Versões comparadas

Chave

  • Esta linha foi adicionada.
  • Esta linha foi removida.
  • A formatação mudou.
Comentário: Migration of unmigrated content due to installation of a new plugin

Leitura da Carteirinha do

Convenio

Convênio do Paciente: Cadastro

Características do Requisito

Linha de Produto:

RM

Segmento:

Saúde

Módulo:

TOTVS Gestão Hospitalar

Rotina:

Rotina

Nome Técnico

Cadastro de Configuração da Carteira do Convênio

SauConfigCarteiraConvAction

Rotina(s) envolvida(s)

Nome Técnico

Cadastro de Convênios

SauCadGeralConvAction

Cadastros Iniciais:

Convênios

Requisito/Story/Issue:

 
Jira
serverJIRA Produção
serverId0c783de1-186e-383b-975c-a1acd7d76cb5
keySAUHRM02-1122

País(es):

Brasil

Banco(s) de Dados:

SQL SERVER® e ORACLE®

Tabelas Utilizadas:

  SZCONFIGCARTEIRACONV, SZCADGERAL

Sistema(s) Operacional(is):

Windows®

Descrição

A partir dessa implementação, é possível estabelecer as regras para que o TOTVS Gestão Hospitalar utilize os  dados contidos nos cartões magnéticos dos usuários de planos de saúde. 


Procedimento para Utilização

  1.  Acesse Cadastros / Uso Geral / Convênio.

  2. Selecione um registro de Convênio / Anexos / Configuração da Carteira do Convênio.
  3. Ao acessar o anexo, será disposta a lista de Correspondências no Sistema por Trilha.
    1. Para cadastrar um registro é necessário preecher os seguintes campos:


      • *Trilha: Informação que indica de qual trilha a correspondência no sistema encontra-se;
      • * **Tamanho Fixo: Informa se as informações possuem tamanho fixo;
      • Sentinela Inicial, Final e Separador: Caractére(s) que representa(m) respectivamente as informações;
      • **Ordem: Informação referente ao posicionamento da da informação dentro da trilha**Posição Inicial e Final: Representação do início e fim do posicionamento da informação dentro da trilha.
      • **Máscara: Máscara de formatação da Data (ex.: dd/MM/yyyy)

      • *Campo Obrigatório
        **Campo relacionado a um e/ou mais fluxos alternativos (vide abaixo)


       


      Informações
      titleObservações

      Quando o campo Tamanho Fixo, encontra-se desmarcado, os campos Separador e Ordem são dispostos para o preenchimento. Caso contrário, são os campos Posição Inicial e Posição Final que serão dispostos.

      O tamanho fixo indica que a informação correspondente inicia e termina em uma posição especifica da trilha Ex.: A Matrícula do Usuário está na trilha 1, entre as posições 10 e 40 da trilha.

Exemplos de preenchimento

  • Campo Tamanho Fixo Descamarcado.
  • Campo Tamanho Fixo Marcado.
    Image Modified

 

  • Informações
    titleObservações

    Informação: Ao acessar, clicar e/ou passar o mouse sobre os campos Posição Inicial e Posição Final, a seguinte mensagem de auxílio será rapidamente apresentada:

    Image Added


Correspondência no Sistema do tipo Data (Data de nascimento e Validade da Matrícula)
Image Added


Informações
titleObservações

Exemplos de preenchimento do campo Máscara

  • dd/MM/yy → 09/02/93 (9 de fevereiro de 1993)
  • dd/MM/yyyy → 09/02/1993 (9 de fevereiro de 1993)
  • MM/dd/yy → 02/09/93 (fevereiro, 9 de 1993)

Demais exemplos de montagem de Máscara podem ser encontrados no seguinte guia Cadeias de caracteres de formato de data e hora personalizado