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Chave

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INTEGRAÇÃO SIGAMNT - CRIAÇÃO DE SERVIÇO E MENSAGEM ÚNICA PARA RETORNAR STATUS DO MOVIMENTO

Informações Gerais

 

Linha de Produto:

RM.

Segmento Executor:Construção e Projetos.

Módulo:

Gestão de Estoque, Compras e Faturamento

Rotina:


Rotina

Nome Técnico

Consulta Situação do Movimento

TraceAbilityRequestAdapter_1.001.

Rotina(s) envolvida(s)

Nome Técnico

Ordem de Manutenção (OS)

MaintenanceOrder.

Solicitação de Armazém (SA)

Request.
Solicitação de Compras (SC)Request.
Configurador de Integração
 
ConConfiguraIntegracaoAction.

Chamado/Ticket:

438515.

Requisito/Story/Issue:MATESTCNTFTOF01-246/MATESTCNTFTOF01-327.

País:

( X ) Brasil  (  ) Argentina  (  ) México  (  ) Chile  (  ) Paraguai  (  ) Equador

(  ) USA  (  ) Colômbia   (  ) Outro _____________.

Outros:

<Caso necessário informe outras referências que sejam pertinentes a esta especificação. Exemplo: links de outros documentos>.

Objetivo

 

Implementação do adapter de integração via Mensagem Única TOTVS para retornar o status do movimento para o Manutenção de Ativos (SigaMNT).

Definição da Regra de Negócio

 

Considera-se como escopo deste requisito a implementação do adapter de recebimento de Mensagens Únicas TOTVS para integração de consulta status do movimento de Solicitação de Armazém ou Solicitação de Compras vinculados à Ordem de Manutenção que foi integrada ao BackOffice RM, estando o adapter de envio desta mesma mensagem fora do escopo do requisito. 

 

 A análise e o desenvolvimento do adapter será efetuado considerando a integração com o Manutenção de Ativos Protheus, mas também viabilizará a integração com outras fontes de dados desde que respeitado o layout da mensagem.

 

Rotina

Tipo de Operação

Opção de Menu

Regras de Negócio

Configurador de Integração

Alteração

RM \ Integração \ Ferramentas \ Configurar

-

Ordem de Serviço

Envolvida

PROTHEUS \ SIGAMNT \ Atualizações \ Controle de Oficina \ Ordem de Serviço \ Corretiva

-

Solicitação de Armazém/Solicitação de Compra

Envolvida

PROTHEUS \ SIGAMNT \ Atualizações \ Controle de Oficina \ Ordem de Serviço \ Corretiva \ Incluir OS com insumo tipo Produto

-

Tabelas Utilizadas

  • TMOV - Movimentos
  • HCINTEGRACAOID - Tabela de-para dos identificadores de cada integração

Entidades de Integração

  • Transformação
    • Id: TraceAbilityRequest
    • Versão: 1_001
  • Custom Adapter (GUID): 4291dd00-72a8-4781-abd3-579e814fb1ec
  • Fluxo da mensagem: Entrada
  • Tipo de Recebimento: Síncrono.

Regras de Integridade:

Ao receber mensagem de Consulta Status do Movimento serão realizadas as seguintes ações:

  • Aplica-se a transformação do XSLT de Entrada.
  • Recupera na tabela de De-Para qual é o Identificador do Movimento com base no InternalId enviado.
  • Busca o status do movimento para montar o retorno que será enviado ao Protheus.

O movimento poderá ser alterado pelo Manutenção de Ativos quando o status do movimento for igual a: Pendente (A) ou Bloqueado (B) ou Normal (N) ou Não Processado (R

) ou Parcialmente Faturado (G

). Para estas situações de movimento o no retorno da mensagem o campo Status recebe valor 1 e a Descrição recebe o valor: Permitido alteração da movimentação.

Para os demais status de movimento o Status será 0 (zero) e descrição referente ao status respeitará a tabela abaixo:

StatusDescrição referente ao status
FMovimentação não permitida pois o movimento está faturado.
GMovimentação não permitida pois o movimento está parcialmente faturado.
PMovimentação não permitida pois o movimento está parcialmente quitado.
QMovimentação não permitida pois o movimento está faturado.
CMovimentação não permitida pois o movimento está cancelado.
DMovimentação não permitida pois o movimento está com status de perda.
IMovimentação não permitida pois o movimento está inativo.
UMovimentação não permitida pois o movimento está em faturamento.
OMovimentação não permitida pois o movimento está em orçamento.
ZMovimentação não permitida pois o movimento está terminado.

 

Tabela De-Para da mensagem TraceAbilityRequest

Exemplo de Aplicação:

  • Criar o campo “% Mínimo Espécie” (AAA_PERESP) onde o usuário informará o % que o aluno pagará em dinheiro. Esse % poderá ser alterado durante a negociação.
  • Criar o campo “Referência Mínima para Cálculo” (AAA_REFCAL) onde o usuário informará um dos 4 valores disponíveis para pagamento das mensalidades  como a referência mínima para calcular o débito total do aluno.
  • Criar o parâmetro MV_ACPARNE que definirá se as informações de “% Mínimo Espécie” e “Referência Mínima para Cálculo” serão obrigatórias.
  • O parâmetro MV_ACPARNE deve ter as seguintes opções: 1=Obrigatório e 2=Opcional. Deve ser inicializado como opcional>.

 

 

(Opcional)

Procedimento para Utilização

<Descreva os procedimentos, passo a passo (caso de uso), que serão realizados pelos usuários para que a melhoria seja visualizada identificando as seguintes informações;

Localização da rotina no menu;

Localização dos novos campos e/ou perguntas e respectivas pastas de cadastro que são visualizadas pelo usuário;

Caso seja necessário ter algum cadastro feito previamente, faça uma observação

Se necessário, utilizar prints de tela>.

Procedimento para Configuração

(Estes procedimentos devem ser feitos quando for necessário configurar parâmetros e/ou  rotinas no menu).

 

CONFIGURAÇÃO DE PARÂMETROS

 

  1. No Configurador (SIGACFG), acesse Ambientes/Cadastros/Parâmetros (CFGX017). Crie/configure (mantenha somente a instrução correspondente) o(s) parâmetro(s) a seguir:
    (É necessário criar uma tabela para cada parâmetro descrito no item Parâmetro(s), da tabela Características do Requisito)

Itens/Pastas

Descrição

Nome:

 

Tipo:

Informe o Tipo do parâmetro

Cont. Por.:

Informe o Conteúdo padrão

Descrição:

 

 

CONFIGURAÇÃO DE MENUS

 

2.  No Configurador (SIGACFG), acesse Ambientes/Cadastro/Menu (CFGX013). Informe a nova opção de menu do informe o nome do módulo, conforme instruções a seguir:

Menu

Informe o Menu em que estará localizada a rotina

Submenu

Informe o Submenu em que estará localizada a rotina

Nome da Rotina

Informe o Título da rotina

Programa

Informe o Fonte da rotina

Módulo

Informe o Nome do(s) produto(s) a ser utilizado ou “Todos”

Tipo

Informe a Função

Opcional

Fluxo do Processo

 

<Nesta etapa incluir representações gráficas que descrevam o problema a ser resolvido e o sistema a ser desenvolvido. Exemplo: Diagrama - Caso de Uso, Diagrama de Atividades, Diagrama de Classes, Diagrama de Entidade e Relacionamento e Diagrama de Sequência>. 

Opcional

Dicionário de Dados

 

Arquivo ou Código do Script: AAA – Negociação Financeira / *Versao=CP.2014.12_03*/

  

Índice

Chave

01

<FI9_FILIAL+FI9_IDDARF+FI9_STATUS>

02

<FI9_FILIAL+FI9_FORNEC+ FI9_LOJA+FI9_EMISS+FI9_IDDARF>

03

<FI9_FILIAL+FI9_FORNEC+ FI9_LOJA+FI9_PREFIX+FI9_NUM+FI9_PARCEL+FI9_TIPO>

Campo

<AAA_PERESP>

Tipo

<N>

Tamanho

<6>

Valor Inicial

<Varia de acordo com o tipo informado. Por exemplo, quando o campo “tipo” for date, neste campo pode ser informado uma data>. 

Mandatório

Sim (  ) Não (  )

Descrição

<Referência Mínima para Cálculo>

Título

<Ref.Calc.>

Picture

<@E999.99>

Mensagem ÚnicaRMObservação
ElementoDescriçãoTabelaCampo
BusinessContentType
InternalIdInternalId da SolicitaçãoTMOVCODCOLIGADA|IDMOVO adapter RM irá usar a informação desta tag para buscar o Identificador do Movimento na tabela de De-Para.
CompanyInternalIdInternalId Empresa   
CompanyIdEmpresa   
BranchIdFilial   
TypeTipo da Solicitação  

000 - Solicitação de Armazem

001 - Solicitação de Compra

002 - Ordem de Manutenção

ReturnContentType
InternalIdInternalId da Solicitação   
CompanyInternalIdInternalId Empresa   
CompanyIdEmpresa   
BranchIdFilial   
StatusStatus de alteração  

0 - Não é permite alterar movimentação

1- Permite alterar movimentação.

DescriptionDescrição referente ao status  Será preenchido conforme status do movimento.Consulte a tabela no tópico Regras de Integridade
TypeTipo da Solicitação  

000 - Solicitação de Armazem

001 - Solicitação de Compra

002 - Ordem de Manutenção



Procedimento para Configuração

CONFIGURAÇÃO DE INTEGRAÇÃO

 

  1. No RM, acesse Integração/Ferramentas/Configurar
    1. Na janela Assistente de Configuração de Integração avance para a etapa Configuração do banco de dados e informe Usuário e Senha para conectar ao banco. Teste a conexão e avance.
    2. Na etapa Projetos de Integração selecione o item Manutenção de Ativos x BackOffice RM, avance e execute o assistente.

  2. No PROTHEUS acesse Configurador (SIGACFG), acesse Ambiente/Schedule/Adapter E.A.I . Crie o adapter TRACEABILITYREQUEST conforme dados a seguir:

Itens/Pastas

Descrição

Mensagem Única:

Sim

Rotina:

NGMUTRAREQ

Mensagem:

TRACEABILITYREQUEST

Envia:

Sim

Recebe:Não
Método:Síncrono
Operação:1 - Todas
Canal Envio:EAI
Versão Envio:1.001

 

Image Added

 

Procedimento para Utilização

  1. No  Manutenção de Ativos cadastrar uma O.S. com status liberado possuindo um insumo do tipo produto como previsto.

    Image Added

  2. No BackOffice RM baixar (faturar a S.A.) que foi gerada para a O.S. 
    Image Added


  3. No  Manutenção de Ativos editar a O.S. criada e deletar o insumo do tipo produto.

    Image Added

Help de Campo

<Informar o % que o aluno pagará em dinheiro. Esse % poderá ser alterado durante a negociação>