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DLOGTMS02-12410

DLOGTMS02-12544


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titleCHECK LIST PARA QUALIFICAÇÃO DE CHAMADOS (clique para ver as opções)
CAT001 (Não Conformidade) - Equipe de MANUTENÇÃO
01Erros / bugs em geral.
02Erros no tratamento de uma legislação no produto: a legislação cita uma coisa e o produto faz outra.
03O produto se propõe a fazer algo e faz diferente do que se propõe.
04Erros inseridos em projetos de inovação, que não sejam falhas grandes na concepção do projeto.
05Correção de erro que requer de alteração de dicionário.
06Problemas de Performance.
07Alteração de documentações de programas, bo’s e help on-line.
08Correções e melhorias de mensagens que podem gerar inconsistência na base de dados ou entendimento duvidoso.
09Acerto de base quando tem a simulação do problema gerado pelo produto padrão.
CAT014 (Sugestão de Melhoria) - Equipe de INOVAÇÃO
30Melhorias do produto que não impedem a utilização do produto e não geram problemas na base de dados do cliente.
31Solicitação de implementação de algo que já existe no produto, porém o cliente deseja que seja de outra forma.
32GAPs de desenvolvimento. Ex: o projeto tratou as notas de saída, mas não tratou as devoluções dessas notas. Não  considerou alguma integração, ou alteração em um programa similar.
33Situações que não faziam parte do escopo (ex: uma integração, uma importação, etc. ) e o cliente solicita que deve ser considerado.
34Automatização de  algum processo.
35Mudança de conceito de produto.
36Criação de documentações de programas e bo’s e help on-line.
37Cliente Piloto
38

Solicitação de fontes não liberados (quando o cliente solicitar um fonte que não está liberado, o chamado deve ser encaminhado para Inovação avaliar em conjunto com a manutenção)

CAT017 (Solicitação de Legislação) - Equipe de MANUTENÇÃO
50Desenvolvimento de novas Legislações.
51Alterações em legislações vigentes.
52

Implementação de regras de negócio  que são oriundas de legislações, exemplo:

  • Tratamento de Impostos;
  • Obrigação fiscal / arquivo a entregar ao governo/fisco;
  • Um processo do produto que possui regra de legislação e esta regra foi alterada por meio de legislação, emenda constitucional, ato cotepe.
53Melhorias em desenvolvimentos de CAT017, utilizando o mesmo processo de CAT014. 
CAT039 / CAT093 / CAT101 – Equipe de ATENDIMENTO
80O atendimento deve deixar claro para o cliente que as melhorias e legislações serão feitas somente no último pacote. Versões/produtos descontinuados/expirados não serão considerados. (pode entrar em conflito com o discurso do atendimento onde é informado que alguns desenvolvimentos são liberados duas releases anteriores.)
81Quando o produto atende uma solicitação do cliente de uma outra forma, o suporte deve enfatizar que o produto já trata a solicitação. Caso o cliente insista, categorizar como CAT014.
82

Cliente parado . O suporte, se necessário, buscará apoio na manutenção ou inovação para  restabelecer a operação do cliente. Posteriormente o chamado deverá ser categorizado  para que seja dada a solução definitiva.

83

O atendimento deve evidenciar a não conformidade do cliente, simulando o reportado internamente. Ou quando não for possivel evidenciar a FNC, a mesma deve encaminhada para a manutenção com o check-list de item não simulado preenchido e com os anexos necessários para analises.

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SIMULAÇÃO
Cod ProgramaAção

Cenário:

A empresa está estabelecida em SP.
Remetente: SE
Destinatário: SP

Considerando que a prestação de serviço se inicia no Estado do Sergipe e termina no Estado de São Paulo, será aplicada a alíquota interestadual de 12%, conforme artigo 40, inciso II do RICMS/SE.

Art. 40. As alíquotas do ICMS são as seguintes, observado o disposto no art. 40-A deste Regulamento:

I - 18% (dezoito por cento) nas operações e prestações internas, ainda que iniciadas no exterior, ressalvadas as alíquotas a seguir indicadas (Lei n° 8.039/2015);

II - 12% (doze por cento) nas operações e prestações interestaduais que destinem mercadorias, bens ou serviços à pessoa, contribuinte ou não do imposto (Lei n° 8.041/2015);

Simulação:

TMSA040-Cotação de Frete

Emitente: SP
Remetente: SE
Destinatário: SP
Devedor: SE

Considerando que a prestação de serviço se inicia no Estado do Sergipe e termina no Estado de São Paulo, deverá aplicar a alíquota interestadual de 12%

A cotação está aplicando alíquota de 17% (alíquota interna)

Resultado teste TMSA040:

100-17=83
100,00/0,83= 20,48 (ICMS)
Total=120,48
TES->997
Está considerando alíquota dentro estado 17% -> NOK

Realizamos o mesmo teste no TMSA050, na visualização do Frete, apresenta os mesmos valores da cotação.

Após calcular o documento o valor é apresentado correto.

Resultado teste TMSA050:

100-12=88
100,00/0,88= 13,64 (ICMS)
Total=113,64
TES->997

Está considerando alíquota fora estado 12% -> OK

Anexos

SX6, SB1, SA1,DT4, DT8, DT6, arquivo XML CT-e autorizado e Inspetor de Objetos

MANUTENCAO.zip

Video simulaçãohttpshttp://arquivossuporte.totvs.com.br/TrocaArquivos/download.aspx?id=39575&key=TquxEKjWJt5_b8W6iERVB1oEwRv6emVg92NqqMXyTEw1/totvs-tdi-files-maps/mapeamentos/portal-anexos/anexos/zendesk/20200804/TTVFLGP1J004-1596568806222-460951.zip
Obs:nos testes, validar demais impostos como PIS/COFINS, se estão sendo calculados corretamente na rotina.
BKP banco onde foi realizada simulaçãohttp://suporte.totvs.com/totvs-tdi-files-maps/mapeamentos/portal-anexos/anexos/zendesk/20200803/TTVFLGP1J004-1596460099971-483575.zip

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