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  1. Visão Geral
  2. Exemplo de utilização
  3. Tela XXXPLSA226
    1. Outras Ações / Ações relacionadas
  4. Tela XXXPLSA226
    1. Principais Campos e Parâmetros
  5. Tabelas utilizadas

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02. EXEMPLO DE UTILIZAÇÃO

Configuração de Parâmetros

  1. No Configurador (SIGACFG), acesse Ambientes/Cadastros/Parâmetros (CFGX017). Configure o seguinte parâmetro:
Itens/PastasDescrição
NomeMV_PLSDIGP
Tipo

Caracter

Descrição

Informe o local de digitação que deverá ser usado quando a guia for lançada pelo módulo de Digitação de Guia retroativa.

Usuários do Portal - Definição de Acesso

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  • Observações: Ao clicar no botão “Incluir”, será exibida a tela conforme a opção escolhida. Porém com relação aos campos, os mesmos podem ser configurados para efeito de edição ou não. Para isso, será necessário realizar a configuração em Tipo de Guias (Miscelânea -> Genérico -> Tipo de Guias / fonte - PLSA496), selecione a guia SADT ou Consulta  e após, clique no botão Outras Ações -> Cfg. Imp. TISS. Na aba “Campos Portal”, marque os campos que serão editados.

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  1. Para  isso, na tela de Tipo de Guias (Miscelânea -> Genérico -> Tipo de Guias - PLSA496), selecione a guia SADT ou Consulta  e após, clique no botão Outras Ações -> Cfg. Imp. TISS.
  2. Selecione a aba Campos do Portal.
  3. Na opção chamada Perm. Alter como se trata de um campo dinâmico, é exibido para todos os campos das guias, mas só faz efeito para os campos descritos na tabela 1 ou 2 acima. Ou seja, posso marcar que quero alterar o número do Registro ANS, mas não surtirá nenhum efeito, pois não faz parte do campos descritos nas tabelas acima.
    Logo, a opção só faz efeito para os campos descritos nas tabelas e caso um destes esteja como não marcado, não poderá ser alterado pelo prestador.



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Utilização da Rotina no Portal do Prestador - Exclusão

Caso o prestador digite uma guia e depois veja que cometeu algum equivoco, é possível Excluir a guia digitada. Para isto, na tela de digitação de guias, deverá filtrar as guias digitadas da seguinte maneira:

  1. No combo Local de Atendimento e Regime de Atendimento, deverá selecionar a RDA para qual a guia foi digitada (obrigatório).
  2. Selecione o tipo de guia no combo Tipo de Guia (obrigatório).
  3. Defina os parâmetros de pesquisa no fieldset de Parâmetros de Pesquisa, podendo filtrar as guias por data, número da guia e deverá selecionar o Status de Digitação. 
  4. No final, clique no botão Listar Guias.
  5. Caso existam guias com os parâmetros informados, o sistema irá retornar no grid as guias encontradas. Note que existe um campo do tipo checkbox, que serve para marcar as guias de forma individual.

  6. No caso, marque a guia que deseja excluir e após, clique no botão Voltar para Digitação.

Agora, será necessário selecionar no combo Status Digitação a opção Em Digitação. Após, clique no botão Listar Guias.

Note que agora o botão de Excluir está visível no campo. Basta apenas clicar no botão Excluir (em formato de "X") que o sistema irá providenciar a exclusão desta guia.


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Utilização da Rotina no Portal do Prestador - Gerar Protocolo de Entrega de Guia (PEG)

Como o local de digitação para as guias lançadas neste módulo é diferente do padrão do sistema, é necessário gerar o Protocolo de Entrega de Guia na própria tela de Digitação.

Para isto, as guias devem estar no status de Finalizadas. Para gerar o protocolo, faça:

  1. No campo Local de Atendimento e Regime de Atendimento, deverá selecionar a RDA para qual a guia foi digitada (obrigatório);
  2. Selecione o tipo de guia no campo Tipo de Guia (obrigatório)
  3. Defina os parâmetros de pesquisa no fieldset de Parâmetros de Pesquisa, podendo filtrar as guias por data, número da guia e deverá selecionar o Status de Digitação como Em conferência.
  4. No final, clique no botão Listar Guias.
  5. O sistema irá exibir as guias encontradas com as opções. Note que o botão Gerar Protocolo para Operadora está habilitado.
  6. Basta selecionar as guias desejadas, marcando no checkbox as guias que deseja gerar PEG.
  7. Após a seleção das guias, clique no botão Gerar Protocolo para Operadora.
  8. O sistema então irá exibir um warning, avisando que o protocolo ficará disponível dentro de alguns instantes na Opção Consulta Protocolos Gerados.

OBS: Uma vez gerado o protocolo, as guias não serão mais exibidas neste grid, pois serão “migradas” do local da PEG de Digitação de Contas – conforme parâmetro MV_PLSDIGP – e serão transferidas para a PEG definitiva, conforme ocorre hoje no processo padrão do sistema. Ou seja, caso no parâmetro MV_PLSDIGP tenha o valor 0003, as PEG’s serão transferidas do local 0003 para a PEG definitiva que estiver aberta para o prestador no sistema.


9. Após acessar TISS / Protocolos, clique na aba Consultar Protocolos Gerados, entre com as informações solicitadas desta tela (prestador, data e tipo de guia) e depois, clique no botão Exibir.

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Pesquisa F3 da Guia SADT retornar guias de Internação e SADT em conjunto

O campo número 03 – Nº da Guia Principal, na guia SADT exibe apenas guias de internação. Porém, por força de legislação, é necessário que a pesquisa exiba também guias SADT, pois pode ocorrer de uma guia SADT referenciar outra, como por exemplo: Tenho uma guia SADT com o procedimento Endoscopia. Porém o médico que realizou o procedimento pode enviar outra guia SADT cobrando seus honorários (já que não existe obrigatoriedade do envio de Guias de Honorários) e desta forma, o campo deve exibir também as guias SADT.

Note que o sistema exibe as guias e as diferencia pela coluna Tipo Guia, pois o que é internação aparece como “INT.” e a de exames como SADT.


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Gravação de guias pelo portal com a opção de multithread

Esta ação tem a função de após a confirmação dos dados, o portal não fique bloqueado, permitindo realizar outras ações. Para isso, é necessário realizar uma configuração no cadastro da RDA.

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  1. No Plano de Saúde, acesse Atualizações > Rede de Atendimento > Rede de Atendimento(rda) - cadastro.
  2. Selecione a RDA desejada e clique em Alterar.
  3. Na aba Outros, altere o conteúdo do campo “MultiThread” para "Sim".


Aviso
titleImportante

O processo de pagamento só irá considerar as guias Offline após a geração de um protocolo para a mesma, ou seja, para o processo de pagamento o sistema não irá considerar as guias que estiverem no local de digitação configurado no parâmetro MV_PLSDIGP.

03. TELA

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PLSA226

Outras Ações / Ações relacionadas

AçãoDescrição
PesquisarFiltro de pesquisa de acordo com a descrição ou código de lançamento.
ExcluirExclusão do registro.
Alterar SenhaFaz a alteração da senha.
Imprimir BrowseImpressão da listagem do Browse.
(des) bloquearBloqueia ou desbloqueia a RDA por determinado período ou permanentemente.
ComplementoDados complementares e regras de negócio da rede de atendimento. Abaixo iremos explicar o que cada pasta realiza no sistema.
Valor ProduçãoNesta opção podemos emitir uma prévia do que será pago a rede atendimento.
LegendaMostra a legenda dos status de cada protocolo
Contrato CRMFaz a relação do contrato coma entidade
Contrato/AditivoIndica os documentos do contrato aditivo
Exceção de Pagamento U.S Faz a exceção de cobrança
Informar Substituto RDAInforma o substituto do cadastro RDA
ConhecimentoOpção de anexar um arquivo desejável
Especialidade x Cadastro relacionadosEspecifica o tipo de cadastro

04. TELA

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PLSA226

Principais Campos e Parâmetros

CampoDescrição
Cód. Usuário

Código de usuário que terá acesso á este local de atendimento desta RDA no Portal Plano de Saúde.

Cód RDA

Código do local de atendimento RDA no Portal Plano de Saúde.

Local RDA

Código local de atendimento da RDA no Portal Plano de Saúde.

Operadora

Código da Operadora de saúde que terá acesso no Portal Plano de Saúde.

MultiThread

Informe se para esta RDA será utilizado o recurso de MultiThread para Mudança de Fase, quando houver Digitação de Guias no Portal pelo Módulo de Digitação de Guias Off-Line. Se estiver como não, a mudança de fase ocorre na hora, mas dependendo da quantidade de procedimentos, poderá ocorrer demora. Se estiver como Sim, a mudança será feita em Thread separada e o sistema poderá funcionar normalmente.

Data Indica a data do (des)bloqueio.
MotivoIndica o motivo do (des)bloqueio.


Card documentos
InformacaoUse esse box para destacar informações relevantes e/ou de destaque.
TituloIMPORTANTE!

05. TABELAS UTILIZADAS

  • BSW - Usuários do Portal
  • BSO - Usuário Portal x Prestador
  • B7B - ESTRUT IMPRESSAO GUIAS TISS   
  • BAU - Rede de Atendimento