Image RemovedImage Added Imagem 01 01 - Demonstra o componente ADMFM014, onde está sendo configurado o parâmetro empresa "PRTP_VARIACAOUTILIZACAO_PESO_LOTEBALANCA" com o valor de 5% 1 para a empresa 001"09".
Image RemovedImage Added Imagem 02 - Demonstra o componente PRDFM059, onde pode ser visto que o item de lote 4 possui a quantidade pendente igual a 100. Image Removed Imagem 03 - Demonstra o arquivo de simulação utilizado na demonstração, onde pode ser visto que a quantidade de peso informada é igual a 96. Seguindo o conceito de percentual de variação o cálculo funcionará da seguinte forma: Quantidade de item de lote + 5% de seu valor. Ou seja 100 + 5% de 100 = a 105. Nessa regra existe a tolerância que se aplica da seguinte forma, tanto a quantidade para mais como para menos, como a quantidade pesada é igual a 96 e essa quantidade está dentro da tolerância pode ser visto que a quantidade foi arredondada para 100 e o processo seguiu corretamente.02 - Criado restrição para controlar a manutenção do peso de tara no componente GERFP027, deve ser informado um intervalo de percentual.
Image Added Imagem 3 - Temos três possibilidades para a restrição da imagem anterior:
1- Quando não for informado usuário na restrição, no campo "Tara (Kg)" do componente GERFP027, não será permitido informar um valor maior do que o informado no campo "Tara lote (Kg)". 2- Ao informar um usuário na restrição, mas acessar no sistema com outro usuário, não será permitido informar um valor no campo "Tara (Kg)". 3- Ao cadastrar a restrição para o usuário que está acessando o sistema com intervalo de percentual, no campo "Tara (Kg)", só será possível informar valor que esteja no intervalo de percentual informado na restrição. A base para cálculo do percentual é o campo "Tara lote (Kg)".
Image Added Imagem 04 - Parâmetro empresa que ao ser informado um percentual de variação em relação ao peso do item de lote, pode determinar a baixa total ou parcial do item.
Image Added Imagem 05 - Cadastrado item de lote com peso igual a 10 kg.
Image Added Imagem 06 - Imaginando que foi coletado na balança 10,9 de peso, descontando 1 kg de tara, o valor final é de 9,9 de peso, sendo menor do que 10 kg cadastrado para o item. Como o peso do item é de 10 kg, subtraindo 5% do parâmetro, chegamos a um valor de 9,5 kg, o valor de 9,9 está dentro da variação do percentual estipulado no parâmetro, ao finalizar a transação, o sistema irá fazer a baixa total do item de lote.
Image Added Imagem 07 - Foi feito a baixa total do item de lote.
Image Added Imagem 08 - Novo item de lote onde o peso é igual a 7 kg.
Image Added Imagem 09 - Foi coletado um peso de 8 kg da balança, descontando 1,5 kg da tara, chegamos a um valor de 6,5 kg. Considerando que o peso do item de lote é igual a 7 kg, 6,5 kg é 7,14% abaixo do peso e está fora do percentual indicado no parâmetro empresa PR_VAR_ABAIXO_PESO_LOTE que é igual a 5%. Portanto, será feito uma baixa parcial do item de lote.
Image Added Imagem 10 - Podemos observar a baixa parcial do item de lote Image Removed Imagem 04 - Primeiramente está sendo acessado o componente TRAFM060, em seguida está sendo informado o código do item de lote 3, então após informar o código a balança é apresentada e como a quantidade informada no arquivo é igual a 96 e essa quantidade está dentro da tolerância de porcentagem do processo, a quantidade foi arredondada para 100 e o processo seguiu corretamente. |