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NOME DO REQUISITO

Permitir o registro de ocorrências/observações durante o processo de autorização

Características do Requisito

Linha de Produto:

Microsiga Protheus.

Segmento:

SaudeSaúde.

Módulo:

SIGAPLS - Plano de Saúde.

Rotina:

PLSA790V - Auditoria

PLSA980 - Operadores do Sistema

PLSA090 - Atendimento

PLSA092 - Internação

PLSA09A - Anexos Clínicos

PLSCMOTPD - Cadastro Motivo Padrão

Cadastros Iniciais:

Preenchimento dos parâmetros MV_SETORBF, MV_SETORAT e MV_SETORPR

Parâmetro(s):

MV_SETORAT

MV_SETORBF

MV_SETORPR

Requisito (ISSUE): Informe o requisito relacionado (Issue).PCREQ-3996

Versões/Release:

Release 12.1.7

 

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Descrição

Essa nova implementação consiste na disponibilização de um canal, no qual, a operadora poderá solicitar aos seus prestadores e/ou beneficiários o envio de determinados documentos ou respostas para determinadas dúvidas. Nas tela de Atendimento, o sistema permitirá que sejam incluídas interações que só poderão ser visualizadas internamente por funcionários da operadora e que possuam permissão de acesso. A interação, também poderá ser incluída através da rotina de Auditoria por Guia (PLSA790V), quando . Quando a interação for incluída por essa tela, o sistema permitira permitirá que o operador direcione a interação para que seja respondida pelo prestador ou pelo beneficiário.

O operador do sistema só poderá realizar o encaminhamento da interação se, no seu cadastro, a nova opção "Alt. Publico", esteja preenchida com o valor  "1 - Sim".

As interações poderão ser visualizadas pelo Prestador e pelo Beneficiário através do portal WEB, o prestador poderá anexar os documentos solicitados e escrever uma resposta para a operadora, por sua vez,  o beneficiário poderá anexar documentos ou arquivos mas, não poderá escrever uma resposta a á operadora.

 

 

 

 

Procedimento para Configuração


 Obs.: Antes da criação dos parâmetros abaixo é necessário realizar a criação de um Setor "Fictício" para o Beneficiário e um outro para o Prestador, isso deve ser feito acessando . Acesse no Configurador, Base de Dados/Dicionário/Base de Dados/Tabelas Genéricas. Os , os novos setores deverão ser cadastrados na tabela genérica "BL".

 

CONFIGURAÇÃO DE PARÂMETROS

  1. No Configurador (SIGACFG), acesse Ambientes/Cadastros/Parâmetros (CFGX017). Crie /configure oo(s) parâmetro(s) a seguir:

Itens/Pastas

Descrição

Nome:

MV_SETORBF

Tipo:

Caracter

Cont. Por.:

Nulo

Descrição:

Indica o Setor do Beneficiário.


Itens/Pastas

Descrição

Nome:

MV_SETORPR

Tipo:

Caracter

Cont. Por.:

Nulo

Descrição:

Indica o Setor do Prestador.

 

CONFIGURAÇÃO DE MENUS

 

2.  No Configurador (SIGACFG), acesse Ambientes/Cadastro/Menu (CFGX013). Informe a nova opção de menu do SIGAPLS, conforme instruções a seguir:

Menu

Atualizações

Submenu

Cadastro Contas

Nome da Rotina

Cadastro Motivo Padrão

Programa

PLSCMOTPD

Módulo

SIGAPLS

Tipo

Função Protheus

 

 

Procedimento para Utilização


Neste momento, iremos descreve como utilizar a nova funcionalidade implantada no sistema. Para que o funcionamento seja correto, é necessário que os parâmetros e ajustes necessários (informados no campo Procedimentos para Configuração) estejam corretos , para o pleno funcionamento.


Cadastro de Motivo Padrão 

  1. No Plano de Saúde (SIGAPLS), acesse Atualizações/Cadastro Contas/Cadastro Motivo Padrão (PLSCMOTPD)
  2. Será aberta a tela com todos os Motivos Padrão que poderão ser utilizados no cadastro de interação.
  3. Para incluir um novo, clicar em "Incluir" e informar os dados necessários.

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Operadores do Sistema

  1. No Plano de Saúde (SIGAPLS), acesse Atualizações/Operadora/Operadores do Sistema (PLSA980)
  2. Alterar Altere o campo Alt. Público para "1 - Sim" para permitir que o operador envie interações para Beneficiário ou Prestadores ou alterar altere para "0 - Não" para não permitir que o operador envie interações para Beneficiário ou Prestadores.

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Exemplo:

       1.           

Atendimento

  1. No Plano de Saúde (SIGAPLS), acesse no menu Atualizações/
Produto Saúde / Produto Saúde (PLSA800).

O sistema apresenta a janela de produtos cadastrados.

       2.            Posicione o cursor em um produto e clique em Alterar.

       3.            Na pasta Cobertura/Carências selecione a subpasta Tipo de Prestador.

       4.            Dê duplo clique no campo TP Prestador (BCW_TIPPRE).

O sistema apresenta a janela Tipo de Prestador – Coparticipação – Alterar.

       5.            Informe os dados conforme orientação do help de campo e observe o preenchimento do novo campo:

                      Som. p/Compra (BCW_SOMCOM): selecione Sim para indicar se a coparticipação cadastrada será válida somente para efeito de compra de procedimentos ou Não, caso contrário.

       6.            Confira os dados e confirme.

 

 

Vídeo

  • Vídeo hospedado no youtube e inserido no template por meio da macro Widget Connector.

** Canal do youtube e software de vídeoem definição.

 

Título do Vídeo:

Disponibilizado pelo Marketing.

Introdução:

Disponibilizado pelo Marketing.

Passo a Passo:

Capturar diretamente do sistema.

Finalização:

Disponibilizado pelo Marketing.

  1. Atendimento uma das opções: 
  • Solicitação Sadt/Consulta, 
  • Solicitação Odontológica, 
  • Execução Sadt/Consulta, 
  • Autorização de Reembolso, 
  • Solicitação de Internação 
  • Anexo Clínicos.


       2. Selecione uma guia.

       3. No menu Outras Ações acesse a opção "Interação".


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       4. Nessa tela será possível incluir uma interação que será visível apenas pelos operadores internos da operadora.

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Auditoria

  1. No Plano de Saúde (SIGAPLS), acesse Atualizações/Auditoria/Auditoria Por Guia (PLSA790V)
  2. Selecione uma guia.
  3. No menu Outras Ações acesse a opção "Interação".

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  4. Nessa tela será possível incluir uma interação que poderá ser vista por Operadores Internos, Prestadores e/ou Beneficiários. 

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    Se o operador do sistema tiver permissão para alterar o "Público" de destino da interação (Opção "Alt. Publico" criada no cadastro de Operadores do Sistema), ele poderá escolher entre:
    Não selecionar nenhum público - Nessa situação a iteração estará disponível apenas internamente.
    Ambos - A interação poderá ser visualizada por Operadores Internos, Beneficiários e Prestador, contudo, será apenas uma mensagem e não poderá ser respondida por nenhuma das partes.
    Beneficiário -  A interação poderá ser visualizada por Operadores Internos e Beneficiários, nesse caso o Beneficiário terá que anexar algum arquivo no portal do Beneficiário para que o processo de Auditoria continue.
    Prestador - Se a  caixa de Seleção "Resposta" estiver com o valor "Sim", a interação poderá ser visualizada por Operadores Internos e Prestador, nesse caso o Prestador terá que responder a interação no portal do Prestador ou via Call Center para que o processo de Auditoria continue, senão, se a caixa de Seleção estiver com o valor "Não", o Prestador poderá apenas visualizar a iteração.

    Essa tela também será utilizada para receber a resposta do prestador caso ele responda via Call Center, para tanto, é necessário dar dois cliques encima da iteração desejada na grade "Histórico de Interações".

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