os canais de suporte da instituição de crédito parceira.


  • Dados Inválidos.

RESPOSTA
Mensagem apresentada quando o cliente(funcionário) estiver utilizando o TOTVS Consignado através do APP MEURH.
O texto será apresentado quando ocorrer alguma inconsistência nos diversos campos obrigatórios que são validados pelas Instituições de Crédito parceiras. Neste cenário a solicitação do cliente(funcionário) é rejeitada pelo parceiro, sendo possível validar a consistência aplicada através do botão de informações apresentado ao lado desta mensagem "Dados Inválidos"

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RESPOSTA
Tal demanda pode ocorrer devido a mudanças estratégicas da empresa. Neste caso será necessário abertura de ticket via zendesk contendo todas as informações necessárias para a alteração. 

  • Esqueci minha senha - usuário não recebe o email 

RESPOSTA:
Quando o usuário está logado em uma conta e abre no mesmo navegador, pra aceitar o convite de uma nova conta, esta ação acaba vinculando a nova conta na conta que já se encontrava logada.  Exemplo: o usuário estava logado como mickeymouse@mail e neste navegador logado teve acesso ao email do donalds@mail realizando neste acesso aceite do "esqueceu minha senha" enviado pelo fluig, ou seja,  aceitou a troca de senha como donalds@mail e o usuário fora vinculado a conta logada no navegador. 
Pra resolver será necessário abrir issue para o time Fluig excluir os usuários cadastrando-os novamente.

Importante: O ideal é que as senhas e usuários não sejam compartilhados



07. LINKS UTÉIS