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Consiste na geração de arquivos de remessa dos lançamentos a receber e envio à rede bancária, que oferece serviços diversificados de processamento, tais como: cobrança registrada, entre outros. Neste contexto, a empresa estabelece um convênio com o Banco, que tem uma importante atuação garantindo agilidade e praticidade ao processo.
É possível gerar a Remessa de Cobrança para os boletos que possuam o STATUS igual à:
- Em Aberto;
- Cancelado;
- Baixado;
- Baixado Parcialmente e
- Inativo.
No processo de geração de remessa para boletos com o STATUS Baixado, Baixados Parcialmente, Cancelados e Inativos, verifique antes se o campo COMANDO do boleto, está preenchido de acordo com as regras de cancelamento do registro junto ao banco.
Informações | ||||
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Os boletos Os Boletos devem ser registrados no Banco através do envio de arquivo bancário.
A seguir, o usuário deve acessar o Módulo Gestão Financeira para gerar o arquivo de remessa para registro dos lançamentos no Banco.
Informações |
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Segundo comunicado da Febraban, a partir de janeiro/2017, os boletos devem ser emitidos por cobrança registrada para que sejam aceitos pelos bancos. Desde 01/06/2015, a rede bancária deixou de ofertar o produto cobrança sem registro. Os novos contratos de cobrança oferecidos pelos bancos são apenas de cobrança registrada. |
Acessar Menu: TOTVS Gestão Financeira | Contas a Pagar/a Receber | Boleto | Executar o Filtro
Dica |
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O usuário pode utilizar o filtro do Sistema para selecionar boletos desejados. |
Após selecionar o filtro desejado, o Sistema listará os boletos. O usuário deve acessar a opção “Processo “Processo | Remessa Cobrança Eletrônica”Eletrônica”.
Neste momento, o Sistema apresenta o assistente para geração da remessa bancaria
:
Em seguida, o usuário deve informar os campos:
Remessa de Cobrança Eletrônica:
...
Informar o código do cadastro bancário;
Status de Remessa:
...
Preencher de acordo com o status do Remessa do Boleto selecionado;
Status do Boleto: Preencher de acordo com o status do Boleto selecionado;
Aviso | ||
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Para a remessa utilizando "status boleto" verifique antes se o campo COMANDO do boleto, está de acordo com as regras de cancelamento do registro junto ao Banco. |
- Pasta destino: Preencher com o local onde deseja salvar o arquivo de remessa gerado;
- Mantenha a flag 'Salvar arquivo de remessa gerado no servidor de aplicação' desmarcada. Caso o ambiente esteja configurado em N camadas e pretenda gravar os diversos arquivos gerados num único servidor, pode-se avaliar a possibilidade de habilitar tal opção.
Clique em Avançar e depois em Executar para concluir a operação.
Após a remessa, os campos STATUS.CNAB dos Lançamentos e o Status da Remessa do Boleto serão atualizados para "Remetido".
Aviso | ||||
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O Banco envia à empresa um arquivo de retorno contendo informações de data de quitação, valor pago e outras informações afins que caracterizam a ocorrência. A importação deste arquivo produzirá a baixa automática dos respectivos Lançamentos Financeiros. Mais detalhes: Retorno bancário. |
Informações | ||
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O cancelamento da remessa de Cobrança é processado pela visão de Boletos. Ao realizar processo de cancelamento da remessa, o sistema irá limpar automaticamente o código de barras do boleto. Dessa forma, quando o boleto for remetido novamente ao banco, o Código de Barras poderá ser gerado novamente. Após o cancelamento da remessa de Cobrança PIX, será apagado o QR Code, o Link e atualizado o Status da Remessa do PIX do boleto. |
Informações | ||
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