O Acompanha CustoCustos é um painel moderno que concentra dados para que irá concentrar todas as informações necessárias para o acompanhamento dos custos de seu estoque. As diversas informações disponibilizadas permitem permitirão a análise da composição do custo dos produtos, sua evolução ao longo do tempo, bem como a criação de alertas para monitoramento dos custos de seus produtos mais relevantes e o acompanhamento de todo o processo de fechamento de estoque da empresa. Para acessar o painel Acompanha Custo basta entrar no módulo de Estoque/Custos, no menu Consultas > Cadastros > Acompanha Custo, que possui os seguintes recursos disponíveis: Onboarding Fechamento de Estoque: Acompanhamento dos Custos Alerta do Sistema Na primeira fase, a ser disponibilizada durante o release 12.1.33, apresentamos a nova jornada de Fechamento de Estoque; através de uma interface única, totalmente focada na experiência do usuário, o cliente será conduzido durante seu fechamento de estoque de forma simples, intuitiva e sem a necessidade de realização de configurações ou execução de rotinas adicionais.
Aviso |
---|
O Acompanha Custos necessita do Microsiga Protheus® Release 12.1.33 ou superior. |
Expandir |
---|
title | Informações Importantes 🛑 |
---|
| Aviso |
---|
O Acompanha Custos necessita de Lib de 07/01/2021 ou superior. | painel painel Acompanha Custo, é necessário seguir os seguintes requisitos: - No dicionário de dados do cliente, deve existir as tabelas:
| "D3X" e "D3Y"- Log de Fechamentos (D3X) e Fechamento Realizado (D3Y).
- Na tabela
| "SX6" a variável "- Parâmetros (SX6) o parâmetro utilizar a execução exclusiva (MV_CUSTEXC
| " Caso apresente algum erro ao iniciar | o o Acompanha Custo, será necessário aplicar o pacote de atualização. Caso apresente mensagem de alerta informando acerca da necessidade de atualização de fontes, recomendamos que o ambiente seja atualizado através do pacote de expedição contínua do módulo apresentado, ou, se preferir, utilizando o pacote de expedição contínua do , através do link: https://suporte.totvs.com/portal/p/10098/download#detail/1039095. Image Added |
|
Siga o passo a passo abaixo para implantação e utilização do Acompanha Custos.
1. Ajuste o arquivo "appserver.ini" do ambiente utilizando a comunicação da Porta Multiprotocolo, confira mais detalhes na documentação: Application Server - Porta Multiprotocolo
2. Adicione a rotina no Menu do módulo SIGAEST, seguindo os passos abaixo: 1) Acessar o SIGACFG; 2) Acessar a rotina Ambiente→ Cadastros→ Menus (CFGX013); 3) Selecionar o módulo de Estoque/Custos; 4) Selecionar a opção Novo Item; Preencher as informações do novo item de menu como indicado na imagem abaixo: Image Added Após a inclusão do menu, você poderá acessar o módulo Estoque/Custos, navegar até a pasta selecionada para inclusão da rotina, e verificar os seguintes recursos disponíveis: Onboarding Image Added Fechamento de Estoque:Acompanhamento dos Custos:- Essa funcionalidade encontra-se disponível para clientes na Release 12.1.2310 ou superior.
Alerta do Sistema:- Essa funcionalidade ainda encontra-se em desenvolvimento, portanto não está disponível.
|