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Descrição

Plano de Situação de Aprendizagem (Complemento da Disciplina, específico por turma).

Observações

Elaborado pelo professor que Este tópico está separado nas atividades pelo Professor que ministra a disciplina, elaborar o Plano de Situação de Aprendizagem e enviar para aprovação.

Índice

...

ELABORAR O PLANO DE SITUAÇÃO DE APRENDIZAGEM

O "Plano de Situação de Aprendizagem" deve ser elaborado após a finalização do "Plano de Ensino" pelo professor.

Este processo é realizado como um documento à parte, que deve ser enviado para atendimento (workflow) via Portal do professor, que seria um complemento da disciplina, porém é especifico por turma.

Ao acessar o Portal Educacional, em "Início", o professor deve clicar em "Portal CRM" para inserir o atendimento.

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Em seguidaApós elaborar o plano de situação de aprendizagem e um documento a parte, o professor deve abrir um workflow via Portal Educacional e enviar para aprovação
PASSO 1: Selecionar "Educacional". Image Removed
PASSO 2: Clicar em "Início" e selecionar a opção "CRM". Image Removed
Ao acessar o Portal Educacional, o professor deve clicar em "Atendimentos" para criar um novo.
PASSO 3: Clicar em "Atendimentos" Image Removed
PASSO 4: Selecionar “Novo” para inserir o atendimento.

Após, devem ser informados o "Grupo de Atendimentoatendimento" e o "Tipo “Tipo de Atendimento".
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PASSO 5: Selecionar atendimento" associados à "Gestão Pedagógica". Image Removed
PASSO 6: Selecionar pedagógica" e "Plano de Situação de Aprendizagem". Image Removed
Ao selecionar o Grupo de Atendimento e o Tipo de Atendimento, o professor deve avançar a etapa para dar prosseguimento.
PASSO 7: Clicar em "Avançar". Image Removed
Assim como na solicitação aberta pelo Sistema, o usuário deve preencher na aba "Atendimento" o campo "Assunto".
PASSO 8: Preencher o campo "Assunto". Image Removed
DICA: Na aba Acompanhamento, só é necessário preencher o sub-item "Solicitação".
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Após preencher a aba "Acompanhamento", é necessário acessar a aba "Parâmetros" e completar as informações necessárias para a sequência do processo.
PASSO 9: Preencher as informações necessárias na aba "Parâmetros". Image Removed
Para que a solicitação aberta esteja completa para o aprovador visualizar, é necessário anexar o relatório do Plano de Situação de Aprendizagem elaborado.
PASSO 10: Clicar em "Anexos" e selecionar "Arquivos anexos. Image Removed
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PASSO 11: Clicar em "Novo" para incluir um anexo.
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PASSO 12: Clicar em "Avançar".
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A partir do momento em que a solicitação está completamente realizada, é necessário o atendente acessar o Módulo Gestão do Relacionamento com o Cliente e dar sequência ao atendimento.
PASSO 1: Selecionar "Atendimentos". Image Removed
DICA: Será aberta a tela situação da aprendizagem", respectivamente.

Finalizados os vínculos, clique em “Avançar”.

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É necessário informar o "Assunto" na aba "Atendimento" e a descrição da solicitação. Em seguida, deve-se salvar o registro.

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Na aba acompanhamento, em solicitação , informar em nova solicitação sobre o atendimento 

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Na aba "Parâmetros", devem ser associadas a "Modalidade", "Unidade Curricular" e o "Curso".

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Nota
titleNota
  • Selecionada a modalidade do curso, é necessário clicar em "Salvar" para que sejam carregadas as informações do item seguinte.
  • Selecionado o curso, é necessário clicar em "Salvar" para que também sejam carregadas as informações do item seguinte.

Em "Anexos" "Arquivos Anexos", inclua o "Plano de Situação de Aprendizagem" elaborado. Selecione "Novo" para incluir.

Em "Detalhes do arquivo" insira a descrição para  arquivo anexado. Após, em "escolher arquivo", vincule o relatório elaborado e, em seguida, selecione "Salvar".

O arquivo do "Plano de Situação de Aprendizagem" é apresentado após o vínculo.

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Depois de clicar em Salvar/ Avançar, o status atual ficará como: Em andamento

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Após realizar os cadastros e vínculo de relatório(s), o atendimento segue o fluxo até a sua aprovação.

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APROVAR PLANO DE SITUAÇÃO DE APRENDIZAGEM

O processo de aprovação do "Plano de Situação de Aprendizagem é realizado através do Módulo TOTVS Aprovações e Atendimentos.

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Após a elaboração relatório, e abertura do atendimento (workflow) o mesmo  seguirá para uma fila no grupo de aprovadores, definidos previamente no Sistema.

O responsável por esta aprovação deve apropriar-se do atendimento para realizar a análise e a decisão em relação a aprovação.


Através do acesso ao Módulo TOTVS Aprovações e Atendimento, na aba "Meus Atendimentos" selecione a opção "Atendimentos na Fila".

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O usuário também poderá realizar a busca pelo atendimento utilizando a opção: Pesquisa, na aba "Meus atendimentos".

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Após buscar o atendimento, através de um "duplo clique" o atendimento será aberto.

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Em "Processos" selecione com todos os atendimentos existentes, porém não os que estão na fila para serem apropriados pelo atendente. Sendo assim, é necessário seguir os passos conforme demonstrado a seguir.
PASSO 2: Clicar para selecionar os atendimentos na fila. Image Removed
PASSO 3: Clicar em "Apropriar-se de um atendimento em uma fila".

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Selecione Image Removed
AVISO: O atendimento quando aberto ficará disponível para o grupo de atendentes pré-definido. Para que haja o atendimento, é necessário que o atendente se aproprie do chamado e dê sequência.
PASSO 4: Clicar em "Executar". Image Removed

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O atendente usuário responsável deve verificar analisar todas as informações da solicitação aberta, inclusive os arquivos em anexo, acessando "Anexos -> Documentos anexos do atendimento".
PASSO 5: Clicar em pertinentes do Plano da unidade curricular nas abas "Identificação", "Acompanhamento", "Dados Adicionais", "Parâmetros" e, caso necessário, os arquivos anexos ao atendimento na opção "Anexos" e selecionar "Arquivos anexos do atendimento".

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PASSO 6: Preencher o parecer no campo "Solução" da aba "Acompanhamento". Image Removed


Neste momento, o atendente deve deverá "Avançar etapa" analisar as informações preenchidas, registar a solução para o atendimento e selecionar a opção condição de conclusão adequada, podendo esta ser: Solicitar ajustes ou Aprovado.
PASSO 7:  

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Clique Clicar para selecionar a condição de conclusão. Image Removed
PASSO 8: Selecionar o status de conclusão desejado. Image Removed
PASSO 9: Clicar em "Executar" para finalizar o atendimento (workflow)

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O professor poderá visualizar a conclusão do atendimento (workflow) e as considerações apresentadas pelo atendente.

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PASSO 10: Clicar em "Fechar". Image Removed
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