Versões comparadas

Chave

  • Esta linha foi adicionada.
  • Esta linha foi removida.
  • A formatação mudou.
Informações
iconfalse

A partir das Versões:

  • 12.1.26.216
  • 12.1.27.172
  • 12.1.28.106

Objetivo:

...

Esse documento tem como demonstrar objetivo apresentar o passo a passo para a migração do Smart eSocial para o Middleware.

...

id1

...

id1
labelPasso 1 - Atualizar recibos na fila e status pendentes
titlePasso 1 - Atualizar recibos na fila e status pendentes

Para realizar a alteração do Smart eSocial para o Middleware é imprescindível realizar a atualização dos status pendentes e recibos na fila de eventos do RM, pois após sua alteração não será mais possível o resgaste dessas informações. 

1) Acesse o menu RH | Folha de Pagamento | eSocial | Atualizar Status Integração TAF

Image Removed

Image Removed

Este processo consulta o status atual do evento no TAF e atualiza a informação na Fila de Eventos.

Observações:

  • A Quebra de Seção e Seleção de Funcionários na tela principal e nos parâmetros específicos da coligada, apenas serão habilitados caso seja marcado algum evento que relacione funcionários ou Eventos Periódicos.
  • O Período de Apuração será obrigatório caso selecione algum dos Eventos Periódicos.
  • Para a atualização do status de uma grande quantidade de registros, não é recomendável utilizar a Fila de Eventos, deverá utilizar o processo "Atualizar Status Integração TAF" que encontra-se disponível no menu  "eSocial".

2) Acesse o menu RH | Folha de Pagamento | eSocial | Outros Prcessos | Atualizar Status Integração TAF

Image Removed

Image Removed

Esse processo irá preencher o campo "Recibo" dos  eventos que já estão na fila de eventos com Status 10-Aceito RET ou 11-Excluído RET e estão com o campo em branco.

Mais informações em: Como gerar o processo "Atualizar recibo entrega eSocial"


Informações
titleImportante
  • Realizando o passo a passo não será possível o retorno ao serviço Smart. 


Exibir filhos

Card
id2
labelPasso 2 - instalar o TAF (serviço do middleware) e TSS local
titlePasso 2 - instalar o TAF (serviço do middleware) e TSS local

Instalar o TAF (serviço do middleware) e TSS local

Instalaçãohttps://centraldeatendimento.totvs.com/hc/pt-br/articles/360034116973
Atualizaçãohttps://centraldeatendimento.totvs.com/hc/pt-br/articles/360020127812
- Possíveis problemas durante a atualização pelo instalador/atualizador
https://centraldeatendimento.totvs.com/hc/pt-br/articles/360042430994

...

id3
labelPasso 3 - Execução do script para desativar o Smart eSocial no RM
titlePasso 3 - Execução do script para desativar o Smart eSocial no RM

Para a desativação do Smart eSocial é necessário a limpeza do ambiente, que será executada através de um script especifico no sistema RM.Script.Executor.exe, tendo que ser solicitado ao suporte.

Image Removed

...

id4
labelPasso 4 - Realize o processo de Ativação do Middleware
titlePasso 4 - Realize o processo de Ativação do Middleware

1) Acesse o menu RH | Folha de Pagamento | eSocial | Outros Prcessos | Ativar Integração com Middleware

Image Removed

Esse processo realizará a ativação e configuração inicial dos dados da integração com o Middleware.

Image Removed

Na tela de ativação, informe:

Dados de conexão com o Web Service Middleware: 

  • Servidor onde o middleware está instalado;
  • Porta de conexão com o servidor que possui o middleware instalado;
  • Usuário Administrador do TAF;
  • Senha do usuário administrador do TAF.

Dados de conexão com o Web Service TSS:

  • URL WebService TSS.

Para mais detalhes, acesse: https://tdn.totvs.com/pages/viewpage.action?pageId=334334296

Dados do Certificado digital

  • Certificado Digital: Serão aceitos os certificados no formato *.pfx ou *.p12;
  • Senha do certificado digital.

Identificador da tabela de rubricas utilizado pelo TAF:

  • Esse campo apenas é necessário quando já foram transmitidos eventos de tabela de rubricas(S-1010) através do TAF OnPremisse. Se trata do valor a ser enviado no campo “ideTabRubr”. Deve verificar no TAF o valor a ser informado nesse campo.

...