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Projetos Compartilhados com

Movimentos Exclusivos Visualizados no Escopo do Projeto

Características do Requisito


Linha de Produto:

Protheus®


Segmento:

Serviços

Módulo:

Gestão de Projetos - SIGAPMS

Rotina:

Rotina

Nome Técnico

Informe a rotina.

Informe o nome técnico da rotina.

Rotina(s) envolvida(s)

Nome Técnico

Informe a(s) rotina(s) envolvidas.

Informe o nome técnico da(s) rotina(s) envolvidas.

 

Cadastros Iniciais:

Realizar os passos descritos na página Projetos compartilhados com movimentos exclusivos.

Gerenciamento de Execução

PMSA220

Tickets relacionados:

1497509

Tickets relacionados

Informe o(s) chamado(s) relacionado(s).

Requisito/Story/Issue (informe o requisito relacionado):

 Informe o requisito relacionado (Issue).
DSERFAT-2948

País(es):

BrasilTodos os Países

Banco(s) de Dados:

Todos os homologados.

Tabelas Utilizadas:

AF8 - Projetos

AFG - Projeto X Solicitação Compras

AFH - Projeto X Solicitação Armazém

AFI - Projeto X Movimentos Internos

AFL - Projeto X Contrato de Parceria

AFM - Projeto X Ordens de Produção

AFN - Projeto X NF Entrada

AFP - Eventos do Projeto

AFR - Projeto X Despesas Financeiras

AFS - Projeto X NF Saída

AFT - Projeto X Receitas Financeiras

AJE - Projeto X Mov Bancária

Sistema(s) Operacional(is):

Todos os homologados.

Descrição


 VisualizarVisualizar, no escopo do projeto, as tabelas de apontamentos e gerenciamento de execução, tais como, : Nota Fiscal de Entrada (SF1 e SD1), Contas a Pagar (SE2), Solicitação de Compras (SC1) , etc, mesmo que estejam em modo exclusivo.

Para implantar essa funcionalidade, as tabelas de projetos devem estar em modo compartilhado. Além disso, devem conter o campo <ALIAS>_MSFIL que deverá ser preenchido com a filial de origem, conforme será detalhado nos passos seguintes.


Importante


(Apenas para Microsiga Protheus versões 12versão 12. Para versões anteriores, consultar o link Projetos compartilhados com movimentos exclusivos.)

Antes de executar os passos descritos no Procedimento para Implantação, é imprescindível:

  • Realizar o backup da base de dados do produto (diretório PROTHEUS_DATA\DATA) e dos dicionários de dados SXs (diretório PROTHEUS_DATA\SYSTEM).
  • Os diretórios acima mencionados correspondem à instalação padrão do Protheus, portanto, devem ser alterados conforme o produto instalado na empresa.
  • Essa rotina deve ser executada Efetuar a atualização em modo exclusivo, ou seja, nenhum usuário deve estar utilizando o sistema.

Atenção

O procedimento a seguir deve ser realizado por um profissional   qualificado como Administrador de Banco de Dados (DBA) ou equivalente!

A ativação indevida da Integridade Referencial pode alterar   drasticamente o relacionamento entre tabelas no banco de dados. Portanto,   antes de utilizá-la, observe atentamente os procedimentos a seguir:

  • No   Configurador (SIGACFG), veja se a empresa utiliza Integridade   Referencial, selecionando a opção Integridade/Verificação   (APCFG60A).
  • Se não   há Integridade Referencial ativa,   são relacionadas em uma nova janela todas as empresas e filiais cadastradas   para
    • o sistema
    e nenhuma delas estará selecionada. Neste caso, E SOMENTE NESTE, não é necessário   qualquer outro procedimento de ativação   ou desativação de integridade, basta finalizar a verificação e aplicar   normalmente o compatibilizador, conforme instruções.
  •  Se há Integridade Referencial ativa   em todas as empresas e filiais, é   exibida uma mensagem na janela Verificação   de relacionamento entre tabelas. Confirme a mensagem para que a   verificação seja concluída, ou;
  •  Se   há Integridade Referencial ativa   em uma ou mais empresas, que não   na sua totalidade, são relacionadas em uma nova janela todas as empresas e   filiais cadastradas para o sistema e, somente, a(s) que possui(em)   integridade está(arão) selecionada(s). Anote qual(is) empresa(s) e/ou   filial(is) possui(em) a integridade ativada e reserve esta anotação para   posterior consulta na reativação (ou ainda, contate nosso Help Desk Framework   para informações quanto a um arquivo que contém essa informação).
  • Nestes   casos descritos nos itens “iii” ou   “iv”, E SOMENTE NESTES CASOS, é necessário desativar tal integridade, selecionando a opção Integridade/ Desativar (APCFG60D).
  •  Quando desativada a Integridade Referencial,   execute o compatibilizador, conforme instruções.
  • Aplicado o compatibilizador, a Integridade   Referencial deve ser reativada, SE E   SOMENTE SE tiver sido desativada, através da opção Integridade/Ativar (APCFG60). Para isso, tenha em mãos as   informações da(s) empresa(s) e/ou filial(is) que possuía(m) ativação da   integridade, selecione-a(s) novamente e confirme a ativação
    • .
    Contate o Help Desk Framework EM CASO DE DÚVIDAS!


    Procedimento para Implantação

    Importante


    (aviso)  Atenção:

    Astabelas a seguir devem estar configuradas como

    modo

    modo Compartilhado (X2_MODO = C):


    AF8, AFG, AFH, AFI, AFL, AFM, AFN, AFP, AFR, AFS, AFT e AJE.


    1. No Configurador (SIGACFG),  crie o campo abaixo em cada uma das tabelas mencionadas anteriormente. 
      Nota: substituir a tag <ALIAS> pelo nome da tabela. Exemplo: na tabela AF8, criar o campo AF8_MSFIL.


      Campo

      <ALIAS>_MSFIL

      Tipo

      Caracter

      Tamanho

      O mesmo do campo <ALIAS>_FILIAL.

      Decimal

      0

      Formato

      @!

      Título

      Fil.Origem

      Descrição

      Filial Origem do Mov.

      Nível

      1

      Usado

      Sim

      Obrigatório

      Não

      Browse

      Sim

    Importante


    (aviso) Atenção:

    A funcionalidade somente contemplará as integrações

    entre

    entre Projeto X

    Rotina emitidas após

    Rotina que forem realizadas após a criação dos

    campos conforme descrito acima.

    campos <ALIAS>_MSFIL.


             2. O

    Preencher o

    Campo <ALIAS>_MSFIL em cada tabela deve ser preenchido com o conteúdo do Campo Origem, conforme correlação abaixo:


    Campo DestinoCampo Origem

    AFG_MSFIL 

    C1_FILIAL

    AFH_MSFIL

    CP_FILIAL

    AFI_MSFIL 

    D3_FILIAL

    AFL_MSFIL

    C3_FILIAL

    AFM_MSFIL

    C2_FILIAL

    AFN_MSFIL

    D1_FILIAL

    AFR_MSFIL

    E2_FILIAL

    AFS_MSFIL

    D2_FILIAL

    AFT_MSFIL

    E1_FILIAL

    AJE_MSFIL

    E5_FILIAL

    Procedimento para Utilização

    • Descreva os procedimentos, passo a passo (caso de uso), que serão realizados pelos usuários para que a melhoria seja visualizada identificando as seguintes informações:
    • Localização da rotina no menu;
    • Localização dos novos campos e/ou perguntas e respectivas pastas de cadastro que são visualizadas pelo usuário;
    • Caso seja necessário ter algum cadastro feito previamente, faça uma observação.

     

     

    Exemplo:

           1.            No Plano de Saúde (SIGAPLS), acesse Atualizações / Produto Saúde / Produto Saúde (PLSA800).

    O sistema apresenta a janela de produtos cadastrados.

           2.            Posicione o cursor em um produto e clique em Alterar.

           3.            Na pasta Cobertura/Carências selecione a subpasta Tipo de Prestador.

           4.            Dê duplo clique no campo TP Prestador (BCW_TIPPRE).

    O sistema apresenta a janela Tipo de Prestador – Coparticipação – Alterar.

           5.            Informe os dados conforme orientação do help de campo e observe o preenchimento do novo campo:

                          Som. p/Compra (BCW_SOMCOM): selecione Sim para indicar se a coparticipação cadastrada será válida somente para efeito de compra de procedimentos ou Não, caso contrário.

           6.            Confira os dados e confirme.

    Vídeo

    • Vídeo hospedado no youtube e inserido no template por meio da macro Widget Connector.

    ** Canal do youtube e software de vídeoem definição.

    Título do Vídeo:

    Disponibilizado pelo Marketing.

    Introdução:

    Disponibilizado pelo Marketing.

    Passo a Passo:

    Capturar diretamente do sistema.

    Finalização:

    Disponibilizado pelo Marketing.

    Ponto de Entrada

    Descrição:

    Informe o Menu em que estará localizada a rotina

    Localização:

    Informe o Submenu em que estará localizada a rotina

    Eventos:

    Informe o Título da rotina

    Programa Fonte:

    Informe o Fonte da rotina

    Função:

    Informe o Nome do(s) produto(s) a ser utilizado ou “Todos”

    Retorno:

    Nome

    Tipo

    Descrição

    Obrigatório

     

     

     

     

    Exemplo:

    #Include 'Protheus.ch'

    User Function CN120ALT()

    Local aCab:= PARAMIXB[1]

    Local cTipo:= PARAMIXB[2]

    If cTipo == '1'

        aCab[4][2]:= 'NF' //Validações do usuário

    EndIf

    Return aCab