CONTEÚDO
...
01.
...
VISÃO GERAL
Este documento tem como objetivo descrever a funcionalidade de Reconhecimento Facial para Dispositivo Mobile.
02. RECONHECIMENTO FACIAL PARA TIME OU USUÁRIO LOGADO
Self Clock-in - Usuário Logado:
Existem possibilidades de configuração para a utilização do Self Clock-in no dispositivos. Segue abaixo as regras:
- A funcionalidade Self Clock-in
...
- permite que o usuário logado no aplicativo
...
- faça as marcações de ponto
...
- utilizando a câmera frontal.
...
...
...
- Backoffice, você pode configurar o aplicativo para
...
- permitir apenas o Self Clock-in.
...
- Essa configuração pode ser aplicada por ambiente, o que significa que todos os dispositivos Mobile
...
- terão a marcação de ponto com câmera frontal habilitada.
...
- Se os parâmetros Team Clock-In: Usuários: Desabilitar e Team Clock-In: Ambiente: Desabilitar
...
...
- nas configurações, somente
...
- a marcação de ponto por reconhecimento facial com a câmera frontal
...
- será possível. Além disso, a marcação de ponto
...
- estará limitada ao usuário logado.
...
- Abaixo print da interface do dispositivo Mobile, posicionado na câmera frontal.
...
Image Added
Team Clockin - Time:
Existem possibilidades de configuração para a utilização do Team Clock-in no dispositivos. Segue abaixo as regras:
- A funcionalidade Team Clock-in
...
...
- , além do usuário logado (câmera frontal), os funcionários também possam efetuar a marcação
...
- de ponto através do dispositivo
...
- usando a câmera traseira.
...
...
- habilitar essa opção, é necessário
...
- desabilitar os parâmetros Team Clock-In: Usuários: Desabilitar e Team Clock-In: Ambiente: Desabilitar
...
- nas configurações do Backoffice
...
...
Abaixo exemplo da interface do dispositivo Mobile, posicionado na câmera traseira.
...
Image Added
03. MENSAGENS DE ERRO NÃO RECONHECIMENTO:
Ao efetuar a captura de ponto se o funcionário não foi identificado pelo Aplicativo existem mensagens de erros possíveis da não identificação. São elas:
- Identificação Inválida - (somente o título) ou Help "Nenhum rosto foi encontrado. Para continuar, posicione um rosto em frente a câmera": Significa Essa mensagem indica que o aplicativo não identificou conseguiu identificar uma face na captura da imagem (não calcula , resultando na impossibilidade de calcular o hash). Para continuar prosseguir, por favor, posicione o rosto diretamente em frente a à câmera ou aproxime-o mais o rosto da câmera para garantir uma captura adequada.
- Identificação Inválida - Help "Mais de um rosto detectado. Para continuar posicione apenas um rosto em frente a câmera.": Significa que o aplicativo encontrou mais de uma face na captura da imagem.
- Identificação Inválida - Help "Pessoa não reconhecida.": significa Essa mensagem indica que a pessoa não foi identificada no conjunto das imagens do aplicativo (calculado hash mas não encontrado). Verificar se existe , mesmo que o hash tenha sido calculado, não foi possível encontrar correspondência. Para resolver o problema, verifique se existe uma foto válida cadastrada para o funcionário. Certifique- Significa se de que deve existir pelo menos uma foto que tenha o indicador da foto é verde em verde, indicando que é uma foto válida para identificação.
04. OUTROS DOCUMENTOS