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A funcionalidade de Consulta de Dados Pessoais permite que o Encarregado de Dados registre e administre solicitações de titulares referentes a consulta dos dados pessoais em poder da empresa.

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As requisições registradas podem ter seus detalhes consultados clicando sobre o número da requisição.

O status da requisição pode ser consultado diretamente na listagem, bem como a situação quanto ao prazo para atendimento da solicitação (coluna Expiração).

Ao lado de cada requisição, ainda, consta uma lista de ações, habilitadas conforme o status corrente.

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02. DETALHE DA REQUISIÇÃO

Ao clicar no botão Solicitar, é exibida a tela abaixo, onde o Encarregado de Dados pode registrar a solicitação feita pelo titular.

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No campo Nr Requisição é exibido um valor gerado automaticamente pela ferramenta, que identifica a solicitação sendo incluída.

O campo Nome do Titular tem a finalidade de registrar a quem se refere os dados pessoais que serão pesquisados.

No campo E-mail para contato deve ser informado o endereço de e-mail para o qual serão enviadas as notificações e o resultado da requisição.

O campo Prazo em Dias é útil para o Encarregado de Dados definir uma data limite para atendimento da solicitação.

O campo Avisar dias antes define com quantos dias de antecedência a ferramenta notificará o Encarregado de Dados quanto ao término do prazo para atendimento da solicitação. A notificação de requisições expiradas ou a expirar ocorre diariamente, sendo encaminhada para os endereços de e-mail informados na tela de Configurações.

O campo Vínculos de Titular permite informar um ou mais vínculos que o titular dos dados pessoais possua com a empresa, permitindo delimitar o escopo da consulta aos dados pessoais. Os produtos TOTVS que receberem a requisição selecionarão as fontes de dados associadas aos vínculos de titular informados. Fontes de dados que não estejam associadas a nenhum vínculo de titular, só serão consideradas na consulta quando for informado o valor Todos (o que difere de selecionar todos os vínculos de titular disponíveis no campo).

Os campos Tipo de Identificador e Valor correspondem aos documentos e outras informações dadas pelo titular que possibilitem encontrar seus dados pessoais nas fontes de dados dos produtos TOTVS. Os tipos de identificador exibidos no campo dependem dos vínculos de titular selecionados anteriormente.

Mais de um tipo de identificador, com o respectivo valor, podem ser informados. Para isso, utilize o botão Adicionar Identificador, para habilitar a entrada dos identificadores de titular adicionais.

O conteúdo informado como valor de identificador deve ser compatível com a forma como é tratado nos produtos TOTVS integrados a ferramenta. Isso implica que, dependendo de como o conteúdo é fornecido, a consulta pode não gerar resultados completos.

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Para informações sobre os campos, consulte a seção Campos de uma requisição nesta páginaNos campos Detalhes da Solicitação e Resposta ao Titular, opcionalmente, podem ser inseridas informações que complementem a solicitação.

03. AÇÕES PRINCIPAIS

As ações aqui listadas dizem respeito ao ciclo de vida da requisição.

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O botão Enviar está disponível para requisições com status Registrada e serve para encaminhar a requisição para as aplicações dos produtos habilitados no momento da ação.

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Após o acionamento, o usuário é notificado , e a requisição tem seu status alterado para Em Processamento. 

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Por fim, o botão de ação é desabilitado.

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b. Status

Está disponível quando a requisição encontra-se no status Em Processamento.

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Ao acionar o botão, são listadas as aplicações para as quais a requisição foi enviada, e em qual situação se encontraencontram.

  • Em Processamento: a aplicação ainda não emitiu uma resposta para a requisição.
  • Finalizada: a aplicação respondeu à requisição.

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O botão Ver resultado da solicitação é habilitado quando a requisição passa para o status Em Processamento. Com isso, é possível acompanhar os resultados a medida que as aplicações respondem às solicitações.

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Ao acionar o botão, o Encarregado de Dados pode verificar os dados retornados pelas aplicações que responderam, conforme abaixo.

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A tela traz alguns dados da requisição, os identificadores e vínculos de titular utilizados na consulta e lista os produtos e aplicações consultados para obter os dados.

Os dados são agrupados por Produto/Aplicação e Modelo de Dados. Para visualizar os dados retornados, deve-se clicar sobre o nome do modelo de dadodados, para expandir a lista.

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Ao final da lista de dados, são exibidas as finalidades associadas a cada atributo do modelo de dados.

Os dados listados podem ainda ser baixados em formato JSON, através do botão correspondente.

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Os erros que ocorreram nas aplicações durante o processamento são exibidos no botão Ver Erros.

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Os erros são agrupados por aplicação e podem ser visualizados ao clicar sobre o nome da aplicação.

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d. Finalizar

O botão Finalizar encerra o ciclo da requisição. Está disponível para requisições com status Processada. 

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Quando acionado, a requisição passa para o status Finalizada e o botão é desabilitado.

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A ferramenta gera um e-mail de resposta para o endereço indicado na solicitação (campo E-mail para contato). Os dados serão encaminhados anexados ao e-mail e com senha, baseada nos identificadores de titular presentes na requisição. As instruções para abrir o anexo e visualizar o resultado são encaminhados no e-mail.

Requisições com status Finalizada não podem mais ser editadas. Clicando sobre o número da requisição com esta finalidade, a tela apenas exibe os campos, acrescentando ao final as mudanças de status que ocorreram.

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e. Abandonar

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Durante o ciclo de vida da requisição, pode ser necessário interromper a demanda do titular, por diversos motivos. Para manter o registro da solicitação sem finalizá-la, está disponível a opção de Abandonar uma requisição.

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Uma requisição pode ser abandonada a qualquer tempo, exceto quando ela já está Finalizada.

Quando o botão é acionado, o Encarregado de Dados é solicitado a informar o motivo do abandono.

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O motivo será encaminhado para o titular no endereço de e-mail informado na requisição.

Por fim, a requisição passa para o status Abandonada. Se a requisição estiver Em Processamento, os retornos recebidos posteriormente serão desconsiderados.

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04. RECURSOS ADICIONAIS

a. Chat

b. Reenvio

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Card documentos
InformacaoUse esse box para destacar informações relevantes e/ou de destaque.
TituloIMPORTANTE!

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O botão de Chat permite que o Encarregado de Dados envie mensagens sobre determinada requisição para os participantes da conversa, que inicialmente é o titular dos dados pessoais, mas que podem ser outras pessoas, adicionadas à conversa conforme necessidade.

Os participantes serão notificados de novas mensagens pelos canais informados ao serem adicionados à conversa (o titular será notificado no e-mail informado na requisição). Eles poderão responder às notificações, e estas respostas serão registradas no chat, podendo ser consultadas posteriormente pelo Encarregado de Dados.

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b. Reenvio

O botão Reenvio permite que o resultado da consulta de dados seja encaminhado novamente para o endereço de e-mail informado na requisição. Está disponível apenas para requisições com status Finalizada ou Abandonada.

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